Total de visualizações de página

Bem vindos ao meu blog... Missionária Rosa Dias

quinta-feira, 2 de julho de 2020

Hadassa: A murta do deserto

O banquete
☆ Gifs. ☆ | Suculentas, Flores maravilhosas, Cactos e suculentas Quando o rei Assuero (rei Persa) subiu ao trono de seu pai, estabeleceu governadores na 127 províncias, sujeitas ao império, desde a Índia até a Etiópia. No terceiro ano de seu reinado, deu uma suntuosa festa de 6 meses, na cidade de Susã, capital da Pérsia. A festa foi aberta a todos. Os banquetes realizaram-se sobre os pavilhões sustentados por colunas de ouro e de prata e cobertos de ricos tapetes espaçosos, toda baixela que se serviam, era de ouro e enriquecida de pedras preciosas; o rei deu ordem para seus servos que não obrigassem ninguém a beber segundo o costume dos persas, mas deixassem a cada qual a liberdade de fazer como quisesse, deu ordem ao povo que deixassem de trabalhar por um tempo e festejassem.
Enquanto isso...
Florescimento de cactos / Cactus flowers blooming (video) | Cactos ...A rainha Vasti, cuidava das damas em seu palácio, não sei o assunto tratado por elas, sabe se que ela não estava entre os homens na assembléia feita pelo rei, {talvez por temer a lei Persa, em que não permitia a mulher nenhuma se apresentar diante dos homens na assembleia, ou por não querer estar lá}. Enquanto isso o rei oferecia uma excelente recepção aos seus ilustres convidados. O rei reservou a última semana para que fosse melhor ainda; ele era estrategista, tinha em mente conquistar mais províncias e nessa semana o rei teve a presença dos nobres embaixadores de várias nações que lá ficaram por sete dias. Para impressiona-los, o rei Assuero mandou chamar sua rainha 'Vasti' diante deles, porém a rainha negou se apresentar;  mas sabemos que tudo estava no controle de Deus, pois ele tinha planos maiores, Vasti fechou o coração, vemos Deus agindo, Ele sabia que seu  povo estava condenado a morte, era necessário um intercessor ou uma intercessora no palácio, e para isso precisava tirar alguém de suma importância de lá e encaixar a pedra certa no tabuleiro, na hora certa, como a rainha não foi, o rei não quis que essa desobediência se estendesse pelo seu reino, então separou-se da rainha, Vasti não mais podia apresentar-se diante do rei; o rei sofreu com isso, pois amava a rainha,  foi aconselhado por seus amigos, a colocar outra rainha em seu lugar, o amor por Vasti acabaria, quando aprendesse amar outra no seu lugar, Deus estava no controle absoluto de  tudo isso.
Hadassa: A Murta do deserto.
16 Plantas Que Gostam De Sol! E Ainda São Fáceis De Criar.




                                                  Alguns anos atrás, nasceu uma menina judia, seu pai era Abiail descendente de Benjamim, entende-se que ele e sua mulher faleceram quando Hadassa ainda era jovem, e essa menina foi criada por Mordecai ou (Mardoqueu) seu primo; esse adotou Hadassa, criando-a como filha. quando essa menina nasceu, quem sabe poderia ter recebido o nome de Margarida, Dália, Jacinta, Rosa,  nomes com significados fortes e de boa expressão. Mas seus pais deram-lhe o nome de Hadassa que quer dizer 'Murta' (do heb. Mirta). Murta não é um nome que soa bem, muito difícil alguém registrar uma filha com esse nome,  porém tem grandes significados.
Os 10 significados do nome 'Murta'.
1. Planta original do deserto.
2. Planta que resiste a falta de água no deserto.
3. Suas folhas quando. amassadas, exalam um perfume agradável.
4. Nas festas dos tabernáculos, usavam essa flor e folhas para decorar.
5. Com a multa cobriam se as tendas.
6. Sua flor é pequenina porém é uma estrela. (Talvez o porque dos Persas terem lhe dado o nome de Ester que quer dizer estrela).
7. Da sua flor faz se preciosíssimo perfume.
8. Resiste ventos e tempestades de areia no deserto.
9. Existe o calor intenso do Sol durante o dia no deserto.
10. Resistir o frio da noite no deserto.

Vivendo no deserto.
الياسمين الشامي | Plants, Flowers, RoseEssa Hadassa 'Murta'; nos ensina a viver no deserto. É no deserto (prova) que oferecemos a nossa melhor adoração a Deus: é no deserto, isto é, em meio as provações que florescemos, que exalamos o perfume de Cristo para os demais. A murta fica verde exalando perfume o tempo todo. Esses pais sabiam porque estavam dando esse nome a filha que deles nasceram. Ela venceria no deserto, ela iria sobressair no deserto, essa menina foi aprovada, ela perdeu ainda criança pais, casa, e foi criada adotada por seu primo; mas Deus lhe cobriu o tempo todo, Deus lhe guardou, Deus tinha planos para Hadassa, ele a enriqueceu de beleza no seu deserto, assim como a flor da murta é bela no deserto assim também foi Hadassa, Deus guardou, protegeu e livrou essa menina desde pequenininha, desde o ventre, seu primo teve para com ela os cuidados de um pai, amou como se fosse sua filha. Quantas são as hadassas desta vida, que foram morar ou viver algum tempo nas casas de outras pessoas, amigos ou parentes, muitas hadassas foram tocadas, violentadas, humilhadas, feita escravas, por pessoas que a criaram. Talvez seu deserto foi assim, sofreu na casa de alguém, passou por abandono e maus tratos, foi humilhada e talvez abusada. Mas o decorrer da história você  verá uma flor do deserto vencendo. Deus tinha um plano para essa multa, ele a transformaria em uma rainha, ela não teve nenhum arranhão, nenhum corte, nenhuma mancha pelo corpo. Deus não permitiu; pois ele sabia que para ser rainha, não podia ter essas lesões. Deus cuida de você no deserto e fora dele, tira manchas, ofensas, traumas do passado, cortes e arranhões que estão lá dentro da sua alma. Ele Ele te escolhe ainda que no deserto...

Miss Persa: A escolha da rainha.
هذا هو الياسمين الدمشقي | Indische blumen
Trouxeram para Susã as moças (virgens) mais belas de todo o império, mas somente 400 delas foram morar no harém do rei; essas foram separadas para purificação de um ano, seis meses banhando na mirra e seis meses banhando nas especiarias, nesse tempo essas jovens foram alvos de atenção, eram bem alimentadas e cuidadas, eram adornadas e perfumadas todos os dias, seus cabelos tratados com os melhores óleos, as unhas bem cuidadas. Um ano de salão de beleza de graça.
Entre essas moças estava Hadassa, a murta do deserto, moça simples, sem pais, adotada, que não adorava ídolos e que cria no Deus de Israel. A beleza de Hadassa sobressaiu a beleza de todas as outras jovens. E, tudo nela foram guardado por Deus, Deus deu a formosura para Hadassa, ele tinha um propósito. Hadassa era modesta, graciosa, decidida carismática e bela, ela atrair a atenção de todos e admiração, até os eunucos do rei aprenderam admirar e a respeitar Hadassa.

Morte decretada aos judeus.
غربة الياسمين الشامي - Home | Facebook
Precisamente no dia 13 do segundo mês todos morreriam, nesse dia a ordem era: mate os judeus,  mulher, criança, velho, homem, jovem, adolescente, e qualquer pessoa ainda que servisse na corte real, ainda que fosse a rainha,  se fosse judeu, estava sentenciado (a) a morte.
Um certo Hamã odiava os judeus, assim como o inimigo nos odeia e quer nos ver mortos João 10.10, nos duz que o ladrão veio para matar, roubar, e destruir, disse ao rei que os judeus não obedecia as leis Persas, deveria ser mortos e o rei foi de acordo e selou a ordem da matança, no dia 13 do segundo mês dia de Pur (heb.  sorte), raiz de purim, até hoje se comemora o dia de purim em Israel e recita o livro de Ester, uma lembrança ao livramento dos judeus Nos dias do rei Assuero, e isso se dá nos dias 14 e 15 de fevereiro segundo o costume moderno depois de escurecer, acendem-se as velas, inicia-se a leitura do livro de Ester, escrito em um rolo, na leitura quando chega a palavra Hamã, o povo clama "seja apagado seu nome", pereça os  nomes dos perversos"; ao acabar a leitura, o povo exclama: "maldito seja Hamã, bendito seja Mordecai; maldita seja Seres, esposa de Hamã, bendita seja Ester, malditos sejam todos os idólatras, e bendito seja Arbona que enforcou Hamã", no final do culto o povo festeja e citam o provérbio "o tempo pode cair, mas nunca festa do Purim.

Ester: A estrela vence o concurso para rainha.
Jasminum officinale - Wikiwand                Cada dia comparecia uma moça na presença do rei, adornada de joias preciosas, com vestes encantadoras, perfumadas,  e hidratadas; todas as moças foram separadas, 400 lindas e belas jovens encantadoras, todas de olho na coroa real, passavam-se uma a uma diante do rei, cada dia uma moça se apresentava para o rei, na esperança de vencer aquele concurso de beleza e se tornar rainha Persa. Imagino o rei olhando para os olhos de cada donzela disputando a coroa real, quem sabe viu ambição nos olhos de algumas,  até hoje isso vem acontecendo, no meio do povo escolhido,;lembra de Judas Iscariotes, trocou a salvação por trinta peças de prata, quem sabe o rei viu morte nos olhos de algumas delas, a pessoas dentro das igrejas, que matam a fé de outro, são homicidas da fé, quem sabe o rei viu algumas cheias de traumas, machucadas,  raivosas, hoje não é diferente pessoas escolhidas muitas vezes estão cheias de ódio, de inveja, de rancores,  de traumas e frustrações.
o rei viu uma por uma e a todas disse não, mas quando chegou o Hadassa, A murta do deserto, que agora era Ester que quer dizer 'estrela', Deus abre os olhos do rei Assuero e ele agradou tanto de Ester que apressou-se a dar-lhe os seus enfeites e os seus alimentos, como também sete servas e o melhor lugar da casa. O rei amou Ester mais do que a todas as mulheres e ela alcançou perante ele graça e benevolência, e o rei pois a coroa real na sua cabeça e a fez rainha em lugar de Vasti.. O rei deu um grande banquete para Ester, uma festa com muitos convidados, A menina das provações agora é rainha de 127 províncias.

O livramento dos judeus.
Treasures of Ilocandia and the World: Song of Jasmine (Mo Li Hua)Ester fica a parte do plano de Hamã,  o plano dele era: destrua, mata, saqueia os judeus, todos aqueles que vocês puderem no dia 13 de adar. Diante disso a rainha proclamou um jejum de 3 dias, depois contou ao rei que era judia e que ela e seu povo iriam morrer naquele dia, e por fim, a sentença foi mudada e no dia marcado, os judeus mataram os seus inimigos e a vitória foi do povo de Deus. A partir daquele dia, o dia de 'Pur' passou a ser dia de Purim.
Conclusão
Ester foi separada, escolhida e coroada, a coroa nos fala de prêmio, conquista.
 Você é escolhida (o). Você é separada (o). Então fique de olho na sua coroa.

Conclusão
Ester venceu o concurso e foi coroada, a Bíblia diz que há várias bençãos para os vencedores. Além da coroa temos referências na Bíblia quando diz: que o vencedor comerá da Árvore da vida, não sofrerá a segunda morte, comerá o mana escondido, receberá um novo nome escrito em uma pedra branca, receberá autoridade sobre as nações no milênio, terá seu nome no livro da vida, vestira vestes brancas, prepara-te para vencer, fique de olho na sua coroa, Jesus seja para conosco amém.
Rio Educa Missionária Rosa Dias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário