Total de visualizações de página

Bem vindos ao meu blog... Missionária Rosa Dias

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Deus é a nossa segurança-Salmos 125

Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.
2 Assim como estão os montes à roda de Jerusalém, assim o Senhor está em volta do seu povo desde agora e para sempre.
3 Porque o cetro da impiedade não permanecerá sobre a sorte dos justos, para que o justo não estenda as suas mãos para a iniqüidade.
4 Faze bem, ó Senhor, aos bons e aos que são retos de coração.
5 Quanto àqueles que se desviam para os seus caminhos tortuosos, levá-los-á o SENHOR com os que praticam a maldade; paz haverá sobre Israel. SL 125
·       Do salmo 120 a 134, todos são cânticos de romagem. Os peregrinos chegaram a Jerusalém em segurança e olham ao redor do alto do monte Sião ou cantam enquanto caminham em procissão ao redor dos muros da cidade.
·       Deus é Proteção
Quando vimos imagem de montes percebemos que eles são inabaláveis, somente Deus os pode abalar. Os israelitas confiavam na estabilidade do monte Sião ao ponto de saber que seria permanente para sempre. Criam que Deus era o Criador do monte Sião e que ele seria o escolhido entre todos os montes para fazer sua morada ‘o templo’.
Esse povo separado por Deus acreditava que a benção do Senhor estava ali sob o monte Sião.
O cristão é um povo eleito escolhido por Deus para não se abalar com nenhuma luta e nem uma tempestade, tufão, vendaval ou coisa parecida.
O salmista prossegui, olhando para os lados em volta de Jerusalém e vê todos os montes em redor e lembra que  assim como estão os montes em volta de Jerusalém, assim o Senhor está em volta do seu povo. A segurança do Senhor ao seu povo é tão firme como os montes que não se abalam.
·       Deus é confiança
Em diversos períodos Israel sofreu opressão, muitas vezes foi vencido e levado à escravidão, sua historia não foi tranquila e ate hoje sofre perseguições. Mais o Deus Criador permanece firme inabalável para sempre e nunca vai desprezar os que o ama.
Os justos não precisam se preocupar, Deus não permitira que o ímpio fique sempre em vantagem.O justo sempre vencerá. Deus ate permite que venhamos a passar por provas e de todos os tamanhos mais junto com elas virá a vitoria. Ser justo é na verdade ser vencedor, pois sempre vencerá.
·       Paz sob Israel
Sem a paz de Deus Criador nenhuma nação ou pessoa pode prosperar ou viver feliz como vencedor; só a paz de Deus em seu Filho Jesus Cristo conservara nossa alma tranquila.
Quem está ansioso ou inquieto com a correria desta vida,... Pare!!! Busque a Paz em Jesus, Ele sim pode dar.

·    


Por vossa irmã em Cristo Rosa Dias  

Nenhum comentário:

Postar um comentário