Total de visualizações de página

Bem vindos ao meu blog... Missionária Rosa Dias

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Palavras de otimismo para você












Mundo dos Recados






A composição do incenso/ pregação em Ex.30

Leitura Ex.30.1,7,8,34 e 35

E farás um altar para queimar o incenso; de madeira de acácia o farás. 
E Arão sobre ele queimará o incenso das especiarias; cada manhã, quando puser em ordem as lâmpadas, o queimará. 

E, acendendo Arão as lâmpadas à tarde, o queimará; este será incenso contínuo perante o SENHOR pelas vossas gerações. 
Disse mais o SENHOR a Moisés: Toma especiarias aromáticas, estoraque, e onicha, e galbano; estas especiarias aromáticas e o incenso puro, em igual proporção;
E disto farás incenso, um perfume segundo a arte do perfumista, temperado, puro e santo; 

  Introdução
O Santo Lugar compunha de três peças, um candelabro de ouro, uma mesa e um altar para o incenso. O candelabro com suas sete lâmpadas indica ser Cristo a Luz do mundo. Jo 8.12
A mesa com 12 pães representando as doze tribos de Israel, indica ser Cristo o Pão da vida. Mt 7.13 e 14 
O Altar do Incenso representando a nossa adoração ao Senhor.
O sacerdote queimava naquele altar o mais puro incenso a Deus.
Quero enfatizar neste pequeno estudo, sobre a composição do incenso oferecido no altar. O incenso aponta para a nossa adoração completa. Sl 141.2; Apc.5.8; 8.3,4. O incenso era composto do estoraque, da ônica,(ou nincha), do galbano e do incenso puro. Vejamos a comparação espiritual desses ingredientes.
Estoraque:é o famoso e valioso bálsamo aromático da Ásia Menor; extraído da resina produzida por arbustos da família das Estiráceas.essa substancia sai de uma arvore em formas de gotas, portanto não necessário dar cortes para extrair essa resina. Assim deve ser a nossa glorificar a Deus, espontânea, da alma, muitas vezes no culto, falamos glória a Deus, Aleluia... por que o pregador esta pedindo a igreja para assim fazer, aleluia, isto é bom; mais o melhor é glorificarmos a Deus voluntariamente, aquilo que vai chegar até Deus, por que saiu do nosso íntimo, glória Deus, aleluia, Tú és fiel Senhor, oh, Glória, Deus seja louvado... não espere ninguém lhe mandar glorificar a Deus, faça isso por que o ama e  o adora. 
A Onicha era um molusco retirado do fundo do mar para ser queimado. Após a queima, ela produzia um cheiro agradabilíssimo.
Assim devem ser nossas orações, do mais profundo do nosso ser, o salmista disse assim: Das profundezas ati clamo. Sl 130.1
O gálbano é um arbusto que só exalava seu delicioso perfume após ser machucado, ser muito amassado.,Nossa adoração deve sair de um coração aquebrantado, mesmo em meio as lutas devemos louvar a Deus com humildade, mesmo na situação amarga, a qual achamos não ter saída, devemos louva lo de todo o nosso coração, tamanhos problemas, jamais devera nos atrapalhar de adorarmos a Deus como deve ser, afinal Ele é o nosso Deus.
O incenso puro:O Incenso é, sem dúvida, a resina aromática perfumada mais conhecida, esse foi ofertado ao menino Jesus, Mt.2.11, sua seiva escorre pelo tronco ao ser descascada, como em forma de lágrima, era muito valioso e extremamente  caro, com sabor amargo. Este ingrediente fala do sofrimento de Jesus na cruz, para nos salvar. Nossas orações só são validas diante de Deus, por meio de seu sacrifício.
Conclusão
Os elementos da composição do incenso eram raros e caros, falando da adoração completa, glorificação, oração e louvor a Deus. O incenso não era feito para o homem cheirar e sim esse perfume era para o Senhor. O nosso culto é para Deus, a nossa adoração é para Deus, tudo é para a  glória de Deus, Ele é Deus e toda honra e glória é para Ele.


Por vossa irmã em Cristo Rosa Dias