Total de visualizações de página

Bem vindos ao meu blog... Missionária Rosa Dias

sexta-feira, 3 de julho de 2020

Confiança diante da pandemia-Salmos 3


Passarinho GIF (com imagens) | Gif de pássaro, Fotografia da ...Os salmos 1 e 2 são introduções ao livro de Salmos como um todo. Pode-se dizer, portanto, que o Salmo 3 é o primeiro Salmo independente. O salmo 3 mostra que Davi se refugia em Deus no momento de grande perigo, "quando fugia de Absalão, seu filho" 2 Samuel 13; esse é o primeiro de 13 Salmos associados específicos da vida de Davi. Muitos cristãos vivem com medo do futuro, de inimigos visíveis ou invisíveis ou de guerras repentinas, de pestes como o coronavírus, de ataques de gafanhotos como tem acontecido em diversos lugares, de novas pestes que estão por vir, de ciclones como aconteceu no sul do Brasil, de tempestades, de terremotos, de tsunamis, de vulcões acordarem; e podem ter certeza que nós estamos em princípio de dores, isto tudo é porque a igreja está para ser arrebatada, mas nós vamos estar firmes no Senhor como Davi, que refugiou nele diante de qualquer tempestade. Quando na terra disserem estamos em paz, novas ondas de acontecimentos virão e com tempo mais rápido, com menor espaço de tempo, isso é porque estamos caminhando para o arrebatamento da igreja, qualquer pestilência, pandemia, ataques tanto vindo pelo ares, como pela terra, seja de onde for, ainda que das profundezas,  nós vamos estar refugiados no Senhor, o Salmo 3 incentiva a confiar em Deus, cuja proteção nunca falhará.

Os muitos adversários
Λογοτεχνικοί Διαγωνισμοί apostaktirio.gr http://apostaktirio.gr ...O Salmo 3 começa com um clamor: Senhor, como tem crescido o número de meus adversários! O salmista sabe que seus adversários são em número muito maior. é possível que se trate de uma referência aos partidários de Absalão, mas, por ser uma expressão geral, pode ser usada em várias situações. A presença de inúmeras imagens militares no Salmo sugere que o salmista tem em mente uma situação em que soldados inimigos se reúnem para a batalha e o cerca por todos os lados. 
Para escarnecer do salmista, portanto, os inimigos lhe dizem que Deus o abandonou. Suas palavras trazem à memória a fala de Simei quando ele disse a Davi: "Fora daqui, fora, homem de sangue, homem de belial; o Senhor te deu, agora, paga de todo o sangue da casa de Saul, cujo reino usurpadte; o Senhor já o entregou nas mãos de teu filho Absalão". 2 Samuel 16. 7-8.

Jesus Cristo nossa segurança
VISÕES DO ENTARDECER | Lindas paisagens, Imagens ocultas, Lindo ...Quer temamos o ataque espiritual, quer o ataque físico de pessoas humanas, precisamos deixar de focalizar o inimigo e voltar nossos olhos para Jesus. Davi lembra que Deus o protegerá da mesma forma que o escudo protege o guerreiro no campo de batalha. Mas, enquanto o escudo comum protege apenas parte do corpo, Deus é um escudo singular que envolve todo o corpo, o salmista não precisa temer a hostes inimigas. Davi trata da zombaria daqueles que lhe dizem que Deus o abandonou. Afirma que, muito pelo contrário, Deus lhe dá glória e exalta sua cabeça. Ele não curvará a sua cabeça diante dos inimigos em sinal de humilhação, mas a manterá a erguida em postura de vitória como Eliseu, quando confortou seu servo aterrorizado, "mas são os que estão conosco do que os que estão com eles". 2 Reis 6.16, nessa ocasião, o Senhor livrou o profeta e seu servo dos soldados e carros enviados para captura-los. 
Deus é nosso protetor, mas precisamos pedir sua ajuda, ele responde a oração de quem clama a ele por socorro. A resposta vem do santo monte de Deus, o monte Sião, o local do templo e onde Deus estabeleceu o rei. A oração continua sendo uma arma eficaz quando lutamos contra o maligno Efésios 6.18, muitos podem dar testemunho de livramento por meio da oração em nome de Jesus Cristo, Jesus Cristo livra e tem cuidado do seu povo, devemos depositar nele a nossa confiança pois ele nos livrará dos laços do passarinheiro e de toda a peste, o resultado dessa confiança é expresso quando o salmista diz quanto a mim deito me e pego no sono", quando estamos com medo não conseguimos dormir. Não são poucos os que tomam remédio para conciliar o sono todas as noites. Outros passam horas acordadas com medo dos espíritos malignos que vagam pela escuridão, medo do terror noturno, outros têm medo de apenas um gato preto passar na sua frente, outros assustam por ter passado debaixo de uma escada, à noite parece ampliar os medos, mas nós temos segurança em Jesus Cristo, sabemos que nada dessas coisas nos atingirá, porque somos fiéis ao Senhor Jesus e temos ele como nosso Deus único Salvador da nossa alma, agora que o salmista recuperou sua confiança em Deus, pode deitar-se e adormecer rapidamente, não precisa se preocupar, pois sabe que Deus cuida dele, apesar de ainda se encontrar o cercado de inimigos seu coração e sua mente está em paz estão em paz .

Conclusão
Guerreira da Luz & Metamorfose d'almaPor fim, o salmista clama pela intervenção de Deus, suas palavras  'levanta-te, Senhor' remetem aos dias em que o povo levava para as batalhas a arca da aliança, o símbolo da presença de Deus, Nm.10.35,  agora é hora de Deus agir, os termos que o salmista usa para apresentar a vitória do Senhor, humilham seus adversários ao extremo, ele pede que Deus os fira nos queixos e quebre seus dentes, depois desse golpe, não poderão mais usar a boca para falar contra o salmista fica evidente que o livramento é obra de Deus, e o salmista está tão certo disso que termina o Salmo não com um clamor por libertação, mas com uma benção, o perigo já passou, de modo que não precisa mais continuar orando a este respeito; na vida cristã passamos por fases difíceis em várias áreas incluindo finanças, família, igreja profissão. 
O Salmos 3 nos lembra que Deus está sempre presente para nos ajudar a ser vitoriosos,  João 2.6, "maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo", 1 João 4.4; assim terminamos o salmo de número 3, fortalecidos no Senhor, confiantes de que ele é o nosso livrador.


Missionária Rosa Dias

2 comentários:

  1. Palavra do céu pra nós ensinar e nos ajudar a compreender o porquê de tempos tão difíceis. Obrigado missionária, que o Senhor continue te usando de maneira sobrenatural.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gloria a Deus. Fico feliz em receber sua visita no meu blog e poder ter ajudado. Passe sempre por aqui, Deus te abençoe grandemente. Missionária Rosa Dias

      Excluir