Total de visualizações de página

Só Jesus Cristo salva!

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

As últimas coisas / Estudo de Escatologia / Capitulo 1/ Os sinais

“Porque eis que passou o inverno; a chuva cessou, e se foi; aparecem às flores na terra, o tempo de cantar chega, e a voz da rola ouve-se em nossa terra. A figueira já deu os seus figos verdes, e as vides em flor exalam o seu aroma; levanta-te, meu amor, formosa minha, e vem”.  Ct. 2.11-13                                                      
                

Escatologia: “As últimas coisas”.

Índice      

1. Os Sinais da segunda vinda de Cristo

Atenção...

1.                Todas as figuras, gifs e fotos escatológicas contidas nesta apostilha são frutos da imaginação de artistas, postados na internet, porém usadas para o seu melhor entendimento.



2.                Ao ler essa apostilha, é aconselhável o acompanhamento Bíblico, em todas as referencias.

"Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo" (II Pedro 3:18).



3.                O objetivo desse estudo é mostrar que Deus ama a humanidade e quer que todos se salvem.
                                                       Introdução

                              Os Últimos dias da história da humanidade.

 Os que não são cristãos têm dificuldade em acreditar que estamos vivendo nos “Últimos dias da história da humanidade” nesta Terra.  

                 A Bíblia diz em Mateus 24: 42-44 “Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor; sabei, porém, isto: se o dono da casa soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. Por isso ficai também vós apercebidos; porque numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem”.  

Ao analisar a história da humanidade como um todo, chega-se facilmente à conclusão de que os séculos XX e XXI são os únicos que preenchem todos os requisitos ditos por Jesus em Mateus 24. E nessa justificativa Bíblica, podemos afirmar que a nossa geração já está presenciando o final dos tempos.

 “Desde a infância, cresci ouvindo pastores e tantos outros dizerem, que Jesus ia voltar; mais até então o fato tão esperado não ocorreu, hoje entendo porque isto não aconteceu; tudo devido os sinais que ainda não tinham se cumprido, sabemos, no entanto que agora sim “partimos para os últimos dias da história da humanidade.”, cremos fielmente que a promessa que Jesus nos fez de ir preparar lugar e quando pronto, voltaria então para nos buscar, irá acontecer brevemente”.

 “E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também”. João 14.03 

              Apesar do próprio Jesus não saber nem o dia e nem a hora exatos de Sua segunda vinda, (isto é: não foram revelados a ele, enquanto homem, portanto depois de ser recebido ao céu, é provável que sim).                              
“Respondeu-lhes: Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela sua exclusiva autoridade.”At 1.7.
“Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai.”.  Mc 13.32.
                Em diversas ocasiões, durante seu ministério terreno, Jesus referiu a esse evento, dizendo sobre tempo e estações.  Os apóstolos não estavam bastantes seguros quanto à época em que o Senhor retornaria. Na verdade julgavam ser ainda em seus dias; o fato, é que Cristo declarou ser longo o tempo de Sua ausência, seu retorno assemelhava-se a de “um homem que ausentando se do país e voltando depois de muito tempo”.                

                O Espírito Santo de Deus revelou ao longo de todas as Escrituras alguns sinais que começariam a acontecer somente quando o tempo do fim se aproximasse. E nos nossos dias, absolutamente todos estes sinais estão acontecendo, comprovando que a segunda vinda de Jesus está próxima.

 (Sugiro que leia todo o capitulo 24 de Mateus, antes de prosseguir o estudo).
Mateus 24:1-14  E, quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo.  Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada. E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?  E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.    Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores.      Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.  E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.            Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.  E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim. Que sinais anunciarão então, a segunda vinda de Cristo? Estudaremos a seguir, os evidentes sinais. Capitulo 01   
 Sinais da Segunda Vinda de Jesus      
1. A Restauração de Israel

Pois vos tirarei dentre as nações, e vos congregarei de todos os países, e vos trarei para a vossa terra.  (Ezequiel 36:24).

Israel foi uma nação formada por Deus, com origem no patriarca Abraão e com o objetivo de ser um reino sacerdotal na Terra. Deveria anunciar aos demais povos o verdadeiro e único Deus. Falhou por acabar  seguindo os mesmos erros das nações e rejeitando o governo teocrático do Senhor.  Não ouviu a Palavra dos profetas e, por sua desobediência, acabou caindo nas mãos dos homens.  
As principais punições sofridas foram:    
* A escravidão no Egito por quatrocentos anos. 
 At 7:6  “E falou Deus assim: Que a sua descendência seria peregrina em terra alheia, e a sujeitariam à escravidão, e a maltratariam por quatrocentos anos”.    
* O cativeiro na Babilônia por setenta anos.                                                                                                       
Jr 25:11  “E toda esta terra virá a ser um deserto e um espanto; e estas nações servirão ao rei de Babilônia setenta anos. 

No ano 70 d.C, os exércitos de Tito, imperador romano, sitiaram a cidade de Jerusalém, a cidade foi tomada, incendiada e o povo levado a cativo para todas as nações. E cairão ao fio da espada, e para todas as nações serão levados cativos; e Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos dos gentios se completem. Lc. 21.24
No ano 70 d.C, os exércitos de Tito, imperador romano, sitiaram a cidade de Jerusalém, a cidade foi tomada, incendiada e o povo levado a cativo para todas as nações. E cairão ao fio da espada, e para todas as nações serão levados cativos; e Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos dos gentios se completem. Lc. 21.24

Isaias. 66.8  "Quem Jamais ouviu tal coisa? Quem viu coisas semelhantes?  Poder-se-ia fazer nascer uma terra num só dia? Nasceria uma nação de uma só vez?  Ez.37.21   Digam-lhes pois: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu tomarei os filhos de Israel dentre os gentios, para onde eles foram, e os congregarei de todas as partes, e os levarei à sua terra.

Depois de Jerusalém cair nas mãos dos romanos no ano de 70 d.C., os judeus ficaram dispersos por todo o mundo. O Estado de Israel foi oficialmente idealizado depois que o cientista Chaim Weizmann, durante a Primeira Guerra Mundial, inventou uma tecnologia para se produzir pólvora rapidamente para a Inglaterra. Isto foi a chave para a Inglaterra vencer seus inimigos. Como gratidão a Chaim, os ingleses decidiram recompensá-lo com o que ele quisesse pedir. Porém, Chaim pediu aos ingleses para negociarem com os outros países vencedores da Primeira Guerra a volta dos judeus à região da Palestina.
Foi então criado o primeiro tratado da criação do Estado de Israel, chamado de Declaração de Balfour, que se concluiu em 1948, quando então  David Ben-Gurion, judeu nascido na Polônia em 1886, fundou oficialmente o país Israel, sendo seu primeiro ministro. No dia 14 de maio de 1948, o secretário da ONU, o brasileiro Osvaldo Aranha, (foto 2)assinou a criação do estado de Israel, dividindo a Palestina em dois  países para árabes e judeus, numa busca de paz no  Oriente Médio. Muito felizes, os judeus irrigaram  e plantaram no deserto, situaram florestas,   instalaram povoados agrícolas. Enriqueceram e se armaram para defesa em nome da paz. Israel tornou-se nação novamente e passou a viver livre.  Israel seria reorganizado como nação e começaria a grande restauração. Cumprir-se-ia a Palavra que fala do nascimento de uma nação em um só dia: Quem Jamais ouviu tal coisa? Quem viu coisas semelhantes? Poder-se-ia fazer nascer  uma terra num dia? Nasceria uma nação de uma só vez?  Isaias.66.8.                                                                    

No dia 14 de maio de 1948, deu-se o cumprimento desta importante profecia.
No ano 70 d.C, os exércitos de Tito, imperador romano, sitiaram a cidade de Jerusalém, a cidade foi tomada, incendiada e o povo levado a cativo para todas as nações. E cairão ao fio da espada, e para todas as nações serão levados cativos; e Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos dos gentios se completem. Lc. 21.24

Estima-se que 6 milhões de judeus foram exterminados nos campos de concentração durante a Segunda Guerra Mundial. Isso impulsionou a reconstituição de um Estado próprio, depois de quase 2 mil anos da saída dos judeus. Estima-se que haja 7,5 milhões de judeus vivendo em Israel, cerca de 5,5 milhões nos Estados Unidos, 700.000 mil na França, 500.000 mil no Reino Unido, 185.000 mil na Argentina, 96.700 mil no Brasil, e 75.000 mil no Chile.  (Diáspora judaica).
2. O Aumento do saber
Daniel. 12.4    “E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará”.
Essa profecia indica que, ao se aproximar o fim, ocorreria um aumento do saber humano, o mundo nunca evoluíu tanto, como nos séculos XX e XXI, ainda hoje temos pessoas que ainda se lembra de quando não tinha luz elétrica, automóvel, telefone, rádio, televisão, computador, celular, etc. foi no início do século XX, que o saber acelerou.                                                              Portanto tudo que o homem inventa, e acha ser uma grande descoberta, já estava escrito nas Escrituras Santas.
Vejamos algumas descobertas
O Automóvel
 Naum 2.4  “Os carros passam furiosamente pelas ruas, e se cruzam velozes pelas praças, parecem tochas, correm como relâmpagos”.
Os estranhos veículos vistos por Naum na sua visão eram furiosos, velozes e como tochas.
Vejamos a linha da evolução automobilística. O Carro mais Antigo do Mundo  O “Le Marquise” foi criado na França em o primeiro carro a vapor, era movido a carvão,  madeira e pedaços de papel, levava cerca de 30                              minutos até ficar pronto para rodar (tempo necessário para encher as caldeiras de vapor)  Em uma demonstração em 1887, o carro rodou 19 milhas (cerca de 30 kilômetros) à uma velocidade média de 40km/h. A velocidade máxima dele é de 38 milhas por horas, ou cerca de 60Km/h.

Na maioria dos automóveis, o máximo que o marcador de velocidade alcança é 220 km/h. Mas, para estes carros que você verá a seguir, este é apenas o começo da jornada. Chegando a velocidades até maiores do que um Fórmula 1, os veículos esportivos têm o único objetivo de serem os mais velozes e potentes da categoria.Curiosamente, alguns dos carros mais rápidos do mundo também estiveram na nossa lista de mais caros.
SSC Tuatara: 442 km/h imagem
Tuatara é o nome de um animal que dizem que levam a velocidade no DNA
A Shelby SuperCars vive em constante briga com a Bugatti para saber quem consegue produzir o carro mais veloz do mundo. Depois de perder território para o Veyron, a SSC foi para a prancheta e criou o SSC Tuatara. O automóvel ainda não foi lançado, mas a fábrica afirma que este será o mais novo recordista mundial de velocidade. Com 1350 cavalos, há a previsão de que ele alcance a velocidade de 442.475km/h! Como ainda está só na previsão, vamos deixá-lo no segundo lugar.FONTE: http://www.rentcars.com.br



O Avião
Isaías 31.5   “Como as aves voam, assim o Senhor dos Exércitos amparará a Jerusalém; ele a amparará, a livrará e, passando, a salvará”.
  Em 1917, quando o general  inglês Allenby subiu do egito para disputar a posse da Terra Santa, os turcos estavam decididos a defender Jerusalém até o último homem, Allenby, fiel a Deus, ajoelhou-se em sua tenda, rogou a Deus que tornasse a batalha desnecessária. No dia seguinte mandou seus aviões de reconhecimento passarem sobre Jerusalém. Muitos dos turcos jamais haviam visto um avião; apressadamente evacuaram a cidade; assim literalmente pode-se dizer que o Senhor a livrou pelo aeroplano, como ave voando.
a.O primeiro vôo de um avião: o brasileiro Santos Dumont e seu 14Bis - 23/10/1906 A estrutura do bi plano era feita de bambu, seda japonesa e alumínio, e puxado por um burro; no dia 23 de outubro de 1906,  o 14 bis finalmente voou quase 70 metros a uma altitude de 3 metros Velocidade: 36,84 km/h Velocidade: 36,84 km/h Peso: 160 kg.

SR-71 Blackbird

Construtor: Lockheed Martin
Velocidade: 4,3 mil km/h

O SR-71 Blackbird não é apenas rápido. É também um avião capaz de voar a uma altura de 28 mil metros ( quase 3 vezes mais que um avião comum) e percorrer uma distância de 4,8 mil quilômetros, ou seja, cruzar o mundo em horas. Por conta dessas características, foi usado para fotografar países inimigos dos EUA, principalmente durante a Guerra Fria com a extinta União Soviética. Hoje, o SR-71 está fora de combate, mas não de uso. A NASA utiliza o avião para realizar pesquisas aeroespaciais. Os pilotos do supersônico, aliás, precisam de trajes pressurizados – e parecidos com os dos astronautas – para pilotá-lo.Falcon HTV-2, o avião mais rápido já construído; Pentágono lança protótipo mas perde contato com a aeronave no Pacífico A aeronave, que pode alcançar velocidades 20 vezes maiores à do som, foi submetida a outro teste em abril do ano passado, mas a missão teve de ser abortada nove minutos depois da decolagem, ao se detectar uma anomalia técnica durante o lançamento.   A Darpa afirmou que a aeronave tem capacidade para concluir o voo de maneira autônoma, embora se tenha perdido o contato com ela. Os dois testes do Falcon HTV-2 têm custo total de US$ 308 milhões, segundo dados da agência.

Meios de Comunicação
    O avanço do meio da comunicação, nos dá a entender hoje um versículo como este, o qual jamais alguém poderia imaginar chegar tão perto ao ponto de ouvir o cantar das estrelas. “Quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus jubilavam?” Jó 38:7 
     As estrelas também cantam. Faz  um murmúrio, um assobio provocado pela sua vibração natural, estes sons foram captados pela missão Kepler, da NASA, as oscilações suave  das estrelas são a manifestação visível das ondas sonoras que há no seu interior. Fonte: www.oal.ul.pt/oobservatorio/vol6/n7/vol6n09_5.html    Ouça o som das estrelas no link 
 http://noticias.sapo.pt/info/artigo/1144995.html   
         A  evolução dos meios de comunicação, com certeza, indica fim dos tempos, é a máquina pela qual será anunciado o poder do Anticristo.           

Há respeito deste assunto, a uma interessante profecia.                              Apocalipse cap. 11. “E homens de vários povos, e tribos, e línguas, e nações verão seus corpos mortos por três dias e meio, e não permitirão que os seus corpos mortos sejam postos em sepulcros”.

       Tempos atrás seria difícil entender como o cumprimento literal dessa profecia poderia realizar-se, hoje sabemos que com o passar do tempo, certas  profecias que se pensava fossem de sentido figurado,  estão-se realizando literalmente.
Telégrafo - Os telégrafos, aparelhos usados na transmissão de mensagens gráficas a partir de códigos  foram inventados pelos americanos Joseph Henry 
e Samuel Morse, em 1835.
O Rádio - A tecnologia de transmissão de som por ondas de rádio foi desenvolvida pelo italiano Guglielmo Marconi, no Brasil a primeira transmissão foi realizada em 7 de setembro de 1922.A Televisão - O primeiro sistema de televisão foi demostrado de 1924 em Londres em imagens em movimento em 30 de outubro de 1925. A televisão no Brasil começou em 18 de setembro de 1950
O Telefone - O dispositivo foi inventado por volta de 1860 por Antonio Meucci que o chamou de eltrofonecado. Há muita controversia sobre a invensão do telefone, sendo esta geralmente atribuída a Alexandre Graham Bell.

 
A Televisão - O primeiro sistema de televisão foi demostrado de 1924 em Londres em imagens em movimento em 30 de outubro de 1925. A televisão no Brasil começou em 18 de setembro de 1950
Talvez você já tenha ouvido – ou visto – sobre um computador quântico que começou a entrar em funcionamento em fevereiro de 2007. Na verdade ainda não se tratava de um computador exclusivamente quântico. E por isso as coisas “ainda” parecem correr da mesma forma que em 2007...

Cientistas conseguem pela primeira vez teletransportar um objeto macroscópico

O fato é que a forma de funcionamento de um computador quântico é tão eficiente que o que hoje levaria 10, 20 anos, para ser processado com computadores normais, com um computador quântico, levaria poucos meses. E logo que os primeiros resultados fossem conseguidos, o que levaria meses com o computador quântico, logo levaria dias e em seguida horas, e segundos e assim por diante.
Parece haver no ar uma eminência de que logo teremos essa máquina em funcionamento. Desta forma me peguei analisando os efeitos que isso poderia ter sobre nossa vida. São vários e seriam maravilhosos! Uma verdadeira explosão – daquelas bem ao estilo bomba atômica – com descobertas e mais descobertas científicas mais e mais rápidas a cada dia, e a cada vez, mais rápidas.
Tele transporte quântico realizado no Japão
Um novo marco na comunicação quântica foi atingido na segunda semana de Abril, quando pesquisadores japoneses anunciaram o primeiro tele transporte quântico de um conjunto complexo de informações.
O tele transporte é a transferência via luz de informação quântica de um local a outro, uma forma poderosa de representar e processar informação que é à base de toda a tecnologia quântica - inclusive a computação.
Daniel profetizou dois eventos importantes. O primeiro evento ele classifica como sendo que muitos correrão de uma parte para outra. Essa profecia se cumpre nos dias de hoje com os aumentos de viagens que as pessoas realizam a qualquer lugar do mundo todos os dias, seja de avião, de navio, de carro etc. Estima-se que milhões de pessoas estão em trânsito diariamente ao redor do mundo.
Jamais houve um número tão grande de pessoas viajando por toda parte como nos últimos 30 anos. Existem aeroportos, como o caso de Congonhas, atingindo o seu limite máximo de vôos para atender a grande demanda de passageiros para os mais diversos locais do Brasil. Da mesma maneira, esse é um problema na maioria dos aeroportos nos grandes centros populacionais.
No século XX, (1969) o homem também viajou ao espaço, foi para a Lua e promete ir a Marte até 2020. Vôos não tripulados, como é o  caso  da sonda espacial Opportunity da Nasa, já chegaram a   Marte em 2003, transmitindo imagens em tempo real de lá.                                                                                   Existe uma estimativa de que o homem pise em Marte até 2020.

No segundo evento, Daniel afirma que o conhecimento se multiplicará. Somente no século XX ocorreu uma grande explosão em avanços tecnológicos em todas as áreas. Indústrias, produções em série, eletrônica, computadores entraram na vida de praticamente toda a população do planeta. Além da genética, transgenia, clonagem, usadas nas áreas biológicas. O ser humano passou a dominar tecnologicamente praticamente todas as áreas. Hoje é possível se fazer uma cirurgia da criança ainda na barriga da mãe.

E a mesma explosão continuou nos anos 90 e no século XXI, na nossa chamada “era da informação”, onde tudo é virtual, inclusive o dinheiro, por meio de cartões de crédito, débito etc. Você já percebeu que o papel-dinheiro está deixando de existir gradualmente? Os computadores, cada vez mais sofisticados e menores, invadiram todos os locais. Sem eles, não é mais possível gerenciar qualquer coisa na face da terra.(Acesse www.tempodofim.com)                                      

“Fiquemos pois atentos, a este avançado  progresso, tudo indicam                                         que Jesus Cristo breve voltará”
 3. O sinal do engano –Falsos Profetas
  • "E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane [enganando-vos e levando-vos ao erro];" (24.4)
  • "Porque muitos virão [apropriando-se da força de meu nome e] em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos." (24:5)
  • "Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo (o Messias) está aqui, ou ali, não lhe deis crédito;" (24:23)
  • "Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos (os eleitos de Deus)." (24:24)
  • "Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis." (24:26)

“Estamos, hoje, vivenciando exatamente o que Jesus já havia dito há 2000 anos. Jesus diz várias vezes em Mateus 24 que muitos que se farão passar por Ele pregando um falso evangelho e enganando muitos, desviando-os da verdade”.  

        Paulo escreve que, nos últimos tempos, a própria Igreja estará se desviando dos propósitos de Jesus Cristo, distorcendo o evangelho de modo a aceitar o que é ilícito como se fosse normal, desviando as pessoas do genuíno evangelho do Senhor Jesus Cristo.

1 Timóteo 4:1-4
"Mas o Espírito [Santo] expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; Proibindo o casamento, [ensinando] e ordenando a abstinência [de certos tipos] dos alimentos que Deus criou para os fiéis, e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças; Porque toda a criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças."

O termo apostatar-se significa desviar-se ou afastar-se. Esse sinal já está acontecendo nos dias de hoje.

"Porque virá tempo em que [as pessoas] não suportarão (agüentarão) a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos [por algo prazeroso e gratificante], amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas."

Temos que estar atentos para não nos deixar enganar pelas doutrinas apóstatas ao verdadeiro evangelho de Jesus Cristo. A contaminação é uma arma poderosa de Satanás para destruir a Igreja de Jesus.

Vejamos como o povo é levado a crer em qualquer dito:
Em 17 de setembro de 1978, o mundo ficou estarrecido com a terrível tragédia: o fanático líder religioso “Jim Jones” havia dado fim a todo seu rebanho. Através de uso indevido da “Palavra de Deus”, Jim Jones convenceu todo povo a participar de um ritual chamado “Noite Branca”. Na ocasião, quase 1000 religiosos beberam suco de uva misturado com cianureto e potássio; e todos morreram.As falsas igrejas a cada dia surgim mais, e hoje do geito que vão as leis brasileiras, nem sequer podemos relatar o nome das tais, se brincar paramos na cadeia.
  Acautelai-vos, que ninguém vos engane.  (Mateus 24.4)

“O engano é a mentira ataviada com as vestimentas da verdade, portanto, é apenas aparência da verdade. O engano consegue se transverter da verdade; é algo que parece a verdade, porém, não é. Seu interior é mentira ou engano; no exterior são iguais, contudo, por trás destas “vestes” há grande diferença, pois é farsa e engano (Mateus 7:15). Se não estivermos bem alerta, engolimos como uma verdade”. Muitos outros estão surgindo no mundo inteiro, e muitos caindo em seus falsos ensinamentos...         

Em fim são várias igrejas que surgem para enganar os escolhidos do Senhor,  “Matar a alma” significa a morte eterna da alma, que acontece quando alguém morre sem aceitar ao Deus verdadeiro e a Jesus Cristo seu Filho, nosso Senhor e Salvador. Se a pessoa morre nestas condições, sua alma estará eternamente separada de Deus, no inferno.

"E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma o corpo." Mateus:10:28

Muitos têm misturado o evangelho com outras doutrinas totalmente pagãs, totalmente demoníacas (sincretismo). Segundo Eugene Nida, sincretismo é a tentativa do homem de acomodar duas ou mais religiões, duas ou mais idéias e filosofias religiosas para formar uma terceira, com elementos presentes da primeira. (mistura de religiões)

Alguns versículos nos alertando contra o engano.

Efésios 5:6; Colossenses 2:8, 18; 2 Tessalonicenses 2:3; Mateus 7:15; 2 Pedro 2:1-3; Atos 20:28; 1 Timóteo 4:1; Apocalipse 2:20; Judas1:11; Jeremias 8:5; 2 João 1:7; Daniel 8:25; 11:23; Efésios 4:14. 1 Timóteo 2:14; 2 Coríntios 11:3; Mateus 24:4, 11, 24 e etc.
4. Guerras e Rumores de Guerras

                          Mateus 24.6                                                                                   

“E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim”.  Encontre neste site, toda lista de guerras. Acesse:Lista de guerras organizadas cronologicamente. pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_guerras. A lista realmente é grande e nos impressiona. Jesus nos disse que esse sinal aconteceria antes de seu retorno, mas ainda não seria o evento definitivo para sua segunda vinda.Há muitos rumores de guerra! Todos os que buscam sinais e se ligam nas Escrituras e profecias atuais têm percebido que os noticiários estão repletos de textos e imagens voltadas a este tema.

A história da humanidade sempre foi marcada pelas guerras. Porém, o século XX foi, sem sombra de dúvida, o século onde mais houve as maiores guerras ao redor do mundo. Guerras não só em quantidade, mas também em nível de devastação.O terrorismo é uma modalidade de guerra que voltou com toda força no século XXI. Todos os dias as cenas de horror se repetem, centenas de corpos são dilacerados por explosões, estilhaços de vidro e aço             fumegante fazem vítimas democraticamente em  as partes do mundo. Homens, mulheres e crianças, todos civis, são alvos privilegiados daqueles que julgam estarem construindo a sua história de salvação material e espiritual aniquilando os adversários.
  5. Fome
“... haverá fomes e terremotos em vários lugares; porém tudo isto é o princípio das dores.” Mateus 24.7-8

O versículo acima afirma que o mundo sofreria com o mal da fome, mas isso seria apenas o princípio das dores, como ocorre com uma mulher grávida prestes a dar à luz. Porém, a profecia se cumpre com as inúmeras notícias de que vários países sofrem com a fome.

Para você ter uma ideia, um relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) revelou recentemente que cerca de 3 bilhões de pessoas podem sofrer com a escassez de água, energia e alimentos até 2040, quando a população mundial deverá passar de 7 para 9 bilhões. Uma das causas seria a demanda por recursos, que crescerá sobremaneira e o Planeta não conseguirá suprir tais necessidades.

Além disso, daqui a menos de 20 anos, vamos precisar de pelo menos 50% a mais de alimentos, 45% a mais de água e 30% a mais de energia para abastecer a população crescente. E se essa falta não for atendida, o risco, segundo a ONU, é “condenar à pobreza” esses 3 bilhões de pessoas.

No entanto, nem é preciso esperar chegar o futuro para vermos a quantidade de gente que sofre com a miséria, já que existem mais de 20 milhões de desnutridos no mundo.
 
  6. Pestilências
“E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.” - Lucas 21:11

              A Primeira e a Segunda Guerra Mundial foram seguidas pela fome enfrentada pela população, principalmente nos períodos de pós-guerra. O término da Primeira Guerra Mundial foi marcado pela grande epidemia de influenza (gripe espanhola) dizimando a população européia, em 1918 – estima se que 50 a 100 milhões de pessoas morreram. Surge a AIDS, em meados dos anos 70, cuja vacina tem sido um desafio aos cientistas  até os dias de hoje. Após as guerras mais   recentes, mais epidemias têm surgido no    cenário mundial. É o caso do Ebola, oriundo   o Zaire, na África, que surgiu nos anos 90, matando boa parte da população daquela região.

No século XXI, os vírus têm evoluído tornado-se cada vez mais fortes e perigosos. Em 2002 e 2003 aparece a SARS, ou a pneumonia atípica asiática, assustando a todo o globo terrestre e matando vários chineses em Hong Kong. Em 2004, a gripe do frango assusta a Ásia, levando  produções avícolas inteiras a serem sacrificadas, o que corresponde a milhões de frangos no mundo todo. Esse vírus se chama H5N1.

O vírus da "gripe suína" (virus subtype A H1N1) foi detectado na  Pela  primeira vez na década de 1930 a partir de um porco.  E agora voltou com toda força. Iniciou no México em março de 2009 e se espalhou por vários países. “Muitas pestes, ainda estão surgindo, fiquemos alertas, é tempo da volta de Cristo”. 
7 .  Terremotos
       “Porquanto se levantará nação contra  nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.  Mas todas estas coisas são o princípio de  dores." - Mateus 24:7-8
O número de terremotos tem aumentado assustadoramente nos últimos 20 anos. Entre 2000 e 2010, aconteceram mais de 200.000 terremotos em toda a faixa da escala Richter, de acordo com o United States Geological Survey, dos EUA. 
8. O Multiplicar da iniqüidade e o Esfriamento do amor
E por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos      (Mateus 24.12)  O Senhor Jesus disse que “o amor de  muitos esfriará”    e a fome que atinge milhões de pessoas em todo o  planeta é uma prova disso. Na África, crianças orrem diariamente por falta de comida,  e homens   ajuntando tesouro nesta Terra, em nome da fé.

A televisão, a internet, o cinema, os jornais e as revistas estão tão carregados de sensualidade que estão afetando terrivelmente a vida espiritual da população. A profecia bíblica está sendo cumprida por essa situação, pois o amor está esfriando em muitos corações!

Lucas 17:27-29   "E, como aconteceu nos dia de Noé: Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos. Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos. Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar."
   O Diabo não inventou novos pecados, o que ele inventou, em grande medida, são novas formas de alastrar esses pecados existentes de uma extremidade à outra do mundo!  A cada minuto do dia, 24 horas por dia, a televisão ensina e propaga o pecado por meio das comédias de situação, dos filmes, dos programas de auditório, das entrevistas, dos canais para o público adulto e dos comerciais! Na medida em que cresce o pecado em suas mais variadas formas, da corrupção ao crescimento da miséria social, da pornografia a todas as formas de banalização sexual, a violência nas ruas e nos lares;  esfria o amor genuíno e sincero no ser humano. Somos uma geração que vem desaprendendo a amar.  2 Tm 3.1-5                                                                                                                                             Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão: tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,  Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
    Mat. 24.13 “ Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo”.  
9.Os escarnecedores do Evangelho
A Bíblia diz em 2 Pedro 3:3-4                                                                    “Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores com zombaria andando segundo as suas próprias concupiscências, e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.”

   “Não vos enganeis, de Deus ninguém se zomba, pois tudo o que o homem semear, isto também ceifará”. Gálata 6.7


Todos os anos é realizado na cidade de

 Mission Dolares Park, em San Francisco,

 Califórnia, o concurso “Hunky Jesus”. Evento este que tem como objetivo eleger o melhor Jesus Cristo gay, e é realizado durante o período de celebração da ressurreição de Cristo – a Páscoa – ridicularizando e zombando do cristianismo. O vencedor do concurso, realizado ao ar livre, é o “Jesus Cristo” gay mais atraente para o público, formado praticamente apenas de homossexuais.

São muitos os zombares do evangelho; no Juízo final, hão de prestar contas!

Eis algumas frases de zombadores de Deus.    

Preta Gil:"Deus é justo, mas meu vestido é mais justo ainda".

JOHN  LENNON: "O cristianismo vai se acabar, vai se encolher, desaparecer. Hoje, nós somos mais populares que Jesus Cristo.(1966)". Lennon, depois de ter dito que os Beatles estavam mais Famosos que Jesus Cristo, recebeu cinco tiros de seu próprio fã.

TANCREDO  NEVES: Nem Deus o tiraria da presidência da república. Os votos ele conseguiu, mas o trono lhe foi tirado um dia antes de tomar posse.

O CONSTRUTOR DO NAVIO TITANIC:  Nem se Deus quiser ele tomba o meu navio". O resultado foi o maior naufrágio de um navio de passageiros no mundo.

MARILYN MONROE:Depois de ouvir a mensagem do Evangelho, disse a Billy Grann: "Não preciso do seu Jesus." Uma semana depois foi encontrada morta em seu apartamento.
10. A perseguição contra o povo de Deus

Mateus 24.9 – 10

“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. 

Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão”.

    De acordo com as palavras de Jesus, os cristãos serão perseguidos em tribulação (serdes atormentados)! “Ou na Tribulação propriamente dito"!

 Algum dia, em um futuro próximo, os cristãos vão começar a enfrentar perseguições, prisão e morte. De acordo com a palavra de Jesus que diz: "Então vos entregarão ... Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros,..."a próxima perseguição virá porque muitas das pessoas que freqüentam suas igrejas hoje, são crentes inconsistentes, “trairão” e se levantarão contra os verdadeiros Santos de Deus entregando-os às autoridades do governo! Parece isso, um absurdo! Mais será real!

 A lei está chegando de mansinho! Muitos cristãos acreditam erroneamente que o regime ditatorial nunca poderá surgir em um país livre como o Brasil, pois somos um país democraticamente abençoado não é mesmo? Não temos guerras, não participamos delas, não temos desastres e catástrofes naturais...ou você acredita que somos bons demais para não sermos perseguidos ou escaparemos todas estas coisas? Se abrirdes os vossos olhos e começardes a procurar leis e decretos a respeito deste tema, verás que todas elas já existem, estão  prontas, apenas esperando o momento certo para serem aprovadas e implantadas até mesmo contra o desejo da população.
Abusarão destas leis em um futuro próximo. Basta pensar de como o judiciário funciona no Brasil e como regras mudam de uma hora para outra.
E disse Jesus: 'Mas olhai por vós mesmos, porque vos entregarão aos concílios e às sinagogas; e sereis açoitados, e sereis apresentados perante presidentes e reis, por amor de mim, para lhes servir de testemunho. E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo.' - (Marcos 13:9 e 13)
     “ Quando chegar a hora, estas leis florescerão das cinzas”.
 Projeto nº 4.720/03 - Altera a legislação constitucional
Projeto nº 3.331/04 - Altera o artigo 12 da Lei nº 9.250/95, que trata da legislação do imposto de renda das 'pessoas físicas'. Se convertidos em Lei, os dois projetos obrigariam as igrejas a recolherem impostos sobre dízimos, ofertas e contribuições.
Projeto nº 299/99 - Altera o código brasileiro de telecomunicações (Lei 4.117/62). Se aprovado, reduziria programas evangélicos no rádio e televisão a apenas uma hora.
Projeto nº 6.398/05 - Regulamenta a profissão de Jornalista. Contém artigos que estabelecem que só poderão fazer programas de rádio e televisão, pessoas com formação em jornalismo. Significa que pastores sem a formação em jornalismo não poderão fazer programas através desses meios.
Projeto nº 1.154/03 - Proíbe veiculação de programas em que o teor seja considerado preconceito religioso. Se aprovado, será considerado crime pregar sobre idolatria, feitiçaria e rituais satânicos. Será proibido que mensagens sobre essas práticas sejam veiculadas no rádio, televisão, jornais e internet. A verdade sobre esses atos contrários a Palavra de Deus, não poderá mais ser mostrada.
Projeto nº 952/03 - Estabelece que é crime atos religiosos que possam ser considerados abusivos a boa-fé das pessoas. Convertido em Lei, pelo número de reclamações, pastores serão considerados 'criminosos' por pregarem sobre dízimos e ofertas.
Projeto nº 4.270/04[/b] - Determina que comentários feitos contra ações praticadas por grupos religiosos possam ser passíveis de ação civil. Se convertido em Lei, as Igrejas Evangélicas ficariam proibidas de pregar sobre práticas condenadas pela Bíblia Sagrada, como espiritismo, feitiçaria, idolatria e outras. Se o fizerem, não terão direito a se defender por meio de ação judicial.
Projeto de nº 216/04[/b] - Torna inelegível a função religiosa com a governamental. Significa que todo pastor ou líder religioso lançado a candidaturas para qualquer cargo político, não poderá de forma alguma exercer trabalhos na igreja.
Não se deixe enganar, a Grande Tribulação está a nossa porta.          
"Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida." (Ap. 2:10.)
  Veja videos de cristãos sendo perseguidos e mortos, nos dias atuais.  (remanescentedesiao.blogspot.com e pegacifras.com.br)   

11.A Pregação do evangelho no mundo inteiro
  Mateus 24,14  E este evangelho do reino, será pregado                                                                                                                                           em todo o mundo, em testemunho a todas as nações. E então virá o fim.
    Isto deixa claro que o evangelho será pregado em todas as partes do mundo, até bem pouco antes de sua volta. O reino de Deus possui dois aspectos temporais. Por um lado, já está presente, pois o próprio ministério de Jesus, em sua primeira vinda, o inaugurou:  Lucas 11.20;  Mas, se eu expulso os demônios pelo dedo de   Deus, certamente a vós é chegado o reino de Deus.
Por outro lado, seu cumprimento ainda não se deu, porque aguarda a  volta de Jesus  Mateus 13.40-42: Assim como o joio é colhido e queimado  no fogo, assim será na consumação deste mundo. Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniqüidade.  E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.
Quando você e eu tivermos respondido em obediência, levando o evangelho até os confins da terra, então este mesmo Jesus voltará.
Durante os últimos anos, por meio da página impressa, da internet, rádio e televisão, a pregação do evangelho em escala mundial se tornou uma possibilidade real. Um único homem pode atingir uma audiência de dezenas e mesmo centenas de milhões de pessoas! A Bíblia está traduzida em mais de 1.300 línguas e é distribuída a uma média de 100 milhões de cópias por ano.      O mundo tem 6,5 bilhões de habitantes em 252 países e 60% da população mundial vive na Janela 10-40; e em sua maioria os habitantes dela são adeptos do Islamismo, Hinduísmo e Budismo. Esta região do mundo, antes conhecida como    “Cinturão de Resistência”, estende-se  desde o   oeste da África até o leste da Ásia,  sendo 10 de longitude e 40 de latitude acima da linha do        Equador.  É a região entre o Atlântico e o Pacífico,   e  entre os paralelos 10 e 40 de latitude norte,  onde vive a maior população mundial com    menos oportunidade de ouvir o evangelho. 
Na Mauritânia por exemplo,  o idioma oficial é o árabe hassaniya, falado pelos mouros.  No entanto não existem as Escrituras em árabe hassaniya, nem programas radiofônicos cristãos. Não é permitida a presença de missionários no país, e é proibido por lei pregar o evangelho, mesmo assim existem protestante s na capital, não podem fazer um trabalho de peso, mais as ocultas pregam o evangelho.  Os mouros são islâmicos.
A razão para focalizarmos a “Janela 10/40” é que nela se incluem as fortalezas de Satanás. Bilhões de pessoas que vivem na “Janela 10/40”, não só estão debaixo de enfermidades, pobreza e calamidades, mas têm sido impossibilitadas de conhecer o poder transformador do evangelho. Elas são um exemplo claro do que temos em 2 Co. 4.4: “O deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de Deus”.  
Temos tido fé de que esta situação irá inverter. O apóstolo Paulo declara:    “Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas;” (2 Co.10.4).
                                                              
Convites
 Seminarista Rosa Dias


(62) 9188 2681  /  9188 2743
Face book. Rosa Dias dos Anjos Carvalho

Histórico

Nasci em um berço evangélico no Ministério de Madureira, zona rural, interior de Silvânia/Goiás. Sou casada com Vicente de Paula, tenho dois filhos, Isaac e Sara.  Graças a Deus e sua misericórdia estamos firmes no Senhor, ainda com falhas, porém firme na fé e convicta de que em breve Jesus voltará! Sou membro da igreja evangélica Assembléia de Deus Filadélfia, ministério de Nova Alexandria, Anápolis-Goiás, desde de 04/01/2002. Cursada em: Bacharel em teologia/Ceteo, ‘capelania Cristã e educação cristã’; porém minhas experiências em ministrar, não se dá a nenhum curso teórico, apesar, que me foram de grandes ajudas, mas sim nas experiências dos anos em cada dia presenciando com mestres, pastores, etc, o bom ensinamento da palavra de Deus, guardo comigo, tudo dentro do meu coração, com a paz do Senhor vos saúdo em Cristo Jesus.

‘Seminários, palestras e pregações’. Rosa Dias

                                      

                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário