Total de visualizações de página

Eventos Evangélicos

domingo, 18 de novembro de 2012

A depressão do profeta Elias Estudo 1 Reis 19:1-8

Obs. Assistindo o video ( Dê um clik com o botão direito do seu mouse, sobre https://vimeo.com/53471061 e assista o video sobre como se libertar da depressão)

https://vimeo.com/53471061


1 Reis 19:1-8

“E Acabe fez saber a Jezabel tudo quanto Elias havia feito, e como totalmente matara todos os profetas à espada.
Então Jezabel
mandou um mensageiro a Elias, a dizer-lhe: Assim me façam os deuses, e outro tanto, se de certo amanhã a estas horas não puser a tua vida como a de um deles.
O que vendo ele, se levantou e, para escapar com vida, se foi, e chegando a Berseba, que é de Judá, deixou ali o seu servo.
Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó SENHOR; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais.
E deitou-se, e dormiu debaixo do zimbro; e eis que então um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te, come.
E olhou, e eis que à sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas, e uma botija de água; e comeu, e bebeu, e tornou a deitar-se.
E o anjo do SENHOR tornou segunda vez, e o tocou, e disse: Levanta-te e come, porque te será muito longo o caminho.
Levantou-se, pois, e comeu e bebeu; e com a força daquela comida caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus.”  

Elias após ter vencido, no Senhor os profetas de Baal; {E Elias lhes disse: Lançai mão dos profetas de Baal, que nenhum deles escape. E lançaram mão deles; e Elias os fez descer ao ribeiro de Quisom, e ali os matou. 1 Reis 18:40} correu para Jezreel cheio de ânimo, acreditando que seus problemas agora haviam terminado, o culto ao Senhor Deus de Israel agora fora restaurado, pois ali no Carmelo ficou provado que só o Deus de Israel era verdadeiro Deus, o Deus que respondeu com fogo.
Em sua grande misericórdia, Deus que tudo vê envia socorro a Elias seu servo, enviou um anjo para levar alimento. Enquanto Elias dormia, sem forças para prosseguir, o anjo acende  um fogo, faz brasas, assa pão e traz água fresca na botija,  depois de tudo preparado, acorda Elias para comer e beber, depois disto Elias caminhou quarenta dias e quarenta noites, queria com tudo ouvir Deus falar, mais a questão é que Deus não mandou Elias para o Sinai, ele foi por escolha própria, tanto que lhe perguntou, o que fazes aqui, Elias?  Elias se queixou, Deus respondeu a Elias e depois o designou para completar sua missão de profeta, a qual fora chamado, vindo depois disto Eliseu, seu sucessor.  Até mesmo o rei Acabe, estava convencido desta vitória. Porém quando o rei relatou a sua mulher rainha Jezabel a morte dos profetas e a vitória do Senhor Deus de Israel, Jezabel se enfureceu, ficou tão brava ao ponto de jurar que mataria Elias, tudo parece que o rei não foi capaz de dê tela, Elias teve de fugir para salvar sua vida, rumou cerca der 160 km para o sul, passando por Berseba até o deserto, depois de caminhar o dia todo, ele se cansou e sentou-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó SENHOR; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais. Elias agora estava frustrado, com medo, desanimado, sem a menor vontade de viver.
 Muitas vezes o ser humano entra  por  caminhos, como que sem volta, daí vai para debaixo do pé de zimbro e pede a morte, isto é entra em depressão e quer morrer; essa não é a saída, a saída é Deus que tem infinita misericórdia e quer te ajudar, se entregares sua vida totalmente ao Senhor Jesus, Ele vai não só no memento dar lhe uma solução, como também escrever uma nova história em sua vida. Só Jesus é a saída, Ele cura depressão, sem se quer deixar seqüelas, Ele é o médico dos médicos e assim como ajudou o profeta Elias, ajudará você também.
 

Por 
Rosa Dias



 


    
 

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário