Total de visualizações de página

Bem vindos ao meu blog... Missionária Rosa Dias

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

O Dia em que Jesus foi elevado aos Céus-Atos 1.9

Introdão 
BARRAS RELIGIOSAS / Ternura e Mimos da Cleide


Tendo Ele dito essas coisas, foi levado para cima, enquanto eles olhavam, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o aos seus olhos. Atos 1.9

Aonde fica o Céu? Para cima?
Pin de Pedacinhos de Carinho Oficial em Boa Noite...♥ | Bela lua ...
Enquanto olhamos o céu azul acima de nós aqui no Brasil,  agora nesse exato momento, os japoneses, do outro lado do planeta, também estão olhando para cima, para o céu azul.
Mas afinal, onde fica o céu para onde Jesus Cristo subiu? Olhando para o globo terrestre, podemos ter um sentido melhor de onde fica o céu, independente de nossa posição, a ideia do 'Céu' é que ele está colocado numa região superior do Cosmo, no mundo espiritual, superior, habitado por milhões de milhões de seres celestiais, a saber, anjos, serafins, querubins, o Trono de Deus,  onde está o ser Supremo nosso Salvador o Senhor Jesus Cristo. 
 
A Subida
NATUREZA -Mar -Terra - GIFS: Céu - nuvens | Céu nuvens, Imagem ...

Jesus fora elevado aos céus pelo seu próprio poder, por sua própria vontade. O seu Corpo quando esteve aqui na terra,  teve uma aparência idêntica ao corpo humano. A primeira análise é a de que Jesus nasceu e possui um corpo humano, a realidade do corpo humano de Cristo é a prova de sua autenticidade a transformação deste corpo material por intermédio de sua ressurreição, é a prova da transformação corporal dos fiéis em Deus, 1 Coríntios 15: Filipenses 3.21.
A vista dos discípulos, Jesus foi elevando-se até encobrir se numa nuvem. Este fato, conforme Lucas, marca o fim de um tempo para o início de uma nova fase, desaparecer dos olhos dos discípulos foi o alcance humano. Naturalmente, o Senhor após encobrir se nas nuvens, pela velocidade do pensamento já se encontrava chegando ao trono do Pai. Jesus assentou-se à direita (a destra) de Deus Pai, este fato trata-se não dá posição do seu corpo, mas, sim, da Majestade do Seu  Poder, do Seu  Império. 
O termo 'elevando-se' aponta para o retorno de sua Glória Eterna, João 1.1-3; 17.5. Está Glória fora mostrada, em parte para pedro, Tiago e para João, no monte Tabor, no momento da transfiguração, Marcos 9.2-8. A nuvem fala da Glória na qual o Senhor Jesus Cristo haverá de voltar, Êxodo 13.22,  Daniel 7.3-5, Marcos 14.62,  Mateus 24.30.

A Prova Viva da Forma Humana de Jesus
Jesus te ama!

As marcas dos cravos nas mãos de Jesus (João 20.27) é uma prova viva de que Ele estava em forma humana aqui na Terra. Outra prova viva é que Jesus após a ressurreição como os discípulos As margens do mar da Galileia João 21.1 a 24. O nosso corpo será incorruptível, assim como é o de Jesus: "e quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestir da imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrita: tragada foi a morte pela vitória", 1 Coríntios 15.58.
O corpo ressuscitado é um corpo glorificado: 'então os justos resplandecerão como o sol no reino de seu Pai, quem tem ouvidos ouça", Mateus 13.43. 'O qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo de sua glória, segunda eficácia do poder que ele tem de até subordinar a si todas as coisas', Filipenses 3.21.

 A Promessa de Retorno
Jesus Cristo salva! ... e não há salvação em nenhum outro (Atos ...

Encontramos em Atos 1.10-11, que dois varões vestidos de branco (trata-se de anjos do Senhor) disseram aos discípulos: 'Esse Jesus, que dentre vós foi elevado para o Céu, há de vir assim como para o Céu o vistes ir', Atos 1.11.
A promessa da vinda do Senhor em Glória, é um tema desde o Antigo Testamento. Enoque, na época de Adão, já profetizara a respeito da vinda do Senhor em glória, (Judas 14); os profetas Isaías, Daniel, além de Joel, destacaram a futura Glória de Sião e um reino eterno.

Conclusão
Início | obramissionaria

A ascensão e a promessa da vinda do Senhor são situações de alerta e despertamento para igreja. Do que adianta ser cristão, trabalhar para Deus, realizar uma série de atos e causas sociais, beneficentes, contribuirmos com as nossas ofertas e dízimos, etc..; se não tivermos a certeza e convicção de que estamos, preparados para o arrebatamento, ou encontro com o Senhor? 
Jesus no primeiro acontecimento, vira nos ares 1 Tessalonicenses 4.17, e é nessa carruagem que devemos entrar e segurarmos de estar nela viajando até o destino que é o nosso lar a Nova Jerusalém a Cidade Santa e morar eternamente com Ele.
Vigiai e orai em todo o tempo» | Espaço de Sol
Porém os que ficarem, ou seja, não forem incluídos no arrebatamento, terão pela frente uma situação bastante difícil, podendo ou não atravessar pela 'grande tribulação', pagando um alto preço, com o próprio sangue, para não negar a Deus, ou, então, fazer a vontade do Anticristo o qual estará reinando. Quando o Senhor Jesus vier em Glória, ele virá como Sol da justiça, Malaquias 4. 1-2, pisará no Monte das Oliveiras, Zacarias 14.4, para ser recebido por Israel, Zacarias 24.9-11, e julgar as ações Mateus 25.31-46.  Quem tem ouvidos ouça o que o espírito diz às igrejas.
Leeh ....uma vida para "DEUS"

Missionária Rosa Dias


Nenhum comentário:

Postar um comentário