Não se deixe levar pela frouxidão, mas levante a cabeça e olhe para o alto, é de lá que vem a força para vencer. Não seja fraco, em Jesus Cristo você consegue vencer seja lá qual for o gigante.
Nem sempre conseguimos sermos perfeitos, mas precisamos ser resistentes. A nossa força vem do Senhor.
O bambu possui caules lenhificados utilizados na fabricação de diversos objetos como instrumentos musicais, móveis, cestos e até na construção civil, onde é utilizado em construções de edifícios à prova de terremotos. Wikipédia
1.Criando resistência
O bambu chinês depois de lançado a semente no solo, ele leva cinco anos para nascer, já o bambu brasileiro planta a cana , mas também leva um bom tempo para nascer.
O bambu não aparece tão cedo na superfície da terra.
Ele fica debaixo da terra se alimentando de proteínas e se hidratando. No tempo certo ele aparece.
Em quanto busca resistência, suas raízes crescem fortes, ricas em proteínas e hidratadas.
Assim devem ser os recém chegados da igreja, criar raízes naquele lugar para depois serem levantados no ministério; o processo de amadurecimento precisa existir, sem ele não terá firmeza. O Espírito Santo vai ensina los a terem resistência diante do adversário e assim vão vencer as lutas.
A cada dia vão sendo hidratados na alma e fé fica firme sem se abalar.
A cada dia vão sendo hidratados na alma e fé fica firme sem se abalar.
2. O bambu cresce por etapas
É interessante, o bambu cresce formando gomos ocos, e entre eles uma firma camada grossa.
O crente cresce de etapa em etapa, formando assim experiencias para sua fé, ele tem espaço vazio para receber os dons do Espirito Santo e cada dia crescer mais ainda na caminhada da fé. De fé em fé conquistamos nossas vitorias. Nosso reservatório espiritual existe para grandes precisões tais como dons, milagres e testemunhos.
3. O bambu não se quebra com a tempestade O corpo do maior bambu não é grande em comparação a muitas outras árvores da floresta. Mas ele pode suportar invernos frios e verões muito quentes e são por vezes as únicas árvores que ficam de pé após uma tempestade.”
Quando vem os ventos fortes, o bambu não luta ao contrario do vento, mas se encurva dando tempo a tempestade, quando ela passa ele se levanta outra vez, parece que nada aconteceu.
Desse jeito devemos ser, quando vierem as lutas, vamos nos dobrar diante de Deus, em prantos,com humildade, nos arrastando nos jejuns e orações e Deus nos socorrerá.
A fundação do bambu é sólida, mas se move e balança harmoniosamente com o vento, nunca luta contra ela. Até o vento mais forte, o bambu ainda permanece firme e na altura. Seja qual for a luta, se dobre diante do Senhor Jesus, se humilha, clame por socorro, a luta não vai de vencer, ela não fará morada fixa na sua vida, creia, ela vai embora, e Jesus trará a benção pra você.
4. O bambu cresce para o alto
Também deve ser o alvo do crente, crescer em direção ao Céu, é lá que mora o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
No inverno, a neve pesada dobra a parte traseira do bambu para trás…até que um dia a neve se torna tão pesada, começa a cair, mas o bambu consegue voltar a sua altura novamente, descartando toda a neve. O bambu suporta o fardo pesado da neve, e no final ele tem o poder de reerguer-se, volta a olhar para o alto.
5. O bambu vive agrupado
O bambu vive em touceiras, agrupados, vindo os ventos fortes, eles resistem firmes, pois são muitos.
congregai vos, esse mandamento deve te fazer entender que crente congrega na igreja, agrupados num só corpo. Crente que opta por servir a Deus só em casa, é o mesmo que bambu solitário, uma hora o vento quebra ele.
Enfim
Deixa o tempo enraizar você na caminhada da fé, fica firme no ministério que Deus lhe chamou. Forme raízes solidas e resistentes, assim a terra fica pequena para você desbravar o evangelho.
Creia que Deus esta olhando para você e nutrindo sua fé, portanto persevere firme e não olhes para traz e nem para os lados; siga para frente olhando para o céu.
(palavra ministrada na Ig. Filadélfia Campo Limpo)
(palavra ministrada na Ig. AD do Arco Iris Anápolis)
(palavra ministrada na Ig. Filadélfia Campo Limpo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário