Total de visualizações de página

Bem vindos ao meu blog... Missionária Rosa Dias

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Rute, uma mulher de ousadia e fé!

E sucedeu que, nos dias em que os juízes julgavam, houve uma fome na terra; por isso um homem de Belém de Judá saiu a peregrinar nos campos de Moabe, ele e sua mulher, e seus dois filhos;
E era o nome deste homem Elimeleque, e o de sua mulher Noemi, e os de seus dois filhos Malom e Quiliom, efrateus, de Belém de Judá; e chegaram aos campos de Moabe, e ficaram ali.
E morreu Elimeleque, marido de Noemi; e ficou ela com os seus dois filhos,
Os quais tomaram para si mulheres moabitas; e era o nome de uma Orfa, e o da outra Rute; e ficaram ali quase dez anos.
E morreram também ambos, Malom e Quiliom, ficando assim a mulher desamparada dos seus dois filhos e de seu marido. 
Rute 1:1-5
Introdução
 O motivo pelo qual foi escrito o livro de Rute é mostrar Deus retratando e abençoando uma mulher estrangeira e permitindo-a conceber um flho que viria a ser avô de Davi rei de Israel; esse livro mostra Deus sendo bondoso sem olhar sexo, raça ou religião, ele simplesmente olhou para Rute e formou um plano divino para sua vida; uma nova historia foi escrita por Deus na vida desta mulher, a moabita. Cada termino de capitulo do livro introduz a continuação do proximo capitulo, dando assim a uma historia completa, Rute não fazia parte da história de Crsito, mas Deus acabou por traze la para a genealogia de seu Filho Jesus.A Bíblia não informa como era a vida de Rute antes de entrar para a familia de Noemi;  Vejo um Deus maravilhoso resgatando do mundo impio vidas para o mundo da separação, a saber a nação de Israel. Deus manda seca sobre a terra, faz Rute conhecer Boaz e conceber Obede que gerou Jessé, que gerou Davi.Vejo um Deus Único e Verdadeiro olhando para uma estrangeira que daria certo entrar para a linhagem de seu Filho. Deus refaz planos e conta uma nova historia na vida de Rute; talves Noemi tenha entristecido Deus quando resolveu pedir as duas noras que voltassem para Moabi, Orfa voltou, penso que Deus teria planos maravilhosos para Orfa também na terra de Israel, Voltai, filhas minhas, ide-vos embora, que já mui velha sou para ter marido; ainda quando eu dissesse: Tenho esperança, ou ainda que esta noite tivesse marido e ainda tivesse filhos, Rute 1:12 , mas esta voltou, para um mundo que sabe se lá o que era, idolatria, pecados em si, Orfa perde a chance de encontrar o caminho certo; penso que se Noemi tivesse dito para elas aguentarem firmes que ia dar tudo certo, talvez Orfa não teria voltado; muitas são as pessoas que nos barram pelo caminho da fé; dizendo que não vai dar certo, é difícil, não vamos conseguir,... mas se tivermos a ousadia de Rute, essas palavras desencorajadoras não irão nos atingir, elas não terão efeitos em nós, pois estamos decididos a vencer, a conquistar, a chegarmos lá na promessa de Deus.Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus;
Onde quer que morreres morrerei eu, e ali serei sepultada. Faça-me assim o Senhor, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti.
Vendo Noemi, que de todo estava resolvida a ir com ela, deixou de lhe falar.
Rute 1:16-18Ter vontade de vencer e lutar por isso é o que nos torna vitoriosos, pois na ousadia adquirimos fé, e com fé em Deus chegamos lá. Quando o obstaculo vier, devemos levantar a cabeça, olhar para o alto e gritar: Eu vou vencer em Cristo Jesus sim!
Por vossa irmã em Cristo


Rosa Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário