Total de visualizações de página

Bem vindos ao meu blog... Missionária Rosa Dias

domingo, 21 de agosto de 2011

"O Relâmpago e o Arrebatamento" Estudo em Mt.24.27


Resultado de imagem para gifs de raios e relampagos
Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.                           Mateus 24.27,32-35
Numa certa ocasião, estando Jesus assentado no monte das Oliveiras, vieram a ter com ele, os discípulos, os quais lhe perguntaram em particular a respeito do tempo do fim; e Jesus então começou a dizer:
Acautelai- vos que ninguém vos engane, pois muitos virão em meu nome dizendo ser o cristo, surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos, ouvireis de guerras e rumores de guerras, nação virá contra nação, reino  contra reino; terremotos, fome, pestes em vários lugares; matar vos hão e sereis atormentados e odiados por causa do meu nome. Muitos vão se escandalizar, trair se hão uns aos outros, muitos se aborrecerão, e por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará; e quando este evangelho for pregado em todo o mundo, então virá o fim. Jesus prosseguiu  dizendo da sua vinda comparando-a, ao relâmpago.

Resultado de imagem para gifs de raios e relampagos

O Relâmpago
O significado de relâmpago: clarão muito intenso e rápido, proveniente de descarga elétrica. Ele é produzido pelo raio, geralmente acompanhado do trovão.
O relâmpago é comparado a Vinda de Cristo, por estes cinco principais motivos:

1. Ele surge em meio à tempestade.
Somente as nuvens de tempestades, conhecidas como cumulus-nimbus, possuem os ingredientes necessários para produzir relâmpagos.
Estas nuvens são enormes. Elas têm sua base em 2 ou 3km e o topo em até 20km de altitude! Podem ter 10 ou mesmo 20 km de diâmetro.
As nuvens de tempestade geralmente estão associadas a: chuvas torrenciais e enchentes, granizo ou “chuva de pedra”, ventos intensos ou “rajadas de vento”, e eventualmente os temíveis tornados. A quantidade de energia envolvida em apenas uma tempestade modesta é assustadora.
Esses vendavais simbolizam os sinais dos quais Jesus falou, no capitulo 24 de Mateus, os falsos profetas, os enganadores da fé, as guerras, terremotos, fome, peste, o aumento da iniquidade e o esfriamento do amor.
Os relâmpagos surgem em meio aos vendavais e assim será a vinda do Filho do Homem, acontecerá em meio aos sinais.

2. Ele se desloca de cima para baixo e desaparece.
O raio pode ter até 100 km de comprimento, tem formato de uma raiz de árvore, nunca acontece de baixo para cima e sim de cima para baixo, e em seguida desaparece.
O senhor Jesus sairá da destra de Deus, e descerá ao encontro da sua igreja, nos ares celestiais. 

3.Ele é intensamente rápido.
O relâmpago é tão rápido, que pega as pessoas de surpresa, todos os que vêem a tempestade, sabe que o relâmpago virá, porém ninguém consegue marcar o momento exato de sua chegada, ele acaba pegando de surpresa as pessoas.
Assim será a Vinda do filho do Homem, mesmo os que o esperam, serão pegos de surpresa, sabemos que Ele breve voltará, os sinais dizem isto, mais ninguém sabe a hora em que Ele vai voltar.

4. Ele é estrondoso.
Os trovões são o ruído que os relâmpagos fazem quando atravessam o ar. Durante uma trovoada geram-se descargas elétricas para equilibrar a diferença de potencial entre o topo da nuvem (cargas positivas), a base da nuvem (cargas negativas) e o solo (carga positiva).
As trovoadas mais fortes são geradas quando ar quente e o húmido sobem rapidamente, com velocidades que podem chegar aos 160 km por hora. O trovão não é o barulho causado pelo choque entre nuvens, na verdade é o rápido aquecimento do ar pela corrente elétrica do raio que produz o trovão. Um trovão intenso pode chegar a 120 decibéis.
Na Bíblia esta escrito em I Tess. 4.16 e 17, Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus...
Mateus 24:31    E ele enviara os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.         
Isso tudo nos faz saber, do estrondo que acontecerá no dia da Vinda do Filho do Homem; porém somente os fiéis da terra ouvirão o barulho da última trombeta.

5. Ele é impactante. O Relâmpago
A temperatura é superior a cinco vezes a temperatura da superfície solar, ou seja, a 30.000 graus Celsius.
Um relâmpago numa fração de segundo pode produzir uma carga de energia cujos parâmetros chegam a atingir valores tão altos quanto 125 milhões de volts.
O relâmpago quando atinge um alvo, sem para raios, queima campos, mata animais, destrói plantações, mata pessoas; tudo isto causa revolta, dor, angustia e desespero.
Quando acontecer o arrebatamento, este mundo vai impactar, ficará em pranto, angustia e desespero, pais sentirão a falta de filhos, filhos a falta de pais, aviões sem seus pilotos, vão cair, trens desgovernados, carros sem motoristas se chocarão ou cairão em precipícios; o mundo ficará em desespero.
O arrebatamento será de grande poder, vai impactar a Terra inteira, os povos sofrerão como que um choque.
     Mais os fiéis estarão na glória com Jesus. “Maranata”!








5 comentários:

  1. Maranata!! Excelente estudo, Deus a abençoe .

    ResponderExcluir
  2. Glória Deus , Deus te abençoe sempre minha irmã.

    ResponderExcluir
  3. Esse estudo muito excelente Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aleluia. Obrigada por visitar meu site e que Deus te abençoe sempre. Miss. Rosa Dias

      Excluir