Total de visualizações de página

Bem vindos ao meu blog... Missionária Rosa Dias

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Escatologia:As últimas coisas / Capitulo 8/ O que está acontecendo no mundo por aí?.


 “Porque eis que passou o inverno; a chuva cessou, e se foi; aparecem às flores na terra, o tempo de cantar chega, e a voz da rola ouve-se em nossa terra. A figueira já deu os seus figos verdes, e as vides em flor exalam o seu aroma; levanta-te, meu amor, formosa minha, e vem”.  Ct. 2.11-13                                                   

Escatologia: “As últimas coisas”.

Índice       
1. Os Sinais da segunda vinda de Cristo
2.  A Salvação 
3. O Inferno 
4. Os Céus 
5. O Arrebatamento  
6. O Bema de Cristo 
7. As Bodas do Cordeiro 
8.O que está acontecendo no mundo por aí?.
(assista o video, e verás a potência mundial).



É muito importante sabermos o que está acontecendo no mundo, no sentido que caminha para o futuro.
1. O papel da ONU.  A Organização das Nações Unidas, também    conhecida pela sigla ONU, é uma organização internacional formada por países que se reuniram voluntariamente para trabalhar pela paz e o desenvolvimento mundial, entre eles estão:
Dividir o mundo em10 regiões, cada uma com seu governante,                                                                      "E, quanto aos dez chifres, daquele mesmo reino se levantarão dez reis; e depois deles se levantará outro, o qual será diferente dos primeiros, e abaterá a três reis." (Daniel 7:24).
Uma moeda única; já temos um exemplo de moeda única, o EURO, que funciona em 95% da Europa. Os países europeus que ainda não são adeptos do euro terão mais cedo ou mais tarde, que sucumbirem à moeda única Europeia senão ficarão de fora do mercado europeu.
Uma só religião, como forma de pacificação do mundo e evitar conflitos futuros.
A ALCA (Área de Livre Comércio das Américas) que seria uma união do comércio na Américas, sem alfândegas, sem impostos de importação.
Durante a Tribulação, o anticristo governará o mundo a partir da Babilônia, e através da marca da besta, exercerá um controle econômico total sobre todo o planeta. Hoje, podemos ver com os exemplos acima, que a economia está convergindo exatamente para o que está previsto em Apocalipse.
Assim será também a religião mundial implantada pelo anticristo. Em Apocalipse 17:5 menciona-se “Babilônia, mãe das meretrizes”. Em Apocalipse 17:3 a Bíblia diz que essa meretriz (religião mundial) está montada em uma besta escarlate (o anticristo).
O projeto de aumentar para “dez” o número de cadeiras fixas no Conselho de Segurança. Atualmente, ocupam estas cinco cadeiras EUA, Rússia, China, Reino Unido e França. Os outros 10 membros são rotativos pelo período de dois anos. Desde novembro de 2004, vários países começaram a se manifestar para que este número de cadeiras seja aumentado. A ONU, então, criou um projeto de expandir suas cadeiras fixas do Conselho de Segurança de cinco para dez membros. Como tudo na ONU se decide por meio de eleições, existem duas chapas de projeto:
a) O G-4, formado por Brasil, Índia, Alemanha e Japão, que propõe a criação de seis novos assentos permanentes no Conselho: neste caso, os membros com cadeiras permanentes passariam de 5 para 11;
b) O grupo União Para o Consenso, liderada por Paquistão, Itália e Argentina, que propõe a criação de dez novos membros rotativos, não permanentes, para o órgão: neste caso, os membros com cadeiras fixas continuariam sendo 5, só que os membros rotativos aumentariam de 10 para 20.                                                                                                                                                  Percebam que a proposta do G-4 praticamente cumpre a profecia bíblica. Ora, ao se expandir de cinco para onze cadeiras fixas, estes onze líderes mundiais definirão o futuro da segurança mundial. Não sabemos qual projeto vencerá, mas fato é que a Bíblia prevê dez reis sob o comando do anticristo, no final dos tempos.
Então porque onze cadeiras permanentes? Esta cadeira de número onze será o anticristo governando os dez reis (as outras dez cadeiras). Todo conselho tem que ter um líder e, sem sombra de dúvida, o próximo passo da ONU após a expansão das cadeiras será estabelecer um líder para o Conselho de Segurança. A Bíblia prevê exatamente este ambiente de onde surgirá o anticristo.
Daniel 7:7-8
"Depois disto eu continuei olhando nas visões da noite, e eis aqui o quarto animal [o império romano], terrível e espantoso, e muito forte, o qual tinha dentes grandes de ferro; ele devorava e fazia em pedaços, e pisava aos pés o que sobejava; era diferente de todos os animais que apareceram antes dele, e tinha dez chifres [simbolizando dez reis]. Estando eu a considerar os chifres, eis que, entre eles subiu outro chifre pequeno, diante do qual três dos primeiros chifres foram arrancados; e eis que neste chifre havia olhos, como os de homem, e uma boca que falava grandes coisas."
Daniel 7:24
"E, quanto aos dez chifres, daquele mesmo reino se levantarão dez reis; e depois deles se levantará outro, o qual será diferente dos primeiros, e abaterá a três reis."
Apocalipse 17:12
"E os dez chifres que viste são dez reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão poder como reis por uma hora, juntamente com a besta."
II Tes. 2:6 -8   “E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado.  Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado;  E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;”Michel Smiely, o criador do "Projeto 666"
Notem que, em Daniel 7:8, o chifre menor representa o anticristo governando os outros dez reis, que aparecem após o último dos impérios mundiais, o romano. Em Daniel 7:24, o Espírito Santo revela ao profeta Daniel que o anticristo governará estes dez reis e ainda matará a três reis que se rebelarão contra ele.
Em Apocalipse 17:12 João tem a mesma revelação do anticristo (a besta) governando dez outros líderes mundiais. Por isto, há um fortíssimo indício de que o anticristo despontará como líder mundial de dentro da ONU.  Vale lembrar também que poderemos até conhecer quem será o anticristo despontando como líder do Conselho de Segurança da ONU, mas quando ele despontar como “governador mundial” já estaremos arrebatados e para sempre vivendo com o Senhor Jesus! “Ora vem Senhor Jesus”!                                                                    
 No painel branco, o logotipo comemorativo dos 60 anos da ONU foi impresso 3 vezes se destacando "6-6-6".  (Fonte: Estudo Tempo - www.tempodofim.com). Nova Ordem Mundial bem próxima!
Michel Smiely, o criador do "Projeto 666"
Michel Smiely, é solteiro, empresário, escritor, poeta e teórico político, nascido em 29/06/1947 na cidade de Elias Pina na República Dominicana e nacionalizado na Suécia residindo atualmente em Estocolmo. Fala espanhol, inglês e sueco é conhecido por se apresentar como "o 666". Criou em 1987 um projeto econômico inicialmente para a Europa e mais tarde para o mundo sendo apresentado em 14/7/1989 na antiga Comunidade Econômica Europeia com o nome de Projeto 666 ou "O Novo Império Romano do Ocidente" sendo exatamente como era no tempo de Cristo, sem o Reino Unido (antiga Grã-Bretanha). Seu livro "Projeto 666" foi proibido, mas ele continuou a vendê-lo pela Internet.
Rejeitado pelo parlamento europeu em 1989, obviamente pelo uso do número 666, algumas idéias de Michel Smiely passaram a ser executadas de forma lenta e discreta a partir de 1992 pelos europeus como a utilização de uma só moeda, o perdão da dívida externa de países pobres, a inclusão de países da Ásia Menor, das principais ilhas do Mediterrâneo, e futuramente do norte da África e da Palestina na União Europeia. Todo o projeto coincide com o Governo Mundial descrito no Apocalipse! Em sua apresentação na Comunidade Econômica Europeia, Michel Smiely se referiu ao projeto como um "Paraíso na Terra". O 666 vinha anunciando suas "profecias" através de cartas publicadas em seu site (www.the666.com) e enviadas aos seus respectivos destinatários tais como a princesa Diana antes de falecer, o presidente americano George Bush e o presidente da Microsoft Bill Gates. Nessas cartas alertou sobre tragédias além de convocar milionários para investirem no seu Projeto 666. O Projeto 666 foi rejeitado em 1989  mas hoje é considerado por muitos a solução econômica para o mundo!                                      O Projeto 666 de Michel Smiely consiste basicamente em:
·         Perdoar as dívidas externas dos países.

·         Vale transporte eletrônico RioCard, que em breve poderá ser usado para pagamento da passagem com cartão de banco.

·         O implante obrigatório do microchip na mão direita para ser usado no lugar do cartão de débito internacional.

·         Utilização de uma única unidade monetária eletrônica internacional

·         O sucesso do Euro é apenas um primeiro estágio para uma moeda mundial. A revista The Economist em sua edição de 9/1/1988 anuncia a futura moeda do governo mundial com previsão de chegada a partir de 2018:

·         O uso de um "Código de Identidade 666" - O número da besta. Uma identidade única internacional que substituirá as atuais.

·         A construção de um novo templo em Jerusalém transformando-a na capital mundial cristã - A nomeação de um líder religioso ecumênico para o lugar santo (Mateus 24.15) é evidente.
·         O fim do Vaticano caso se recuse a participar do ecumenismo implantado em 13/4/1990 - A intenção é fazer uma fusão do Vaticano com Roma, reconstituindo assim a antiga cidade como era desde a sua fundação.

·         As idéias do "senhor 666" com o seu Projeto 666 cruzou o Atlântico Norte e chegou aos EUA.
O senador americano Robb Charles achou necessário a inclusão do cartão de identidade eletrônico (chip) para os cidadãos americanos como a amostra da foto. Até maio de 2008 todos os americanos teriam que possuir o NationalID Card que já está causando polêmica entre alguns americanos que questionam a limitação de liberdade. Com a rejeição de 19 estados americanos, a sua implantação ficou para 2017.
Sem este cartão de identificação com chip, um americano não   poderá: Dirigir qualquer veículo automotor, embarcar em avião,    trem, ônibus... Entrar em qualquer prédio federal, possuir conta bancária, etc.   O código de barras surgiu, há mais de 20 anos, e acabou que todos nós acostumamos com ele.
É mais do que evidente que as idéias para um governo mundial apocalíptico do "senhor 666" estão aos poucos sendo aproveitadas pelas organizações mundiais.
Ele tem 6 promessas: Liberdade - Igualdade - Justiça - Progresso - Amor - Felicidade.
As iniciais de Michel Smiely no alfabeto hebraico correspondem ao número 660 (M=600 e S=60). Para completar a soma, falta a letra V (V=6) do seu sobrenome original: Vásquez! Fonte: br.answers.yahoo.com
Biochip
Segundo estudiosos, a tradução para a palavra "marca" do original grego "charax" (charagma) do Apocalipse significa "pôr estaca dentro de" ou "aderir dentro de" ou ainda "efeito de entalhar, cinzelar". Realmente o biochip implantado na mão faz um pequeno volume parecendo uma marca.
O biochip é um microchip desenvolvido inicialmente para uso veterinário para a identificação e localização de animais por GPS (Sistema de Posicionamento Global). Hoje já está sendo utilizado em humanos para identificação e uso ainda experimental como cartão de débito e crédito!
Fabricado pela empresa Applied Digital estabelecida em Miami, o VeriChip é uma miniatura de RFID (dispositivo de identificação por rádio freqüência) implantado sob a pele tendo apenas 11,5 mm de comprimento e 2,1 mm em largura (do tamanho de um grão de arroz) e não utiliza baterias. É o biochip mais moderno e está tendo boa aceitação por ser minúsculo, inquebrável, imperdível e indolor inclusive na aplicação.
O implante é realizado através de agulha hipodérmica Nos EUA, os membros da primeira família a aceitar implantes ficaram conhecidos como "Os Chipsons".
As ondas de rádio de baixa freqüência proveniente de um         escâner externo atravessa a  pele que energiza o VeriChip          que então emite um sinal de rádio que contém o número              de verificação (ID).
O número de 64-bit (cerca de 18 mil trilhões de combinações numéricas) é exibido pelo display do escâner e transmitido para um local de armazenamento de dados.
A instituição financeira (banco) do portador do VeriChip recebe do comerciante este número  acompanhado do valor da venda que é automaticamente descontado na conta corrente.  Em breve o Dinheiro Virtual deixará de ser opção! Aproximadamente 7000 unidades do VeriChip já foram vendidas sendo que cerca de 1000 foram implantadas em humanos. Já há clientes em países como Rússia, Suíça, Venezuela e Colômbia.
Estão sendo vendidos sistemas de segurança complementares para abrir e fechar portas depois do processo de identificação permitindo que só saia e entre de um local quem esteja com seu número de identificação cadastrado.
Tudo indica que o aumento da perversidade, da violência e do terrorismo levará as autoridades mundiais a aceitarem a proposta da identificação implantada sob a pele conhecida hoje como "a marca da besta" do período chamado "A Grande Tribulação", onde será colocada na mão direita ou na fronte (testa) para quem só tem a mão esquerda. Abaixo, a foto de Raio-X da palma da mão direita, mostra como poderá ficar um biochip implantado. O número do Anticristo (666) tem sido divulgado de uma forma  assustadora, assim ele tornará aparentemente normal entre os povos e com fácil aceitação.
ara um Governo mundial totalitário nada mais prático do que ter todos os dispositivos tecnológicos para escravizar a população. O governo digital atribui o número 666 aos seguintes itens:

Cartão VISA = 666    
       Código barra = 666

O uso do Verichip como moeda global esse sistema está mais direcionado para um Apocalipse tecnológico pelo seguinte motivo:

MONDEX  >>>>>>>> MON DE MONETARIO  DEX>>>>>>>> DE DESTRA - DIREITO




APOS VARIOS ESTUDOS E TESTES OS SEUS INVENTORES DESCOBRIRAM
QUE ELE SO PODERÁ SER CHIPADO EM HUMANOS NA MÃO DIREITA OU NA TESTA MICROCHIP MONDEX  JÁ EM  PRATICA EM SÃO PAULO
SÃO PAULO - O número de seqüestros  em São Paulo é onze vezes maior do que o do Rio de Janeiro. O medo de seqüestros tem feito os paulistanos tentarem fazer da tecnologia uma aliada na defesa contra seqüestros. Celulares com GPS - que indicam a localização do usuário - carros com rastreadores, monitorados 24 horas, chips colocados em cintos e sapatos e até mesmo sob a pele já são algumas das formas utilizadas pelos paulistanos.

O microchip cutâneo, importado dos EUA, já está sob a pele de 40 empresários brasileiros - 25 deles de São Paulo - que se consideram alvo potencial de seqüestros. Ricardo Chilelli, da RCI First Security, que importa microchips, disse que há dois mil clientes na fila de espera para instalar o produto. Com o microchip, em caso de seqüestro, a polícia pode localizar o cativeiro.


- Meus clientes são empresários que, apesar da segurança particular e dos carros blindados, temem o seqüestro - conta Chilelli.
Segundo o governo estadual, a sensação de segurança também não está relacionada ao fato de a pessoa ter sido vítima de crimes, mas sim com a forma como recebe informações sobre os crimes.

Fonte: David Rocha                                                                                                                you tube: VERiCHIP! CHIP 666 A MARCA DA BESTA www.youtube.com/watch?v=P7g8hFPRtKo

Em 2011, 2 milhões de brasileiros poderão substituir a cédula do Registro Geral (RG) pelo cartão de Registro de Identidade Civil (RIC). Com a chegada do RIC, cada cidadão passa a ser reconhecido nacionalmente por um único número, vinculado diretamente às suas impressões digitais e registrado em um chip presente no cartão. O novo documento foi lançado hoje (30), em Brasília, pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e pelo ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto.
Segundo Barreto, a nova identidade é um dos mais modernos documentos de identificação do mundo. “Com o RIC, o Brasil ingressa no século 21. A identidade atual completou 27 anos sem muitas mudanças. O novo RIC é mais moderno, traz tecnologia de ponta, é mais seguro e mais prático. No futuro, esse documento também integrará o CPF, o título de eleitor e muitos outros documentos. Além disso, há possibilidade de fazer transições bancárias com o novo cartão.”
A nova identidade é um cartão magnético com impressão digital e chip eletrônico, incluirá nome, sexo, data de nascimento, foto, filiação, naturalidade, assinatura, impressão digital do indicador direito, órgão emissor, local e data de expedição e de validade.
De acordo com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ricardo Lewandowsky, o novo documento de identificação é a prova de fraudes e evita que uma mesma pessoa seja identificada por mais de um número de registro em diferentes estados da Federação ou que o cidadão seja confundido com uma pessoa de mesmo nome.“Os resultados [do RIC] são de extrema relevância. Essas vantagens poderão contribuir para mitigar os graves prejuízos para o estado e para os cofres públicos, pois evita crimes”, afirmou.
A substituição da carteira de identidade será feita, gradualmente, ao longo de dez anos. As primeiras cidades que receberão o projeto piloto no próximo ano serão Brasília, Rio de Janeiro, Salvador, Hidrolândia (GO), Ilha de Itamaracá (PE), Nísia Floresta (RN) e Rio Sono (TO).
Os cidadãos contemplados nesta etapa inicial receberão uma carta indicando a possibilidade de troca do RG pelo RIC, além do local onde o novo documento poderá ser retirado. A implementação da nova identidade não compromete a validade dos demais documentos de identificação.
A emissão do RIC em 2011 será custeada pelo Ministério da Justiça, o cidadão não precisará pagar pela troca. Segundo o ministério, o investimento no primeiro ano será de cerca de R$ 90 milhões. Para os próximos anos, o comitê gestor do RIC vai definir a origem dos recursos que vão custear as emissões, sendo possível, inclusive, parcerias público-privadas e financiamentos internacionais.
Fonte: Agência Brasil Via: Site Creio        Postado em: Escatologia,Noticias        

3. A construção do Terceiro Templo
Apoc. 10.2                                                                                                               “E deixa o átrio que está fora do templo, e não o meças; porque foi dado às nações, e pisarão a cidade santa por quarenta e dois meses”.     II Tess. 2.2,3                                                                                                    “Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, o qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus”.
Será construído um terceiro templo de Salomão, um pouco antes e durante o primeiro período da tribulação.                                                      O Anticristo profanará este Templo. Dn.9.27; 12.11, II Ts.2.4,Ap.13.14,15
2 TS.2 :3-4  Não vos engane de modo algum, porque ele não virá a menos que a apostasia vem em primeiro lugar e eles mostram o homem do pecado, o filho da perdição; Que se opõe e se exalta contra tudo o que se chama Deus ou é adorado, de modo que ele se senta no templo de Deus, mostrando-se como Deus.

1º Templo – O Templo de Salomão
Davi comprou a eira de Ornã ou Araúna, um jebuseu, que se localizava monte Moriah ou Moriá, para que ali viesse a ser construído o templo. (2 Samuel 24:24, 25; 1 Crónicas 21:24, 25)
“Ele juntou 100.000 talentos de ouro, 1.000.000 de talentos de prata, e cobre e ferro em grande quantidade, além de contribuir com 3.000 talentos de ouro e 7.000 talentos de prata, da sua fortuna pessoal. Recebeu também como contribuições dos príncipes, ouro no valor de 5.000 talentos, 10.000 daricos e prata no valor de 10.000 talentos, bem como muito ferro e cobre. (1 Crónicas 22:14; 29:3-7) Salomão não chegou a gastar a totalidade desta quantia na construção do templo, depositando o excedente no tesouro do templo (1 Reis 7:51; 2 Crónicas 5:1).   O Templo de Salomão teve por modelo o Tabernáculo; porém, para aquele se dobraram as dimensões, e a mobília e a ornamentação do Templo eram em escala mais magnificente. O Templo em si media 60 côvados de comprimento, 20 de  largura e 30 de altura (ver Medidas). Foi construído de pedras antecipadamente preparadas e cobriu-se com pranchões e tabuados de cedro (I Reis 6:2, 7:9). O soalho era de cipreste, coberto de ouro e por dentro forraram-se as paredes com cedro, coberto de ouro. Nenhuma pedra era vista (I Reis 6:15, 18, 20, 22, 30; II Crôn. 3:5)
O Lugar Santíssimo, ou o Oráculo, tinha  a forma de cubo, medindo 20 côvados de cada lado (I Reis 6: 16,20).
Nele se encontravam a arca do pacto do Senhor e dois querubins feitos de madeira de oliveira cobertos de ouro, cada um da altura de 10 côvados e com asas de 5 côvados  (I Reis 6:19, 23-28; 8:6,7; II Crôn. 3:10-13; 5:7,8). O véu com cadeias de ouro e duas portas fazia divisão entre o Lugar Santíssimo e o Lugar Santo, ou o Santuário (I Reis 6: 21, 31, 32).
O Lugar Santo, ou o Santuário, tinha 40 côvados de comprimento, 20 de largura e 30 de altura (I Reis 6: 17). Nas paredes, possivelmente perto do teto, havia janelas. O Lugar Santo continha o altar de incenso, de cedro coberto de ouro (I Reis 6:20, 22, 7: 48), dez castiçais e dez mesas  (II Crôn. 4:7,8). No Santuário as portas eram de cipreste (I Reis 6: 33, 34).
Contra as paredes laterais e a dos fundos da casa, edificaram-se três andares de câmaras que eram usadas para os oficiais e como depósito (I Reis 6:5, 6,8, 10).
A frente ficava o pórtico com 20 côvados de comprimento e 10 de largura (I Reis 6:3 cf. I Reis 6:29, 30; II Crôn. 3:4), diante do qual havia duas colunas de bronze, chamadas Joaquim e Boaz, de 18 côvados de altura e tendo capitéis em formato de lírios (I Reis 7:15-22; II Cr. 3:15-17).
Quanto aos pátios, alguns opinam que era dois - o pátio grande (II Crôn. 4:9) para Israel e o pátio interior (I Reis 6:36) para os sacerdotes; mas outros entendem que existia um só pátio, com uma parte reservada para os sacerdotes. Fosse como fosse, lemos que se cercava de três ordens de pedras lavradas com uma ordem de vigas de cedro e que tinha portas (I Reis 7:12; II Crôn. 4:9). No pátio, perante o Templo, encontravam-se o altar de bronze (II Crôn. 4:1), o mar de bronze assentado sobre doze bois em grupos de três (I Reis 7:23, 25, 39; II Crôn. 4:2-5, 10), e dez pias de bronze (I Reis 7:38, 39; II Crôn. 4:6).
O Templo foi incendiado por Nebuzaradão, general de Nabucodonosor, 587 a.C. (II Reis 25:8, 9).
2º Templo – O templo de Zorobabel
II. O Templo de Zorobabel. Ao voltarem do cativeiro, sob Zorobabel, os judeus erigiram esse Templo. Cingiu-se ao modelo do Templo anterior, ainda que com proporções diferentes e em escala menos magnificente (Esd. 6:3, 4).

No segundo ano depois da volta, lançaram-se os alicerces do Templo (Esd. 6:1 e seg.), mas as obras foram impedidas pelos samaritanos que acusaram os judeus perante Artaxerxes (Esd. 4:1 e seg.).

Recomeçado o trabalho em 520 a.C., no segundo ano do reinado de Dario (Esd. 6:1 e seg.), foi terminado em 516 a.C. (Esd. 6:15).

No século I a.C., Herodes o Grande ordena uma remodelação ao templo, considerada por muitos judeus como uma profanação, com o propósito de agradar a César, tendo mandar construir num dos vértices da muralha a Torre Antónia, uma guarnição romana que dava acesso direto ao interior do pátio do templo. Certos autores designam o templo após esta intervenção por "Terceiro Templo". não se podia mudar a arquitetura do templo, Deus havia dado o modelo a Davi, e ordenou que se seguisse o modelo pré-determinado por Ele. A mudança que Herodes fez simbolizava uma profanação para os judeus.
O Templo de Herodes subsistiu o de Zorobabel. Começaram-se as obras cerca de 19 a.C, e só terminaram em 63-64 d.C. (cf.João 2:20). A área aumentou o dobro das dimensões anteriores. O próprio Templo reproduziu o plano antigo com exceção da altura, que foi de 40 côvados em vez de 30. O Lugar Santíssimo era separado do Lugar Santo por um véu (Mat. 27:51); Heb. 6:19; 10:20), e estava vazio. A extremidade oriental estava ladeada de duas alas, fazendo com que a frente do Templo medisse 100 côvados de comprimento. Além do pátio dos sacerdotes, havia um pátio grande, do qual a parte adjacente ao Santuário reservava-se para os homens de Israel, e parte oriental para as mulheres de Israel. Esses pátios estavam cercados por muros grossos (Ef. 2:14). A porta magnífica ao muro oriental talvez fosse a Porta Formosa de Atos 3:2. Desses recintos ficava o pátio grande dos gentios, onde os cambistas se assentavam e onde os negociantes exibiam seu gado à venda.

O Templo de Herodes foi o maior dos três. Durante o cerco de Jerusalém, em 70 d.C., contra as ordens de Tito, um soldado romano o incendiou.
3º Templo – O Templo do Milênio
A reconstrução do Santo Templo deve ser encarada como um dos mais fortes sinais da volta de Cristo Jesus. A Bíblia não diz se antes ou depois do arrebatamento; porém é mais provável que seja depois do arrebatamento, sabemos que na tribulação ele já estará reconstruído.
O Instituto do Templo, liderado por Israel Ariel, que já fez aproximadamente 102 utensílios necessários para a adoração no templo conforme os padrões bíblicos e rabínicos. Eles estão em exposição para turistas no centro turístico do Instituto do Templo na Cidade Velha em Jerusalém.
Em seus pouco mais de 20 anos de existência, o Instituto já recriou o do Templo Menorah, a um custo de 3 milhões de dólares, além das pedras angulares do fundamento,  harpas, altares, recipientes para incenso e as roupas dos sacerdotes, tudo meticulosamente igual à descrição bíblica desses artigos.
O último passo será a busca de restos (cinzas, por exemplo) das novilhas vermelhas, uma espécie de novilha em extinção que, sendo um animal kosher (puro), era usado no ritual de purificação dos sacerdotes antes de adentrarem o Templo de Jerusalém, segundo o texto de Números 19.
O alfaiate Aviad Jeruffi, tirando as medidas do Rabi chefe e Levita Shlomo Riskin, para uma série de vestes sacerdotais, que serão usadas no terceiro templo.
A MENORAH, o Candelabro para o templo,  feito de ouro, em tamanho real, tal qual se  apresentava nos dois templos anteriores, no momento final da preparação com a presença de três rabis membros do Instituto do Templo.
No Yom Kippur, o Sumo Sacerdote chega na caixa de loteria e escolhe lotes. Assim, é determinado que bode vai ser usado como uma oferenda a Deus, e que será enviado para Azazel, como expiação pelos pecados do povo.
O sacerdote recolhe o sangue do sacrifício para a Mizrak, e depois  derrama o sangue para o canto do altar.
O serviço diário do templo inclui a limpeza das sete xícaras de óleo a Menorá, (em hebraico, Hatavah). A embarcação inclui uma pinça e um pincel.
No lado norte do Santuário está a mesa do pão feita de madeira, recoberta de ouro. Sobre ela são colocados doze pães de pão. Cada sábado, os pães são simultaneamente removido e substituído por pães frescos, de modo a assegurar que os pães ficam "eternamente"  em cima da mesa.
O altar do incenso, feito de madeira coberta de ouro, é empregada em que se considera ser o aspecto mais amado do serviço do Templo nos olhos de Deus: a oferta de incenso.
Esta pá é usada para remover brasas do altar exterior. O sacerdote então carrega os carvões sobre esta pá para o santuário, onde o carvão é usado no altar do incenso de ouro.
A arca da aliança é o único objeto que é colocado dentro do Santo dos Santos. Uma vez por ano, no Yom  Kipur, o Dia da  Expiação, o Sumo Sacerdote  entra no Santo dos Santos, pedindo a Deus para perdoar os pecados de toda a casa de Israel.  Feita de madeira coberta de ouro, que continha em seu interior, durante o período do Primeiro Templo as duas Tábuas da Lei, bem como um recipiente contendo Maná, e a vara de Arão.
O Instituto do Templo também completou a complicada tarefa de unir o éfode às pedras, lembrança, e fixação do peitoral.
 Também foram criadas as duas pedras do fundamento do novo templo.
Criada a coroa do futuro Sumo Sacerdote do Novo Templo em Israel na coroa está gravada as inscrições "Santidade ao Senhor".
A Bíblia garante que, no final dos tempos, o templo judeu será reconstruído em Jerusalém. Será o Terceiro Templo: Daniel 11:31:
" E braços serão colocados sobre ele, que profanarão o santuário e a fortaleza, e tirarão o sacrifício contínuo, estabelecendo abominação desoladora”.
Mateus 24:15.  "Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda [a isso];"
Desde que Israel reconquistou a parte oriental de Jerusalém na guerra dos seis dias (1967), o maior sonho do povo judeu é a reconstrução do templo. Há informações de que Israel há muito já dispõe de todo o material necessário, e que a obra será conduzida rapidamente, quando chegar a hora...

O templo só não foi ainda reedificado porque na área do antigo templo está edificada Cúpula da Rocha e a Mesquita de Al-Aqsa, dos mulçumanos. Falar em derrubar esta mesquita hoje em dia, seria o mesmo que declarar guerra aos árabes (mulçumanos)!
Alguns judeus oram em Israel a fim de que aconteça um "terremoto" e a Mesquita seja destruída, pois somente assim eles poderão novamente cultuar ao Deus Eterno de forma plena e satisfatória!
Em algum tempo (não muito distante!) o antigo Templo do Senhor será reedificado por Israel (literal e fisicamente falando);
Surgirá no cenário do mundo a pessoa do anticristo, uma espécie de líder político ou governante mundial, ateu em essência, defensor da ciência e cheio de poderes paranormais; e assentara no santo Templo dizendo ser Deus.
4. A trindade Satânica
Besta  Dn.4.16,23;7.3-7; Ap.13.1-4; 14.11;17.8
Líder Político. Preparará o caminho do anticristo.
Falso profeta   Ap.16.13;19.20;20.10
Líder Religioso. Seu propósito  será imitar a obra do Espírito  Santo, (MT.24.11),  promovendo  o culto ao anticristo.
Anticristo    Dn.7.8;11.37;Ap.9.19;13.5                                                                                                                                O Falso Cristo. Os textos indicam um blasfemador.
Mas gostaria de salientar aqui que a marca da besta será uma escolha plenamente consciente. Em outras palavras, não há como adquirir esta marca acidentalmente e perder a salvação.
Sua irmã em Cristo Rosa Dias



(62) 9188 2681 

Face book. Rosa Dias dos Anjos Carvalho

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário