Total de visualizações de página

Bem vindos ao meu blog... Missionária Rosa Dias

quarta-feira, 15 de julho de 2020

Chamei-te pelo teu nome. Isaías 43.1

Mas, agora, assim diz o Senhor que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome; tu és meu. Quando passares pelas águas, estarei contigo, e, quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Isaías 43. 1-2
Jesus te ama!!!
         Interessante lembrarmos, que este capítulo 43 de Isaías, Deus lembra Israel de que outrora eles  passaram pelo mar vermelho e não se afogaram, também Josué e os demais passaram pelo rio Jordão e não se submergirão, também lembramos nós hoje que Sadraque, Mesaque, e Abednego passaram pelo fogo, mas não se queimaram, nem sequer as chamas arderam neles.
É maravilhoso quando ouvimos Deus não chamar pelo nome. Vamos ver alguns exemplos mais na Bíblia. 

Adão (Gn. 3)
Deus estava no Jardim do Éden, e não encontrou Adão, com o qual encontrava todos os dias e passeava no jardim e dialogava com ele, mas nesse dia, Deus veio passear no jardim e não encontrou Adão. Então Deus o-chamou pelo nome: Onde estás Adão? Adão estava escondido porque pecou, ficou com vergonha e fugiu do Senhor e Deus queria saber onde estava seu amigo. Deus quer saber onde você está. Porque você sumiu da presença do Senhor? Porque você sumiu da congregação? por que você não está em comunhão com os irmãos e com o Espírito Santo? Porque você não está na Ceia? Já parou para pensar que pode estar fugindo do Senhor? Onde está você? É a primeira pergunta dessa pregação. O Espírito Santo chama por você dentro dessa igreja, dentro dessa casa, dentro desse carro, dentro desse comercio, no meio dessa correria toda na qual você vive. Onde você está? o Espírito Santo está perguntando para você: Onde está você?
Talvez você tenha sentido Deus muito longe, e isto está acontecendo porque você está se escondendo dele. Isaías 43 verso 11 diz assim: Eu, eu sou o Senhor e fora de mim não há outro Salvador. É necessário que você volte a comunicar se, a ter dialogo com o Senhor.
O Senhor sabe onde estamos, mas ele quer que nós nos esforcemos e nos aproximemos, nos cheguemos a ele. Deus quer nos encontrar, então vamos nos deixar ser achados por ele. Não fujamos da presença do Senhor. Ainda é tempo de chegar se a ele.

Moisés (Ex. 3)
Moisés Moisés! Não te chegues para cá, tire as sandálias dos teus pés, pois o lugar que pisa é Santo. Deus chamou Moisés pelo nome, quando este estava cuidando do rebanho de seu sogro Jetro sacerdote em Midiã; e levou o rebanho atrás do deserto e veio ao monte de Deus, a Horebe. Ali Moisés avistou uma sarça queimando no fogo, à primeira vista, Moisés poderia ter ele pensado ser um simples fogo queimando aquela planta, mas de repente ele foi chegando perto para ver aquele fogo, e notou, que aquela sarça pegava fogo mas não se consumia; o fogo foi posto por Deus, era uma forma de Deus chamar atenção de Moisés até ele, e Moisés curioso foi chegando perto para ver que mistério era aquele, de uma planta está pegando fogo mas não está queimando,  mas quando ele se aproximou, Deus o chamou pelo nome: Moisés Moisés! Não te chegues para cá, tira as sandálias dos teus pés, pois o lugar é santo. 
Nesse mesmo capítulo mais para frente, nós vamos entender que Deus estava chamando Moisés naquele dia, para uma grande obra: Te enviarei a faraó para libertar meu povo. Deus chamou Moisés para libertar o seu povo da escravidão do Egito. E não é diferente nos dias de hoje, Deus está à procura de 'moiséses' para libertar as pessoas da escravidão do diabo , para tirar do mundanismo, para tirar das trevas, para que tenham as correntes quebradas, as algemas quebradas, Deus no chama para libertar vidas da escravidão, das garras das trevas e trazer para luz.

Josué (Josué 1)
Josué, esforça-te e tem bom ânimo, tu farás este povo herdar a terra prometida. Deus levantou Josué para ficar no lugar de Moisés, uma vez que Moisés estava morto, agora Josué estava a altura de levar este legado de Moisés e entrar esse povo do Senhor na terra prometida, Deus ainda está chamando 'josuéses' para levar o povo para o céu, para ter bom ânimo, levantar a cabeça, não esmorecer diante das pelejas da vida e marchar em rumo a Nova Canaã. Deus nos convida a missão de encaminhar pessoas para o céu, quando nós encontramos parentes, amigos, vizinhos, colegas de trabalhos, colegas da escola, nós temos que ter a ousadia de ter bom ânimo, levantar a cabeça e dizer a eles a verdade, o caminho certo para entrar na terra prometida, Josué atravessou o Jordão com o povo e diante das muralhas , das fortalezas como às de Jericó, Josué marchou e levou o povo a vencer, a conquistar as terras, e eles venceram no nome do Senhor, estamos na terra e podemos vencer no nome de Jesus Cristo, o que precisamos é ter fé, esforçar e ter bom ânimo e fazer o que o Senhor nos pede, vamos se obedientes e iremos herdar a terra 'Prometida'.

Samuel  (1 Samuel 3)
Samuel Samuel! O Senhor chamou Samuel por várias vezes, quando este estava deitado e  Samuel não entenderá que era o Senhor, ele ouvia e ia até Eli e falava: O senhor  mandou me chamar? Eli dizia: Eu não te chamei Samuel. Volta, vai dormir! Isso aconteceu várias vezes, até que ele entendeu que era o Senhor que chamava por Samuel; disse a Samuel quando o Senhor te chamar, diga: eis-me aqui Senhor! Quando o Senhor disse: Samuel! Samuel! Samuel respondeu: Fala Senhor porque teu servo ouve! Então o Senhor mandou Samuel profetizar; a casa de Eli seria castigada; entendemos aqui que este chamado para profetizar tanto pode ser para exortar ou para abençoar. 
Nesse caso, Samuel profetizou para a casa de eli, a sentença do Senhor estava marcada, os filhos de Eli morreria, ele morreria pela transgressão desses homens; esse profeta Samuel foi chamado pelo nome por Deus, Samuel foi tão usado por Deus que ungia reis e profetizava a nação e a eles; não é diferente, Deus quer 'samuels' para profetizar, Deus chama você, Deus me chama, para profetizar tanto a pessoa individual como para a igreja, como para reis, governantes e nações, não devemos esconder atrás da porta, ter medo de profetizar, mas se Deus falar, faça, se Deus ordenar, cumpra, entregue, não sejamos negligentes, mas sejamos profetas do Senhor.

Eliseu (1 Reis 19.19)
Elias lançou a capa sobre Eliseu. O chamado de Deus a Eliseu foi através do profeta Elias lançando lhe a capa. Deus disse Elias levanta Eliseu no teu lugar, pois havia revelado a Elias que o levaria para o céu. Eliseu naquela hora se prontificou, tão somente matou uma junta de bois e queimou as tralhas, despediu dos pais e foi se para o serviço de Deus. Matou bois porque estava e queimou tralhas, ele entendeu o grande mistério que estava por vir, ficou sendo sucessor de Elias. Deus deu início ao ministério de Eliseu abrindo o Rio Jordão, quando este gritou onde está o Deus de Elias? Tocou o manto de Elias nas águas do Jordão e elas se abriram; Deus usou Eliseu sobre a face da terra, ressuscitou morto, fez machado flutuar, tirou o veneno da panela, multiplicou azeite na botija; uma certa época meninos zombavam de Eliseu precisamente 42 adolescentes e Eliseu com a palavra de ordem fez com que as duas ursas devorassem aqueles meninos, o poder de Deus na sua vida foi tremendo e ainda depois de morto o corpo de Eliseu foi tocado por um defunto e este ressuscitou. Deus está chamando 'eliseus' para grandes ministérios da face da terra, vamos entrar na brecha do Senhor e pegar esse legado lindo fervoroso do profeta Eliseu.
Jesus Cristo eu te amo!!: Não feche seu coração!
Os discípulos
O Senhor Jesus ao iniciar seu ministério, ia passando pela praia junto ao mar da Galileia, logo avistou André e Pedro e  chamou: Pedro, André!  venham, eu vos farei pescadores de homens e assim eles seguiram a Jesus e eles continuaram andando por aquela praia; de repente Jesus avista um barco em que havia vários homens consertando redes, então Ele  diz: Tiago e João, venham e sigam-me. Tiago e João eram os filhos de Zebedeu, eles estavam consertando redes; eles seguem a Jesus, o ministério de todos foi ganhar almas, morreram martirizados por amor a Cristo, somente João filhos de Zebedeu, o discípulo do amor morreu na velhice. Quero aproveitar a deixa e trazer para você a lição da rede: Primeiro é que para pescar deve se ter fé, pois a rede é lançada em águas sem ver os peixes e pela fé o pescador espera trazer a rede cheia; assim é a nossa fé para ganharmos almas, não estamos vendo elas na igreja, mas se lançarmos com fé a palavra, elas virão. Segundo: Paciência, porque com paciência se espera os peixes caírem na rede,; com paciencia aqueles que ouviram a palavra de salvação que pregamos a eles um dia virão e uma terceira lição que me faz lembrar da rede é que deve ser consertada, como estava Tiago e João filhos de Zebedeu, consertando a rede, tem que ser bem reparada, tapar os buracos, vê se não está arrebentando, se não está suja, só assim podemos ir adiante no ministério do louvor, no ministério da pregação; primeiro conserte a rede, tira todo embaraço, toda sujeira, que está alinhada, grudada ,  limpa a rede, costura a rede,  conserta os buracos as falhas da tua vida para depois ter um grande ministério. Deus chama pelo nome pessoas para grandes ministérios, mas ele quer que consertem as redes para depois executar a tarefa, o Senhor quer que o nosso testemunho fale alto diante das multidões.

Zaqueu (Lc 19)
Zaqueu desce depressa convém pousar em tua casa, Zaqueu um pecador, vendo que Jesus vinha com a multidão, ele de pequena estatura, subiu numa Figueira brava, para ver Jesus, nunca imaginou que Jesus o chamaria pelo nome, mas aconteceu. 'Zaqueu desce depressa' foi a voz que ele ouviu quando no galho daquela figueira. Jesus surpreendeu Zaqueu. 
Jesus ainda chama hoje pelo nome, pessoas que estão lá fora e traz para tua casa, ele perdoou Zaqueu, ele abençoou Zaqueu. Zaqueu foi seguidor de Jesus. Jesus quer que nós venhamos a descer da Figueira brava e o seguir nessa vida, e um dia iremos morar no céu com Ele.

Marta (Lc 10)
Marta! Marta! Estás inquieta andando de um lado para o outro, Maria escolheu a melhor parte e essa não lhe será tirada. Marta ao invés de estar adorando a Jesus ela estava correndo com os afazeres da casa; muitos defendem Marta, alguém tinha que fazer algo! Só porque dizem os historiadores que Marta, Lázaro e Maria eram ricos e tinham serviçais as suas ordens, não precisava Marta estar fazendo nada, precisava de estar aos pés de Cristo, adorando ele.
O Senhor tem falo a 'martas' por que tanta correria? e não tem tempo para ler a bíblia sagrada corre com tanta coisa não tem tempo para orar corre com tantas coisas não tem tempo para ir a igreja, corre com tantas coisas e não tem tempo para interceder da forma que ele quer, venha para os pés de Cristo,  como fez Maria e isto não lhe será tirado da sua vida . Adore ao Senhor antes de todas as coisas e acima de tudo, adore ao Senhor, isto não lhe será tirado.

Lázaro 
Lázaro irmão de Marta e Maria também ouviu Jesus o chamar pelo nome. Lázaro sai para fora! E Lázaro saiu . Lázaro estava envolto em faixas, estava morto, estava dentro de um sepulcro à quatro dias,  mas ele ouviu a voz do Senhor e ele veio pulando com aquelas faixas, alguém removeu a pedra e Lázaro saiu, e o Senhor nos chama para vida, saia desta morte espiritual e venha para vida, saia dessas faixas, deixa Deus enviar anjos para tirar a pedra, O Senhor e ele lhe dará vida.

Saulo (Atos 9)
Saulo! Saulo! Porque tu me persegues? O Senhor chamou Saulo na estrada de Damasco, Saulo caiu assustado, Jesus salvou Saulo, transformando-o em Paulo, um varão valoroso. Que possamos então ainda que na estrada de Damasco ouvir a voz do Senhor e obedecê-lo, ele chama pelo nome para grandes ministérios, de milagres, curas, prodígios e maravilhas.Jesus te ama!: Deus não desiste de você!
Conclusão
Eu pessoalmente já ouvi a voz do Senhor me chamando: Rosa Dias., foi Clara sua voz e maravilhoso ouvi-la, como é bom poder ouvir a voz do Senhor, aqueles que buscam o Senhor diligentemente e com fidelidade, tendo ele acima de todas as coisas, podem ouvir sua voz. Deixa ele falar aos teus ouvidos o teu nome e maravilhas fará por você.


Missionária Rosa Dias


Nenhum comentário:

Postar um comentário