Total de visualizações de página

Bem vindos ao meu blog... Missionária Rosa Dias

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

As últimas coisas/Capitulo 19/O Cântico dos Vencedores/Apocalipse 15.

“Porque eis que passou o inverno; a chuva cessou, e se foi; aparecem às flores na terra, o tempo de cantar chega, e a voz da rola ouve-se em nossa terra. A figueira já deu os seus figos verdes, e as vides em flor exalam o seu aroma; levanta-te, meu amor, formosa minha, e vem”.  Ct. 2.11-13                                                     
Escatologia: “As últimas coisas”, estudo no livro do apocalipse.
Índice   
01. Os Sinais da segunda vinda de Cristo
02.  A Salvação
03. O Inferno
04. Os Céus
05. O Arrebatamento
06. O Bema de Cristo
07. As Bodas do Cordeiro
08. O que está acontecendo no mundo por aí?
09. A visão do Céu  
10. A Grande Tribulação
11.  Os 144.000 e a Grande Multidão
12. O Sétimo selo - o silêncio no céu
13. A quinta trombeta e o primeiro Ai
14. O Livrinho
15. O Santuário é medido/ As duas testemunhas/A sétima trombeta.

16. A Mulher e o Dragão

17. As duas bestas e o 666 

18. O Cordeiro e os seus remidos no monte Sião

19.  O Cântico dos Vencedores

E vi outro grande e admirável sinal no céu: sete anjos, que tinham as sete últimas pragas; porque nelas é consumada a ira de Deus.
E vi um como mar de vidro misturado com fogo; e também os que saíram vitoriosos da besta, e da sua imagem, e do seu sinal, e do número do seu nome, que estavam junto ao mar de vidro, e tinham as harpas de Deus.
E cantavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo: Grandes e maravilhosas são as tuas obras, Senhor Deus Todo-Poderoso! Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei dos santos.
Quem te não temerá, ó Senhor, e não magnificará o teu nome? Porque só tu és santo; por isso todas as nações virão, e se prostrarão diante de ti, porque os teus juízos são manifestos.
E depois disto olhei, e eis que o templo do tabernáculo do testemunho se abriu no céu.
E os sete anjos que tinham as sete pragas saíram do templo, vestidos de linho puro e resplandecente, e cingidos com cintos de ouro pelos peitos.
E um dos quatro animais deu aos sete anjos sete taças de ouro, cheias da ira de Deus, que vive para todo o sempre.
E o templo encheu-se com a fumaça da glória de Deus e do seu poder; e ninguém podia entrar no templo, até que se consumassem as sete pragas dos sete anjos.  Apocalipse 15:1-8

O Cântico dos Vencedores.
O capitulo 15 de apocalipse arma o palco para as sete taças que contem as pragas, que são os juízos de Deus mediante os quais o poder da Babilônia será desmantelado (16.19); João retrata aqui o fim da historia humana e o futuro dos vencedores. Vemos, portanto apenas os salvos em pé no mar de vidro, o que traz a memória o mar de fundição e as dez pias de bronze do tempo de Salomão. Como os objetos do templo esse mar de vidro provavelmente representa a santidade sem a qual ninguém pode aproximar se de Deus, os salvos passam pelo mar, como Israel atravessou o mar Vermelho; depois todos cantaram o cântico de Moisés (Êx 15), da mesma forma os santos do Senhor também cantaram e tocaram suas harpas, desfrutam comunhão constante com o Senhor. O selo de Deus sustenta que eles pertencem a Deus para sempre.

As taças da ira de Deus.
Sete anjos carregando sete taças cheias da cólera de Deus aparecem em cena. As taças são chamadas da ira de Deus, pois com elas se completam a ira de Deus sob a humanidade. Representam sua fúria contra a iniquidade da Babilônia; Deus é Deus de amor e de misericórdia, mas os que desprezam sua misericórdia ate ultrapassar os limites ficarão sabendo, um dia, com grande lástima, que quanto maior a misericórdia, tanto maior será a ira.
O ato de ninguém poder entrar no santuário talvez signifique que ninguém poderá chegar a Deus a fim de interceder por mais ninguém; isto é, o tempo da intercessão passou. O Santuário está cheio da fumaça da gloria de Deus e de seu poder, e nem um ser pode com tamanha glória e poder extrema.
Sua irmã em Cristo Rosa Dias


 rosadiasac@hotmail.com / rosasadias_69@hotmail.com
 (62) 9188 2681   
Face book. Rosa Dias dos Anjos Carvalho
Obs: Para ir para qualquer um dos assuntos do índice ou mesmo outro tema, clique no final de cada pagina vista ¨postagem antiga¨e assim você verá todas as postagens deste blog página por página. Ou então copia o assunto do índice ou tema e cola em ¨pesquisar este blog" e clique em pesquisar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário