Total de visualizações de página

Bem vindos ao meu blog... Missionária Rosa Dias

sábado, 1 de agosto de 2020

Salmo 4 - Encorajamento aos Fiéis


GIFS ANIMADAS ***: *** ROSAS REFLETIDAS I ***

O Salmo pode ser dividido em três partes. cada uma dirigida a um público diferente.

O Salmo começa com um clamor a Deus: "Responde-me quando clamo, na angústia, mim tem aliviado". 

O fato de o salmista dirigir sua súplica a Deus, o Deus da justiça, sugere que ele sente a necessidade de afirmar que é reto diante de Deus. Dá-se a entender que o salmista está com a alma angustiada,  ele sabe que é inocente e pede confiantemente que Deus responda a sua oração.
Dá-se a entender que o salmista está sendo acusado de algo que não fez, está sofrendo uma injustiça.
 Gifs de Rosas – Gifs e Imagens Animadas.Deus preza a reputação de seus filhos, pois Ele é justo e sabe de tudo, "não dirás falso testemunho contra o teu próximo", Êxodo 20:16. 
Precisamos  atentar naquilo que dizemos a fim de não prejudicarmos a reputação de outros. O salmista sabe que o Deus justo é único capaz de restaurar sua honra. Está certo de que Deus o fará, pois se considera piedoso, o Senhor respondeu a suas orações no passado, e vai responder no presente. 

Imagem de rosa gif #129767588 | Blingee.comO salmista sabe que Deus é justo é o único capaz de restaurar sua honra, por fim se levantará e o ajudará.
O salmista encerra esta sessão com um convite para os escarnecedores aproveitarem o silêncio da noite a fim de refletir sobre que estão fazendo, se assim agirem perceberão que pecaram e darão testemunho de sua conversão ao apresentar em sacrifícios de justiça e confiar no no Senhor.


O salmista não é o único aflito; muitos outros se perturbam com a injustiça que os cercam, alguns começaram até a perder a confiança em Deus, "como é possível haver tanta injustiça e sofrimento no mundo sobre o qual Deus reina? Quem nos dará conhecer o bem?"
Flower Gifs Animated Pesquisa Google 3 Rosas Pinterest Animated ...
Por fim faz uma oração: "Levanta sobre nós a luz", o teu Deus é a única fonte de bem verdadeiro e o salmista sabe disso; todo o mundo pode oferecer-nos bem materiais tentadores, mas não nos pode dar paz. Deus, no entanto, pode nos dar a paz verdadeira. 

O Salmo que começou com aflição termina em tom de alegria com coração tranquilo, agora pode deitar e pegar no sono de imediato, não precisa esquadrinhar o coração na cama à noite e não sofre de insônia, pode dormir em paz, pois Deus é a sua segurança. A imagem que vem a nossa mente é a de Cristo dormindo tranquilamente no barco durante uma tempestade violenta Marcos 4:38.
Recadosfun.com | Rosas amarelas, Flores, Rosas
Quando nós vivemos cercados de dificuldades e perdemos o sono, devemos fazer duas coisas. Primeiro, sondar nosso coração e ver se fomos injustos ou permitimos que nossa irá nos levasse a pecar, proferimos palavras iradas que prejudicaram a reputação de alguém? Nesse caso devemos arrependermos e confessar esse pecado ao Senhor Jesus . Em segundo, devemos lembrar que nossa felicidade não depende de riquezas materiais ou circunstanciais, mas da presença de Deus, e devemos repetir esse Salmo como uma oração até que nosso coração se aquiete .


Rosa Branca GIF - Download & Compartilhe em PHONEKYConclusão
Devemos segurar nas mãos de Jesus e ter confiança que mesmo que alguém se levante contra nós temos a certeza que está conosco e vai nos defender, afinal ele é o nosso amigo e jamais nos deixará prejudicados por um falso testemunho, por uma injúria, por um acusação, Deus por fim se levantará em nosso favor, confia nele.

Missionária Rosa Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário