Total de visualizações de página

Eventos Evangélicos

sábado, 18 de janeiro de 2014

As últimas coisas-Cap.25-A nova Jerusalém-Apocalipse 21

E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.
E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.
E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.
E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.
E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.
Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
E veio a mim um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a esposa, a mulher do Cordeiro.
E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu.
E tinha a glória de Deus; e a sua luz era semelhante a uma pedra preciosíssima, como a pedra de jaspe, como o cristal resplandecente.
E tinha um grande e alto muro com doze portas, e nas portas doze anjos, e nomes escritos sobre elas, que são os nomes das doze tribos dos filhos de Israel.
Do lado do levante tinha três portas, do lado do norte, três portas, do lado do sul, três portas, do lado do poente, três portas.
E o muro da cidade tinha doze fundamentos, e neles os nomes dos doze apóstolos do Cordeiro.
E aquele que falava comigo tinha uma cana de ouro, para medir a cidade, e as suas portas, e o seu muro.
E a cidade estava situada em quadrado; e o seu comprimento era tanto como a sua largura. E mediu a cidade com a cana até doze mil estádios; e o seu comprimento, largura e altura eram iguais.
E mediu o seu muro, de cento e quarenta e quatro côvados, conforme à medida de homem, que é a de um anjo.
E a construção do seu muro era de jaspe, e a cidade de ouro puro, semelhante a vidro puro.
E os fundamentos do muro da cidade estavam adornados de toda a pedra preciosa. O primeiro fundamento era jaspe; o segundo, safira; o terceiro, calcedônia; o quarto, esmeralda;
O quinto, sardônica; o sexto, sárdio; o sétimo, crisólito; o oitavo, berilo; o nono, topázio; o décimo, crisópraso; o undécimo, jacinto; o duodécimo, ametista.
E as doze portas eram doze pérolas; cada uma das portas era uma pérola; e a praça da cidade de ouro puro, como vidro transparente.
E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro.
E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada.
E as nações dos salvos andarão à sua luz; e os reis da terra trarão para ela a sua glória e honra.
E as suas portas não se fecharão de dia, porque ali não haverá noite.
E a ela trarão a glória e honra das nações.
E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.Apocalipse 21:1-27
Apocalipse 21 O Novo Céu e a Nova Terra
Para apagar todo o sinal de pecado, haverá a destruição da terra, das estrelas e galáxias. O Céu e a terra serão abalados (Ageu 2.6; Hb 12.26-28) e desaparecerão como fumaça (Is. 51.6); as estrelas se derreterão (Is.34.4) e os elementos serão dissolvidos ( Pd.3.7,10,12). A terra renovada se tornará a habitação dos homens de Deus, (VV.2,3,10;22.3-5). Todos os redimidos terão corpos ressurretos, semelhante ao corpo de Cristo, corpo real, visível, porém incorruptível, poderoso e imortal, transcendente, possível transpassar um objeto dum lado para o outro ou até mesmo voar pelas dimensões.
Porque eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo. Malaquias 4:1
***Não sabemos se os salvos estarão em alguma dimensão longe da terra, ou em outro lugar, para nós isto ainda não fora desvendado; há correntes teológicas variadas como: a) Os salvos estarão em um outro espaço, b) Os salvos estarão na cidade santa, C) Os salvos com corpos incorruptíveis estarão aqui na terra sem serem afetados.  “Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo”  Apocalipse 21:2.Muitos creem que: 1. Uns creem que no findar da tribulação, essa cidade descerá e os salvos a inaugurarão e ela ficara elevada. 2. Quando houver o julgamento do trono branco (Apoc.21.11-15), a Jerusalém Celestial descerá à  nova terra como a sede do reino de Deus, e então os salvos a habitarão.
A nova Jerusalém de Apocalipse 21 e 22 é o lugar onde toda a humanidade passará a eternidade, ao lado de Deus, do Senhor Jesus e do Espírito Santo.
“Os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre”. Salmos 37:29As muralhas da nova Jerusalém são extremamente altas e tem sessenta metros de espessura, um símbolo de sua grandeza. A cidade tem doze portas, três em cada muro,(a cidade é quadrada); apesar de ser um anjo que mede a cidade, as unidades da medida são humanas, 2.200 Km de comprimento, largura e altura. Nesta cidade haverá lugar para todos os salvos; 12.000 estádios é equivalente a 2.200 Km e 144 côvados equivale a 60 metros de espessura. A cidade forma um cubo perfeito. Colocado sobre o Brasil, sua extensão abrangeria do Acre ao Para e de Roraima até Mato Grosso. Repleta de uma preciosidade inexplicável; as ruas são feitas de um material como que de ouro e também com pedras preciosas, não da para imaginar tão preciosa beleza, chego a imaginar que esse ‘ouro e pedras preciosas não são só um revelo por cima como os nossos asfaltos são feitos, mas que se fosse cavado, este material precioso não teria fim sua espessura, tudo nesta cidade é magnífico e toda gente deveria se esforçar para ir para lá, é bela e resplandecente a nossa morada eterna. No meio da cidade haverá um grande esplendor, o qual iluminara a cidade toda, é a glória de Deus que emanara para sempre. A cidade não possuirá templo, pois Deus e o Cordeiro serão adorados e vistos face a face para sempre. As portas da cidade permanecerão para sempre abertas, pois o mal não mais será ameaça para o povo santo; estaremos para sempre na presença de Deus. 
Por vossa irmã em Cristo
Rosa Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário