Total de visualizações de página

Bem vindos ao meu blog... Missionária Rosa Dias

terça-feira, 16 de abril de 2024

 


O Homem do cavalo branco

Apocalipse 19:11-14 e Isaias 63:1-3

 

Introdução

A pós o arrebatamento a terra ficara em desordem e desgovernada, nenhum governante dará conta de controlar a casa, o mundo precisará com urgência de um plano mundial que controle a situação. Os hospitais não comportarão o numero de pacientes, faltara profissionais, pessoas morrerão na mesa de cirurgia sem ninguém por perto pra lhe socorrer, as seguradoras não darão conta de resolver as queixas de seus clientes, as oficinas fecharão as portas diante de tantos veículos batidos e por falta de funcionários, trens desgovernarão por ficar sem o maquinista e baterão, cairão nos rios, milhares de pessoas morrerão, aviões sem seus pilotos cairão e explodirão matando a muitos, lojas serão saqueadas por falta de seguranças, o mundo não achará solução, será a maior catástrofe de todos os tempos, não haverá família que não tenha perdido alguém, pessoas serão enfartadas de angustia, outras vão suicidar por não aguentar o lamento, o inferno nos dias pós arrebatamento receberá milhares de almas.

O Espírito Santo Consolador não agira mais na terra, não haverá consolo. A humanidade nesta hora de descontrole mundial precisara da paz, e é ai que surgi no cenário um homem, com um plano brilhante, ele oferece paz mundial e é exatamente isto que a humanidade precisa, todas as nações fazem o acordo de paz com ele, ele convencera os povos a crerem nele, se tornara um ídolo mundial. Este, sob a aparência de um cordeiro (dócil, educado e amoroso), falará como o dragão (de maneira enganosa), e levará toda a humanidade à unidade política, religiosa e econômica, com a ajuda do falso profeta; ele vai garantir a paz e a segurança aos povos.


"Conforme definido pela Constituição, o propósito da organização é 'contribuir para paz e segurança promovendo a colaboração entre as nações através da educação, ciência e cultura de modo a aumentar o respeito universal pela justiça, pelo cumprimento da lei e pelos direitos humanos e liberdades fundamentais que são afirmadas pelos povos do mundo, sem distinções de raça, sexo, linguagem ou religição, pela Carta das Nações Unidas'." 

1Te 5:3 Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão.

GOVERNARÁ O MUNDO A PARTIR DE ISRAEL

 Não é por acaso que Jerusalém tem sido disputada por tantos povos há séculos. Satanás deseja instalar lá o seu anticristo para que domine o mundo a partir desta cidade. Esse objetivo será alcançado no breve período de tempo em que o iníquo estará reinando a partir de Israel.

ENTRARÁ NO TEMPLO JUDAICO E EXIGIRÁ ADORAÇÃO GLOBAL

 “E ele firmará um concerto com muitos por uma semana: e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até á consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador.” Dn 9:27

 

“Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição; o qual se  opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus,” II Tess 2:34

 

“E este rei fará conforme a sua vontade, e se levantará, e se engrandecerá sobre todo o deus, e contra o Deus dos deuses falará cousas maravilhosas, e será próspero, até que a ira se complete; porque aquilo que está determinado será feito.” Dn 11:36

 

“E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos, e a lei; e eles serão entregues na sua mão por um tempo, e tempos, e metade dum tempo.” Dn 7:25

Embora os judeus estejam cegos quanto à Jesus ser o Messias, eles esperam o Ungido, e reconstruirão o templo judaico. Creio que é aí que entra em cena o anticristo, que fará um acordo de paz de 7 anos entre judeus e árabes, permitindo assim a reconstrução do templo, de forma pacífica, ao lado da mesquita de Omar.
No meio do período (três anos e meio), ele (o anticristo), após pacificar o mundo e trazer a falsa paz e segurança, entrará no templo e exigirá a adoração dos povos, começando assim a última perseguição aos judeus e cristãos que se recusarem a apor a marca da besta.

Com três anos e meio ele faz cessar o sacrifício e a oblação

1 tess 5. 3 estabelece a paz e todos irão confiar nele

Com sua persuasão, o anticristo conseguirá propor uma paz entre árabes e judeus. Notem que hoje, este tem sido o objetivo de líderes mundiais como Bush. Porém, ninguém atinge este objetivo hoje. Segundo a Bíblia, o anticristo será a pessoa que atingirá este objetivo. Tanto que somente após este objetivo ser atingido, a reconstrução do templo judeu será possível também.

  1. Se levantará em poder no fim dos tempos (Daniel 8:19-23)
  2. Governará o mundo inteiro (Apocalipse 13:7)
  3. Será líder religioso e político ao mesmo tempo, no decorrer da Tribulação (Apocalipse 17:8-9)
  4. É inteligente e persuasivo (Daniel 7:20)
  5. Governará com consentimento internacional (Apocalipse 17:12-13)
  6. Governará com base no engano (Daniel 8:24-25)
  7. Controlará a economia mundial (Apocalipse 13:16-17)
  8. Fará um acordo de paz com Israel de sete anos (Daniel 9:27)
  9. Quebrará o acordo e invadirá Israel (Daniel 9:26-27)
  10. Se auto-proclamará Deus (2 Tessalonicenses 2:4)

 

1. João viu o Homem do cavalo branco descer na terra e guerrear

Ele se voltara contra Israel a menina dos olhos de Deus e ira declamar extermínio total ao povo de Deus, Israel rompera o acordo de paz com o ele e cessa os três anos e meio de falsa paz e agora começa a parte final da grande tribulação, no final desse tempo (por volta de sete anos) é  declarado a guerra mundial, todos contra Israel, Israel ficara sem saída, eles estarão encurralados, não haverá quem os salve, Israel se arrepende de ter virado as costas para o Messias e agora clama angustiosamente pelo livramento de Deus é marcada a guerra do Armagedom:  João vê os céus aberto e nessa abertura ele vê vindo do céu um Homem montado em um cavalo branco e vem para a batalha do Armagedom, com este guerreiro vem um exercito poderosíssimo dos salvos, o Homem da sinal que esse numeroso exercito de vestes brancas parem nas alturas e ele sozinho desce à terra e luta, ele sozinho pisa as uvas no lagar e não há quem possa com ele, ele tranca o anticristro, o dragão, o falso profeta, no inferno e extermina da face da terra todos os seus seguidores, O Homem do cavalo branco entra na guerra e vence sozinho.

 

2. Isaias a aproximadamente 800 séculos antes de João, ele presencia o Homem do cavalo branco saindo da batalha do Armagedom, Isaias numa visão vê saindo de Edom um guerreiro poderoso, vestido de branco marchando com força, o profeta diz ao homem que se identifique e: Quem é que esta vindo de Edom e marcha com força? O Homem responde: Eu sou o que faz justiça, o poderoso pra salvar. O Homem se aproxima de Isaias e então ele percebe que suas roupas estãos salpicadas de vermelho como aquele que pisa as uvas no lagar, e ele pergunta: Porque suas vestes estão salpicadas de vermelho como alguém que pisa o lagar? O homem responde a ele: Porque eu sozinho pisei as uvas no lagar, eu sozinho fiz justiça, exterminei os inimigos.

João viu o Homem do cavalo branco entrar na guerra e Isaias viu esse Homem sair da guerra vitorioso.

 3. O Homem do cavalo branco esta no meio de nós.

Edom representa o inimigo de nossa alma, aquele que quer roubar a nossa fé, os edomitas eram cruéis e violentos  com  os judeus, quando o povo de Deus foi levado escravo, os edomitas sorriam e zombavam deles. (Edomitas, são os descendentes de Esaú), o lagar representa o campo de batalha, e as uvas são os impedimentos do nosso dia a dia, enfim estamos todos os dias num campo de batalha.

 

4.Quais são as uvas que estão neste lagar da tua vida impedindo você de servir a Deus?

Será a enfermidade? Voce entrou hoje aqui carregando no corpo uma enfermidade? Ele tem sido a causa do seu desanimo de adorar a Deus conforme é para ser? Você projeta campanhas de jejuns e orações, mas quando começa vem as dores e o desanimo bate a porta do seu coração? Saiba que o Homem do cavalo branco esta aqui no meio de nós e ele já levou sobre si todas as nossas enfermidades, convida ele a pisar nesse lagar no seu lugar.

Ou será estas uvas no lagar da sua vida é a libertação de pessoas da sua família? Seu filho usuário das drogas, tem sido a causa da sua tristeza? Quando você pensa que agora esta liberto, começa tudo outra vez. Sua filha tem causado tristeza no seu coração? Seu marido é um alcoólatra mulher e já não consegue mais carregar a carga? Sua mulher homem tem sido o seu desanimo em servir ao Senhor\? Porque tem conjugue que ao invés de ajudar so atrapalha. Sera que já não esta na hora de você crente convidar de verdade o homem do cavalo branco para pisar as uvas por você?

Será que as uvas que tem que ser pisadas na tua vida é a solidão, meu amigo, minha amiga internauta, a distancia da família tem lhe trazido tristeza, angustia na alma e você esta prestes a entrar numa depressão, seu mundo já não tem sonhos, parece que tudo esta acabado para você.

Conclusão

O Homem do cavalo branco esta aqui e entra na tua guerra e peleja e sai vitorioso, não há quem possa impedi ló, ele é poderoso pra salvar, ele entra na tua guerra e te da a vitoria, levantemos e oremos, crendo que ele esta passando aqui e vai entrar na peleja por vc.

 

  Missionária Rosa Dias/Itinerante

62 991188 2681

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário