Total de visualizações de página

Bem vindos ao meu blog... Missionária Rosa Dias

segunda-feira, 16 de março de 2015

Porque devemos ganhar almas?

 Ganhar almas?                                                                             *Não é dar esmolas:
A igreja deve compadecer-se dos necessitados? Sim, mas não será o número de pães distribuídos que “O Grande Juiz” fará uma soma total naquele dia, mas o número de almas salvas reinando com ele. Pães e vestes cobrem e alimentam o corpo, mas nada fazem para a alma do sedento; a palavra de Deus sim, esta cura e liberta a alma abatida!

*É pescar:
“Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens”.
Mateus 4:19. A palavra nesta passagem no original quer dizer ‘apanhar homens vivos’, dando a ideia de salvá-los completamente do perigo. Satanás também esta atrás de homens vivos para conduzi-los ao inferno. Alguns dos nossos parentes e amigos estão indo para lá, o que temos feito?

*É tão necessário quanto ao ar que respiramos\;
Diz se de Jônatas Edwards, poderoso em ganhar almas, escrevia seus sermões por extenso; lia-os em voz monótona página por página, segurando o manuscrito perto dos olhos porque era míope e apesar disto, algumas vezes, os do auditório agarravam-se aos bancos com medo de cair vivo no inferno, tão vividamente representado em palavras de fogo, de tal forma que multidões foram conquistadas para Deus. Era a palavra do Senhor que os atraía e não o homem do sermão.

*É privilégio supremo da igreja:
Nem a Gabriel, nem a Miguel e nem a qualquer outro anjo foi permitido participar dessa tarefa tão maravilhosa de ganhar almas. Um dos mais conhecidos missionários na Turquia foi convidado a assumir o cargo de cônsul, numa das maiores cidades daquele país, com salário de príncipe, porém não aceitou, dizia ele que se aceitasse ser cônsul estaria rebaixando-se de posição.
Tu, porém, vai até ao fim; porque descansarás, e te levantarás na tua herança, no fim dos dias. Daniel 12:13

(Jonathan Edwards (5 de outubro de 1703 - 22 de março de 1758) foi pregador congregacional,teólogo calvinista e missionário aos índios americanos, e é considerado um dos maiores filósofos norte-americanos).

Rosa Dias
                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário