Então o Senhor perguntou a Caim: Por que
te iraste? E por que está descaído o teu semblante? Porventura se procederes
bem, não se há de levantar o teu semblante? E se não procederes bem, o pecado
jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo; mas sobre ele tu deves dominar.
Falou Caim com o seu irmão Abel. E, estando eles no campo, Caim se levantou
contra o seu irmão Abel, e o matou. Perguntou, pois, o Senhor a Caim: Onde está
Abel, teu irmão? Respondeu ele: Não sei; sou eu o guarda do meu irmão? E disse
Deus: Que fizeste? A voz do sangue de teu irmão está clamando a mim desde a
terra. Génesis 4:6-10.
Agora maldito és tu desde a terra, que abriu a sua boca para da tua mão receber o sangue de teu irmão. Quando lavrares a terra não te dará mais a sua força; fugitivo e vagabundo serás na terra. Génesis 4:11-12
Agora maldito és tu desde a terra, que abriu a sua boca para da tua mão receber o sangue de teu irmão. Quando lavrares a terra não te dará mais a sua força; fugitivo e vagabundo serás na terra. Génesis 4:11-12
Caim tornou-se maldito por
derramar o sangue inocente do irmão, a terra perdeu o seu vigor, e se
enfraqueceu, Caim tornou-se um fugitivo e um errante na terra. Isto é o que
acontece com quem comete o pecado, perdemos as bênçãos de Deus, perdemos aquele
brilho em nosso rosto, acabamos insatisfeitos, frustrados, procurando preencher
um vazio interior.
Marisa Freitas a escritora do livro “A vida e a segunda morte”-1985, na página 21, diz que a sua mente se sentia presa aos supostos extraterrestres, Satanás chegou realmente dirigir a mente de Marisa, ao ponto de ficar dominada em cima de uma cama, sem controle nos sentidos, na página 25, no parágrafo 1º, ela afirma sentir como se uma chaga maligna corroesse o seu coração, a experiência dessa mulher foi muito grande, mais Jesus a libertou. Quando pecamos, automaticamente o nosso semblante descai, a nossa mente fica dominada e sem força, perdemos o controle; se não pedirmos ajuda a Deus, afundamos cada vez mais num abismo profundo.
Recentemente fui pregar em uma igreja já de costume, na campanha “Projeto de Vida”, logo percebi o pastor com seu semblante descaído e também sem sua aliança de casamento, quis me preocupar, quando ouvi Deus dizendo: “está aliança já foi quebrada há muito tempo”, no momento fiquei sem entender, e logo em seguida parti para o sermão, durante o tempo em que eu ministrava, ficava indo e voltando em minha mente a pergunta: por que isso agora? Conheço o caráter desse pastor, e isso é coisa da minha cabeça; ao terminar o culto, fui embora, passado uns quinze dias, a bomba explodiu! Aquele pastor fugiu com sua nora, grávida de quase oito meses; eles estavam tendo um caso, esse foi o motivo daquele semblante caído; o escândalo foi inevitável; entendi algumas coisas com isso, primeiro é que no meio dos escândalos é que se conhecem os verdadeiros crentes fiéis, quem são eles? São os que permanecem firmes na congregação, mesmo passando pelo ridículo diante dos vizinhos, dos amigos, dos parentes e até membros de outras denominações, as indagações surgem, mais o crente fiel não se deixa abalar, pois sabe que Deus é maior do que qualquer situação constrangedora; segundo é que não podemos julgar tais pecadores como sendo condenados, pois se arrependerem de coração, Deus os perdoará.
“A recondução de um pastor, que caiu em pecado de imoralidade, só deve ocorrer quando o seu arrependimento for tão gritante quanto seu pecado”, Charles Haddon Spurgeon.
“Vinde então, e
argui-me, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata,
eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o
carmesim, se tornarão como a branca lã”. Is
1:18.
Quer ter sucesso? Ande em fidelidade com Deus!
Aconselhamento cristão por Rosa Dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário