Total de visualizações de página

Bem vindos ao meu blog... Missionária Rosa Dias

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Livres para sempre




Então disse o Senhor a Moisés: O coração de Faraó está endurecido, recusa deixar ir o povo. Êxodo 7:14

Imagem relacionada
O inimigo tem cegado o entendimento de muitos; eles acham que devem ser escravos, presos, acorrentado e debaixo da servidão de satanás. Ainda não descobriram que em Jesus Cristo podem ser livres. É isso mesmo, em Jesus somos livres, pois temos o entendimento disso.

Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. Romanos 8:15

Vamos ao acontecido com os israelitas no Egito... Moravam no Egito, comiam, bebiam, plantavam e colhiam, levantavam e dormiam ali,.. nasciam, cresciam e morriam debaixo de uma escravidão infernal; faraó era o deus do Egito, ele subjugava os filhos de Deus. Os israelitas eram tratados com dureza. Faraó construiu seu império a custa do serviço escravo dos judeus.

E os egípcios faziam servir os filhos de Israel com dureza; Êxodo 1:13

O povo judeu estava sofrendo e Deus levantou Moises para liberta-los de tamanha servidão. Moises juntamente com seu irmão Arão enfrentaram faraó e guiaram o povo judeu pelo deserto rumo a terra prometida. Mas não foi fácil essa vitória de liberdade; foi uma tarefa árdua, mas eles conseguiram, Deus os guiou.

Faraó lutou com todas as suas forças para impedir a libertação dos judeus; faraó representa o deus deste século e o Egito é o mundo. O deus deste século é satanás e envia seus demônios para escravizarem a humanidade, ele vira e revira de todas as formas para impedir que as pessoas cheguem até Cristo, pois sabe que essa é a forma de perder seus escravos; sim os demônios para fazerem o mal precisam de um corpo para entrar, e uma vez que entra, ele domina escravizando, faz dessa pessoa seu cavalo de montaria, leva para onde quer; depois de deixa lo em ruinas, acabado, sem forças para viver, então ele mata seu escravo e leva a alma dele para o inferno onde é sua morada. Resultado de imagem para livres libertos vetor

O inimigo quer impedir de todas as formas a caminhada do ser humano para o céu, ele quer velos sofrendo no inferno, chega a enganar a muitos dizendo que o inferno não existe. A Bíblia esta recheada de versículos que informam a existência do inferno, citarei apenas dois.

E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo. Isaías 14:15

E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. Lucas 16:23

Enquanto o inimigo lança impedimentos ao ser humano para olharem para falsos deuses, Jesus Cristo mostra que Ele é a Salvação.

Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo, 1 Tessalonicenses 5:9

Os deuses do Egito
O Egito era um lugar de falsos deuses e a peleja em não deixar o povo judeu seguir para a terra prometida, fez com que todos os olhos vissem a falsidade desses deuses; o Deus de Israel mostrou aos egípcios, que somente Ele é Deus.
Vou mostrar aqui a lista de deuses que eram adorados pelos egípcios.
SET
O deus do caos é o responsável pelas guerras e pela escuridão.
RÁ-ATUM
Principal deus egípcio, Rá é o responsável pela criação do mundo e representa o Sol.
ÍSIS
Dona de poderes mágicos, protetora e piedosa,. O rio Nilo nasceu das lágrimas que ela derramou quando Osíris morreu.
OSÍRIS
Descendente direto de Rá como o primeiro faraó do Egito. Osíris virou o deus supremo e o juiz do mundo dos mortos.
NEPHTHYS
No vale-tudo da mitologia,. É associada ao culto dos mortos
HÓRUS
Filho de Osíris e Ísis, tem cabeça de falcão e é o protetor dos faraós e das famílias.
HATHOR
A esposa de Hórus é a deusa guardiã das mulheres
ANÚBIS
O deus com cabeça de chacal.Tem papel importante na passagem para o mundo dos mortos.
BASTET
Ligada à fertilidade, é a deusa da sexualidade e do parto.
SEKHMETH
A poderosa deusa com cabeça de leoa é filha de Ra, mas reflete o aspecto destrutivo do Sol.
THOTH
Sua origem é polêmica é o deus da Lua, da sabedoria e da cura. 

Deus enviou dez pragas e desmascarou os deuses egipicos.
As pragas vieram sob todo o Egito e nenhum judeu sofreu seus danos. Deus é Deus e não há quem prove o contrario disso. Ele é Deus.
As pragas do Egito foram enviadas para que deixassem o povo de Deus livres; ainda hoje as pragas são enviadas para o mundo que serve a satanás, mas infelizmente tem muitos seguidores de Cristo que sofrem os danos das pragas e acham que merecem isso; não, de forma alguma, servos de Deus não tem que sofrerem danos de castigos que são enviados aos ímpios.
Resultado de imagem para as dez pragas do egito

O que são pragas?
São moléstias epidêmicas que ataca o ser humano, animais e vegetais; grande desgraça ou calamidades.
Deus combateu faraó enviando lhe pragas, pragas tais que bateu de frente com a crendice dos egípcios em seus deuses. Ele mostrou que manda em toda a natureza, que é o dono da vida, que os astros são d’Ele, e que Ele é o verdadeiro Deus.
As divindades egípcias não foram capazes de neutralizar a operação de Deus e isso porque são deuses mortos. Deus livrou o seu povo da escravidão e continua libertando vidas até hoje. Ele é Amor e quer ver todos servindo a Ele. 

Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Êxodo 20:2

Deus enviou seu Filho Jesus para morrer na cruz e salvar nos de perecermos; todo aquele que aceita Jesus Cristo como seu Salvador é liberto da escravidão do diabo.
Você precisa de Jesus!

Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus. João 3.16

Seja livre! Jesus é o Único que pode quebrar o jugo que esta sobre você; creia n'ele, se renda a Ele e Ele te libertará das garras do inimigo.

Espero ter lhe ajudado,... precisando de oração, deixe seu pedido...
























 

Nenhum comentário:

Postar um comentário