Total de visualizações de página

Só Jesus Cristo salva!

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Os Recabitas palavra em Jeremias cap.35


Jeremias cap.35

 "Vivendo e Aprendendo"
 A grande lição dos Recabitas, foi tamanha para o povo de Judá e também é para nós!
Lição tal, que nos faz ver e entender, que bençãos divinas, somente através da obediência a Deus.
Será que se eu fizer a campanha, vou ter sucesso em tudo aquilo que eu pedir? Essa pergunta sempre surge.
        Se assim fosse, seria bom demais, mais não é bem por aí; escrever em um papel, e esperar pela benção durante o ano inteiro, me parece fácil demais, infelizmente tenho que lhes dizer uma coisa, é que seu projeto, talvez será em vão; a benção divina só virá, por meio da obediência, sem obediência, nada feito.
       Os Recabitas eram nômades, descendentes de Recabe, descendentes de Jetro, sogro de Moisés, esse povo se uniu, aos Israelitas em rumo à terra prometida, foram testemunhas de coisas grandes e maravilhosas que Deus fez; aprenderam a amar a Deus e a não se misturar com os ímpios, vendo eles que os israelitas se afastavam dos preceitos do Senhor, decidiram escolher o caminho da obediência, seguindo no entanto, uma ordem que Jonadabe lhes dera, obedecemos, pois, à voz de Jonadabe, filho de Recabe, nosso pai, em tudo quanto nos ordenou; de maneira que não bebemos vinho em todos os nossos dias, nem nós, nem nossas mulheres, nem nossos filhos, nem nossas filhas;
  Nem edificamos casas para nossa habitação; nem temos vinha, nem campo, nem semente.
  Mas habitamos em tendas, e assim obedecemos e fazemos conforme tudo quanto nos ordenou Jonadabe, nosso pai) O povo Israelita se fez amigo desse povo estranho, de não boa fé, de não boa ação, idolatras; povo que jamais haveria de ser amigo do povo de Deus.
Por mais de duzentos anos, os Recabitas permaneceram fiéis, e  Deus se agradou dessa atitude.
Certo dia o Senhor disse ao profeta Jeremias ( Vai à casa dos Recabitas, e fala com eles, e leva-os à casa do SENHOR, a uma das câmaras e dá-lhes vinho a beber.), e assim fez o profeta Jeremias, mais aí, veio a grande surpresa, a fidelidade dos Recabitas, que obediência maravilhosa, a desse povo!  Porém eles disseram: Não beberemos vinho, porque Jonadabe, filho de Recabe, nosso pai, nos ordenou, dizendo: Nunca jamais bebereis vinho, nem vós nem vossos filhos;
  Não edificareis casa, nem semeareis semente, nem plantareis vinha, nem a possuireis; mas habitareis em tendas todos os vossos dias, para que vivais muitos dias sobre a face da terra, em que vós andais peregrinando. Que coisa linda, a obediência nos traz benção, enquanto Judá não aceitava os conselhos de Deus, e andava cada vez mais erroneamente, Deus mostra a todos, a obediência desse povo simples. O Senhor castigou seu povo rebelde, mais aos recabitas, deus lhes a benção divina. Portanto assim diz o SENHOR dos Exércitos, Deus de Israel: Nunca faltará homem a Jonadabe, filho de Recabe, que esteja na minha presença todos os dias.
E aí? Obedecer ou perecer? Qual é a sua escolha? Medite!!!
   
    Por vossa  irmã em Cristo  Rosa Dias   

   


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário