Total de visualizações de página

Bem vindos ao meu blog... Missionária Rosa Dias

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

O perfil de um cidadão do céu-2 Reis 18:1-6

E sucedeu que, no terceiro ano de Oséias, filho de Elá, rei de Israel, começou a reinar Ezequias, filho de Acaz, rei de Judá.
Tinha vinte e cinco anos de idade quando começou a reinar, e vinte e nove anos reinou em Jerusalém; e era o nome de sua mãe Abi, filha de Zacarias. E fez o que era reto aos olhos do Senhor, conforme tudo o que fizera Davi, seu pai.

Ele tirou os altos, quebrou as estátuas, deitou abaixo os bosques, e fez em pedaços a serpente de metal que Moisés fizera; porquanto até àquele dia os filhos de Israel lhe queimavam incenso, e lhe chamaram Neustã. No Senhor Deus de Israel confiou, de maneira que depois dele não houve quem lhe fosse semelhante entre todos os reis de Judá, nem entre os que foram antes dele. Porque se chegou ao Senhor, não se apartou dele, e guardou os mandamentos que o Senhor tinha dado a Moisés.
2 Reis 18:1-6
Introdução
Ezequias se tornou rei de Judá aos 25 anos de idade, era o oposto de seu pai o rei Acaz, e seu filho Manassés foi totalmente o contrario dele, teve a herança da perversidade de seu avô. Ezequias andou fiel e reto como sua mãe Abi. Esse homem muito agradou ao Senhor Deus de Israel.
A reforma
Ezequias reformou o templo, removeu os altos, quebrou os ídolos e poste ídolos jogou ao chão, por fim despedaçou a serpente de bronze que Moises havia feito, essa serpente acabou tornando objeto de adoração pelo povo e foi chamada Neustã (pedaço de bronze), com a retirada das imagens e remoção de lugares de culto estranho, o povo deu lugar ao Deus Único e  Verdadeiro.
Esses atos do rei Ezequias nos ensina o dever de tirar diante dos nossos olhos tudo que nos distraí e impede ter o olhar fixo em Deus.
Hoje é fácil encontrar pessoas mesmo dentro das igrejas olhando para objetos feitos pelas mãos dos homens e adorando-os e até pedindo que roguem ao pai, também encontramos pessoas idolatrando líderes e cantores, fazendo deles o seu deus. O nosso olhar deve estar voltados para o Eterno Deus Criador, e falar com Ele através de Jesus Cristo seu Filho Amado,Ele é o centro das nossas vidas. Não há outro intermediador entre nós e Deus, somente Jesus, Ele é o Único. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem. I Tm 2.5
O Senhor era com rei e lhe deu sucesso em seus empreendimentos; a presença d’Ele estava com Ezequias e ele foi muito abençoado. Que lição maravilhosa tiramos da vida de Ezequias; enquanto foi fiel Deus lhe deu as bênçãos; também é para nós, se andarmos fieis e retos em servir ao Senhor, ele nos abençoará.
A doença de Ezequias
Por essa o rei não esperava, caiu enfermo e foi sentenciado à morte e chorou angustiosamente e ganhou bônus de mais quinze anos de vida. Valeu apena ter sido fiel e reto diante desse Deus Único e Verdadeiro.
Porque pessoas boas ficam enfermas? Lembra de Jó? De Lázaro? De Dorcas? E aqueles bons que acabam morrendo??? Tudo na vida dos filhos de Deus é tão somente para que manifestem as obras de Deus e glorifica-lo!
A notícia que o profeta Isaias deu ao rei não lhe caiu bem. Naqueles dias adoeceu Ezequias mortalmente; e o profeta Isaías, filho de Amós, veio a ele e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás. 2 Reis 20:1, o rei contou a Deus tudo que fizera de bom e agradável, Deus ouviu sua oração e teve misericórdia do rei.
Deus não negocia curas ou milagres com ninguém, Ele não faz barganha, nem trocas, nem vende sua misericórdia,... Mas olha para o fiel com olhar de piedade e abençoa-o. Deus é Justo!
Conclusão
O Senhor se dispõe a abençoar aqueles que andam com Ele. Vamos agrada-lo e Ele derramara suas bênçãos sob nós! Ainda que venhamos a cometer alguma falha nessa vida, vamos deixar os embaraços e prosseguir em fidelidade a Ele. Ele é o nosso Deus e sua misericórdia dura para sempre!

Por vossa irmã em Cristo Rosa Dias

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Cuidado com o adversário! Fique atento!-2 Reis 20.12...

Naquele tempo enviou Merodaque-Baladã, filho de Baladã, rei de babilônia, cartas e um presente a Ezequias; porque ouvira que Ezequias tinha estado doente. E Ezequias lhes deu ouvidos; e lhes mostrou toda a casa de seu tesouro, a prata, o ouro, as especiarias e os melhores ungüentos, e a sua casa de armas, e tudo quanto se achou nos seus tesouros; coisa nenhuma houve que não lhes mostrasse, nem em sua casa, nem em todo o seu domínio. 2 Reis 20:12,13
Introdução
·       O príncipe da Babilônia Merodaque-Baladã (seu nome significa mártir, divindade) aproveitou da ocasião em que o rei Ezequias estava ainda fraco recuperando da enfermidade que sofrerá e aproximou se dele enviando espiões para saber de suas riquezas.  

Satanás envia seus demônios para nos espionar e no momento de fraqueza espiritual é que ele prefere executar seus maquiavélicos planos. Quando o cristão está fraco espiritualmente, ele deixa de vestir a armadura de proteção à alma e muitas vezes, acaba por vencido.

·       Os espiões de Meroque-Baladã chegaram diante do rei trazendo com eles uma carta de recomendação e também um presente e foram muito bem recebidos pelo rei Ezequias, nessa ocasião foi mostrado a eles todas as riquezas da casa real e do templo ‘ouro, prata, especiarias’, unguentos e também lhes mostraram a casa das armas, nada ficou sem que os espias da Babilônia não vissem. 

Essa carta de recomendação não é diferente de nossos dias atuais. Quantas vezes chegam propostas encantadoras, das quais mexe conosco ao ponto de estudar a proposta para depois dar a resposta, essa carta acompanhada de presente pode ser o emprego onde a arapuca já esta armada, pode ser a festa em que vai te desviar para sempre, quem sabe a raspadinha na boca do caixa te levando ao vício do jogo, a estratégia de Satanás é que no final da historia ele mate, roube e destrua a sua alma, o negocio dele é oferecer um manjar apetitoso para depois de saboreia ló, apresentar os germes.

Cuidado com o que lhe é oferecido nesta vida, atrás pode estar um presente duvidoso, cheio de veneno mortal. Analise e peça ao Espírito Santo para lhe abrir os olhos espirituais e não cairá nas ofertas embaraçosas desta vida.

·       Merodoque ficou a par de todas as riquezas do reino sul, o rei Ezequias não imaginou que a Babilônia futuramente atacaria o reino, não percebeu que a estratégia era ousada.

O adversário envia seus espiões ordinários para estudar a vida do cristão, ele envia até pessoas para aproximar se de nós e acabamos por revelar os nossos gostos e desgostos, segredos, emoções, sentimentos e prazeres; ele depois que sabe tudo sobre nós, então vai bolar seu plano maquiavélico e fará de tudo para nos destruir.

O rei mostrou aos enviados tudo, sem nada sobrar,.. Toda riqueza espiritual do cristão o adversário quer roubar, ele invade para trazer guerra, trazer duvidas e transtornos; quer tirar nossa adoração e esfriar nos espiritualmente. Não podemos deixa ló roubar nossas armas espirituais e nem nossa riqueza que esta reservada no céu para nós, ele tem que ser expulso pra bem longe ao ponto de desistir de nos tentar e ainda que não se canse de querer fazer o mal a nós, ele não terá chance de invadir as riquezas que o Senhor nos tem proporcionado, pois Deus é Maior e Poderoso que vai destruir todos os seus planos sob a vida do fiel.

Isaias fez um monte de perguntas ao rei e concluiu para ele que o reino sul seria tomado pelos Babilônios; isso se cumpriu depois da morte do rei e Manassés seu filho reinou em seu lugar e vieram os babilônios e o levou cativo juntamente com o povo e saqueou a casa real, o templo e a casa das armas. Esse povo ficou na escravidão por setenta longos anos.

O diabo não esta brincando com ninguém, ele espera uma brecha pra poder entrar e fazer o estrago.
Vamos nos revestir das armas espirituais e sermos fortes em Deus, Ele tem vida para todos, creiamos n’Ele e sejamos fieis a Ele e seremos guardados e guiados por suas mãos.

Por vossa irmã em Cristo Rosa Dias