Total de visualizações de página

Bem vindos ao meu blog... Missionária Rosa Dias

sexta-feira, 31 de maio de 2013

“Tirando as pedras do caminho” I Reis 17 e 18

Então Elias, o tisbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Vive o SENHOR Deus de Israel, perante cuja face estou, que nestes anos nem orvalho nem chuva haverá, senão segundo a minha palavra. 1 Reis 17:1
Introdução
Elias era capaz de ou ouvir o que o Senhor estava planejando fazer. Tanto o rei Acabe como o povo de Israel se tornaram rebeldes ao Senhor, deixaram de adorar o Deus verdadeiro para se prostrarem diante do falso deus Baal; o povo que deveriam estar avivados no Senhor, pelo contrário, estavam mortos espiritualmente, Deus usou o profeta Elias para lhes apregoar o arrependimento e endireitar o caminho, mais eles não deram ouvido e então sobreveio lhes o castigo, a grande seca chegou conforme profetizara o profeta; Israel inteiro se viu em confusão, o juízo de Deus veio sobre o povo, foi terrível, houve seca por três anos e meio, o gado pereceu, os cavalos foram dizimados, as ovelhas morreram, o azeite cessou e a farinha acabou; não havia pão e a água era racionada, E disse Acabe a Obadias: Vai pela terra a todas as fontes de água, e a todos os rios; pode ser que achemos erva, para que em vida conservemos os cavalos e mulas, e não percamos todos os animais”. 
1 Reis 18:5
.
Durante esse tempo de seca o rei Acabe travou uma procura intensa ao profeta Elias, procurou por todo canto da terra para mata ló, afinal foi dos lábios dele que fora pronunciada a grande seca “nestes anos, nem orvalho, nem chuva haverá, senão segundo a minha palavra”, se o rei lançasse mão do profeta, com certeza o mataria se acaso não chovesse, o profeta tinha a missão de levar o povo a obedecer a Deus acima de todas as coisas e reconhece lo como único Senhor, se a chuva caísse antes dessa conversão, eles iriam acreditar que Baal era o deus verdadeiro, e para que isso acontecesse foi preciso o profeta enfrentar alguns desafios, esses desafios eram como pedras pelo caminho, uma vez que o povo reconhecesse Deus como único Senhor, à chuva cairia.
Deus quer acabar de vez com a seca espiritual que esta no meio do povo dele, mais para acabar com a seca, tem que chover, só a chuva do Espírito Santo, avivara a igreja do Senhor. Sugiro aqui que venhamos a tirar três pedras do caminho, para vermos a chuva do Senhor cair sobre nós e nos molhar de poder.
“Tirando as pedras do caminho”
1ª. A pedra que é baal.
Baal era um grande obstáculo, para que a chuva caísse, esse deus falso tomou o lugar do Deus verdadeiro nos corações do povo; foi feito o desafio, essa primeira pedra teria que ser removida, se Elias conseguisse provar que baal não era deus, então o povo passaria acreditar em Deus.
 “Então disse Elias ao povo: Só eu fiquei por profeta do SENHOR, e os profetas de Baal são quatrocentos e cinquenta homens.
Dêem-se-nos, pois, dois bezerros, e eles escolham para si um dos bezerros, e o dividam em pedaços, e o ponham sobre a lenha, porém não lhe coloquem fogo, e eu prepararei o outro bezerro, e o porei sobre a lenha, e não lhe colocarei fogo.
Então invocai o nome do vosso deus, e eu invocarei o nome do SENHOR; e há de ser que o deus que responder por meio de fogo esse será Deus. E todo o povo respondeu, dizendo: É boa esta palavra.
E disse Elias aos profetas de Baal: Escolhei para vós um dos bezerros, e preparai-o primeiro, porque sois muitos, e invocai o nome do vosso deus, e não lhe ponhais fogo.
E tomaram o bezerro que lhes dera, e o prepararam; e invocaram o nome de Baal, desde a manhã até ao meio dia, dizendo: Ah! Baal, responde-nos! Porém nem havia voz, nem quem respondesse; e saltavam sobre o altar que tinham feito.
E sucedeu que ao meio dia Elias zombava deles e dizia: Clamai em altas vozes, porque ele é um deus; pode ser que esteja falando, ou que tenha alguma coisa que fazer, ou que intente alguma viagem; talvez esteja dormindo, e despertará.
E eles clamavam em altas vozes, e se retalhavam com facas e com lancetas, conforme ao seu costume, até derramarem sangue sobre si.
E sucedeu que, passado o meio dia, profetizaram eles, até a hora de se oferecer o sacrifício da tarde; porém não houve voz, nem resposta, nem atenção alguma”. 
1 Reis 18:22-29,
Não bastava somente provar que baal era falso, Elias teria que provar também, que seu Deus era o Deus verdadeiro.
“Então Elias disse a todo o povo: Chegai-vos a mim. E todo o povo se chegou a ele; e restaurou o altar do SENHOR, que estava quebrado.
E Elias tomou doze pedras, conforme ao número das tribos dos filhos de Jacó, ao qual veio a palavra do SENHOR, dizendo: Israel será o teu nome.
E com aquelas pedras edificou o altar em nome do SENHOR; depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente.
Então armou a lenha, e dividiu o bezerro em pedaços, e o pôs sobre a lenha.
E disse: Enchei de água quatro cântaros, e derramai-a sobre o holocausto e sobre a lenha. E disse: Fazei-o segunda vez; e o fizeram segunda vez. Disse ainda: Fazei-o terceira vez; e o fizeram terceira vez;
De maneira que a água corria ao redor do altar; e até o rego ele encheu de água.
Sucedeu que, no momento de ser oferecido o sacrifício da tarde, o profeta Elias se aproximou, e disse: O SENHOR Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, manifeste-se hoje que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo, e que conforme à tua palavra fiz todas estas coisas.
Responde-me, SENHOR, responde-me, para que este povo conheça que tu és o SENHOR Deus, e que tu fizeste voltar o seu coração.
Então caiu fogo do SENHOR, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rego.
O que vendo todo o povo, caíram sobre os seus rostos, e disseram: Só o SENHOR é Deus! Só o SENHOR é Deus”! 1 Reis 18:30-39
A primeira pedra estava removida; qual será o baal que esta te impedindo de ser avivado? Talvez você tenha gritado ao Senhor, por um avivamento, ido ao monte, orado, jejuado, lido a Bíblia todos os dias, frequentado festas congregacionais, ouvido grandes pregadores avivalistas, mais nada da chuva do avivamento cair na sua vida, quem sabe você fica até vendo o membro do seu lado ser cheio, mais você nada, porque isto esta acontecendo? É porque ainda tem baal no seu caminho, ele pode ser o apego exagerado aos bens financeiros, aos familiares, ao perflexionismo, a religiosidade, ao julgamento do próximo, a vaidade excessiva, a mente carregada das impurezas da televisão e da internet, a idolatria com pregadores, pastores e cantores, que tal você a partir de agora, estudar você mesmo e descobrir qual é o baal que esta te atrapalhando ser avivado?
2ª.  A pedra da exaltação.
O ribeiro de Quison ainda estava vermelho do sangue dos profetas de Baal, quando Elias subiu ao monte Carmelo para orar, ele subiu até o ponto mais alto que podia chegar, inclinou ali com humildade ao Senhor, pois o rosto entre os joelhos e orou a Deus.“E Acabe subiu a comer e a beber; mas Elias subiu ao cume do Carmelo, e se inclinou por terra, e pôs o seu rosto entre os seus joelhos”. 1 Reis 18:42  O profeta não chegou ao monte gritando “ei Deus, agora é a sua vez, eu determino que chova”, ele subiu ali e  prostou  na presença do Senhor, se diminuiu, se aquebrantou, ele adorou a Deus. O orgulho atrapalha o homem de ser avivado, nunca devemos chegar a presença do altíssimo como pessoas que se acham merecedoras de alguma coisa da parte de Deus, devemos chegar a ele, sabendo que não merecemos nada dEle, mais pela misericórdia, quem sabe alcançaremos, devemos reconhecer que somos necessitados de sua graça e assim passaremos a ter experiências profundas no espírito Santo.
3ª. A pedra da incredulidade.
 “Então disse Elias a Acabe: Sobe, come e bebe, porque há ruído de uma abundante chuva”. 1 Reis 18:41
Elias não tinha dúvida alguma que ia chover, ele tratou logo de avisar o rei Acabe, que a chuva ia descer, será que esta pedra da duvida por acaso não tem te impedido de receber o avivamento de Deus? A dúvida atrapalha tudo, creia tão somente que você será avivado e isto te basta, mais creia do fundo do seu coração. “Elias acreditava cem por cento que a chuva ia descer, E disse ao seu servo: Sobe agora, e olha para o lado do mar. E subiu, e olhou, e disse: Não há nada. Então disse ele: Volta lá sete vezes.
E sucedeu que, à sétima vez, disse: Eis aqui uma pequena nuvem, como a mão de um homem, subindo do mar. Então disse ele: Sobe, e dize a Acabe: Aparelha o teu carro, e desce, para que a chuva não te impeça.
E sucedeu que, entretanto, os céus se enegreceram com nuvens e vento, e veio uma grande chuva; e Acabe subiu ao carro, e foi para Jizreel.
E a mão do SENHOR estava sobre Elias, o qual cingiu os lombos, e veio correndo perante Acabe, até à entrada de Jizreel”. 1 Reis 18:43-46
O moço nada via, mais Elias sim, ao dizer o moço que via apenas uma pequena nuvem do tamanho da mão de mão, Elias já se alegrou, ele sabia que a chuva ia descer. Tire a duvida do seu coração, creia que a chuva do avivamento vai descer sobre você, vença as pedras que estão no teu caminho, tenha ouvidos sensíveis para ouvir o ruído das águas que vão cair sobre você, crente avivado, crente cheio de poder, e poder para vencer todas as lutas desta vida, a nossa vida espiritual depende de nós e não dos nossos lideres, somos nós que temos que buscar o avivamento do Senhor.
Por vossa irmã em Cristo Rosa Dias



quinta-feira, 30 de maio de 2013

Quando Deus atende de imediato. Gênesis 21:8-21

E cresceu o menino, e foi desmamado; então Abraão fez um grande banquete no dia em que Isaque foi desmamado.
E viu Sara que o filho de Agar, a egípcia, o qual tinha dado a Abraão, zombava.
E disse a Abraão: Ponha fora esta escrava e o seu filho; porque o filho desta escrava não herdará com Isaque, meu filho.
E pareceu esta palavra muito má aos olhos de Abraão, por causa de seu filho.
Porém Deus disse a Abraão: Não te pareça mal aos teus olhos acerca do moço e acerca da tua serva; em tudo o que Sara te diz, ouve a sua voz; porque em Isaque será chamada a tua descendência.

Mas também do filho desta serva farei uma nação, porquanto é tua descendência.
Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e tomou pão e um odre de água e os deu a Agar, pondo-os sobre o seu ombro; também lhe deu o menino e despediu-a; e ela partiu, andando errante no deserto de Berseba.
E consumida a água do odre, lançou o menino debaixo de uma das árvores.
E foi assentar-se em frente, afastando-se à distância de um tiro de arco; porque dizia: Que eu não veja morrer o menino. E assentou-se em frente, e levantou a sua voz, e chorou.
E ouviu Deus a voz do menino, e bradou o anjo de Deus a Agar desde os céus, e disse-lhe: Que tens, Agar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino desde o lugar onde está.
Ergue-te, levanta o menino e pega lhe pela mão, porque dele farei uma grande nação.
E abriu-lhe Deus os olhos, e viu um poço de água; e foi encher o odre de água, e deu de beber ao menino.
E era Deus com o menino, que cresceu; e habitou no deserto, e foi flecheiro.
E habitou no deserto de Parã; e sua mãe tomou-lhe mulher da terra do Egito. Gênesis 21:8-21.
Quando Deus atende de imediato?
1. Quando somos desconsiderados.
2. Quando não temos saída.
3. Quando estamos na total dependência dEle.
Nosso ministério é desconsiderado pelos maiores e mais fortes, nossas finanças nada é diante dos mais prósperos, nosso nome é nada perante a sociedade.
1. Quando somos desconsiderados.
Sara chamou Agar e seu filho Ismael de “a escrava e seu filho”, Agar nada tinha, dependia totalmente de seus senhores, a sua fé também parecia ser nada, talvez por ser escrava, ela achasse que o Deus de seu Senhor nem a via, parece que para Sara, Deus nem enxergava a escrava Agar e o filho muito menos, Sara agiu com a carne e desprezou a ação do amor, ela quis saber, simplesmente ordenou que a escrava e seu filho saíssem dali, para ela não importava qual seria o destino dos dois, se iriam morrer ou viver, sendo que quem colocou Agar nesta situação foi à própria Sara, agindo precipitadamente.
Talvez você tenha um ministério grande nos planos do Senhor, mais os grandes nada consideram, não gostam do seu talento, não dão nada pelo seu ministério e nada farão para vê ló andar, e se for possível ainda vão querer te impedir, há até quem desconsidere o teu chamado dizendo que você nunca será ninguém, quem sabe se até no meio dos seus familiares há os que dizem que você é um fracasso, no verso dez Sara diz “rejeita essa escrava e seu filho”. Mais o Senhor que tudo vê, viu a situação de Agar e seu filho, e instrui Abraão a atender ao pedido de Sara, não porque rejeitasse Ismael e sua  mãe, mais sim porque  estava operando de modo a restabelecer a ordem onde a impaciência provocou a desordem. Deus queria executar seu plano de salvação e para isso Ele agiu de imediato. Enquanto o homem lhe vê com desprezo, Deus lhe vê com valor e vai agir por você.
2. Quando não temos saída.
Agar não fazia ideia para onde ir, foi surpreendida pela madrugada quando Abraão chegou até ela e a despediu, dando lhe pão, água e o menino, ambos saíram errantes pelo deserto sem saber o destino, às vezes a sua situação no momento, seja como a de Agar, mais olhe para o que ela tinha nas mãos, o pão para alimentar, a água para saciar a sede e o menino para cumprimento das promessas de Deus (Mas também do filho desta serva farei uma nação, porquanto é tua descendência). Você pode até estar no deserto, porém você tem o pão que é a palavra de Deus para te sustentar na fé e prosseguir a caminhada, tem a água da Vida que é Jesus e te saciara a sede espiritual e tem a promessa de Deus na tua vida a qual ira se cumprir, sendo você seguidor de seus planos.
3. Quando estamos na total dependência dEle.
Acabou a água do odre, Agar sabendo que iam morrer sem água no deserto, afastou se do menino e chorou amargamente, mais o Deus de Abraão estava de olho nela com o menino, ninguém estava olhando para eles, mais Deus sim, este não se esquece de ninguém,  Ele então providenciou água para eles e deu o escape, o menino tornou flecheiro e seus descendentes uma nação poderosíssima (E era Deus com o menino, que cresceu; e habitou no deserto, e foi flecheiro. E habitou no deserto de Parã; e sua mãe tomou-lhe mulher da terra do Egito). Versos 20 e 21. Quando não houver mais saída, é nesta hora que Deus age com seu poder miraculoso, lembra do povo de Israel que saiu do Egito, e agora se viram encurralados, na frente o mar vermelho, dos lados rochas e atrás vinha faraó, esse povo estava sem saída, mais Deus agiu de imediato e fez um caminho de terra seca no meio do mar, e quando Sadraque, Mesaque e Abedenego foram lançados na fornalha de fogo ardente? Eles estavam sem saída e Deus agiu de imediato tirando toda a caloria do fogo ou revestindo os corpos daqueles moços para não se queimarem, sem falar em Daniel na cova dos leões, que saída tinha Daniel? Deus o Todo Poderoso agiu por ele, e fechou as bocas dos leões e o salvou; assim Deus agirá também por você e te socorrerá no deserto, seja ele qual for, Ele cumprirá na tua vida as suas promessas, e fará de você um grande vencedor, ele agirá de imediato, creia nisto em nome de Jesus.
Por vossa irmã em Cristo Rosa Dias



quarta-feira, 29 de maio de 2013

A fila para o inferno

Outro dia, como diz o apostolo Paulo, não sei se no corpo ou fora do corpo, só sei que vi um grande buraco negro que não tinha fim e filas enormes de pessoas, circulavam aquele buraco, e a todo segundo caiam nele um após o outro e ninguém os impedia de cair ali, eu vi pessoas ali de todas as raças e idades, vi ali pessoas conhecidas, amigos e parentes; eu quis chegar mais perto e fui entrando para o meio das filas e querendo chegar até a beira para olhar para baixo e ver o que havia ali, mais fiquei apavorada de medo, aquilo era amedrontador, daí pensei em puxar para traz os que estavam na boca do buraco, antes que eles caíssem, mais fiquei com muito medo que alguém me empurrasse,e comecei a me afastar do meio deles,(procurei algo que mais se aproximasse do que vi e encontrei algo semelhante, só para você ter uma noção).(depois encontrei esse que muito aproximou do que vi, só que as pessoas faziam filas e circulavam o buraco, mais caiam assim como estes)
De repente ouvi uma voz me dizendo assim: “se temes em chegar próximo à boca do buraco, então deixe outros que tem mais coragem do que você, mais pelo menos tire o máximo de pessoas que puder da fila, ainda que seja do meio para traz, impeça os de caminhar nesta fila, tira o máximo que puder daí, estas pessoas estão na fila para o  inferno e vão todos cair no abismo profundo”, eu disse: “e como vou fazer isso”? A voz me respondeu: “pregando a mensagem da cruz, ao ponto de convence lós a saírem da fila, se não fizeres isso, eles vão continuar no caminho para o inferno”.  
            O Senhor me alertara a ter mais ousadia de pregar aos que caminham para o inferno, a cada segundo milhares vão para o inferno, e nós preocupados em fazer templos bonitos e muitas das vezes luxuosos na face da terra, sabendo que um dia, isto tudo de nada servira, nós cristãos que conhecemos “A Verdade que liberta”, temos por obrigação arrastar as vidas do caminho do inferno, mostrando para eles “A Luz que é Cristo”.
 Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.

Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo.2 Coríntios 4:6

Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.2 Coríntios 4:4

E que é manifesta agora pela aparição de nosso Salvador Jesus Cristo, o qual aboliu a morte, e trouxe à luz a vida e a incorrupção pelo evangelho;2 Timóteo 1:10

Isto é, que o Cristo devia padecer, e sendo o primeiro da ressurreição dentre os mortos, devia anunciar a luz a este povo e aos gentios.Atos 26:23
  
A quem está mostrando muitos caminhos e dizendo para as pessoas que esses caminhos os conduzira ao céu, mais é engano, quem por eles andam só vão aprofundar ainda mais no caminho que conduz ao inferno;E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.2 Pedro 2:
1
Para o entendido, o caminho da vida leva para cima, para que se desvie do inferno em baixo.Provérbios 15:24
Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;Mateus 7:13
só há um caminho que leva ao Céu e este Caminho é Cristo, quem dizer há um outro caminho seja maldito, pois está distorcendo a Palavra Viva e Verdadeira e ela nos diz que não há outro caminho a não ser Cristo, o único que nos leva ao Pai que é Deus, só existe salvação em Cristo e somente Ele é o Mediador entre Deus e os homens;
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.João 14:6
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.1 Timóteo 2:5
Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.1 João 2:1
 A melhor dádiva de um pregador não é o reconhecimento mundial e sim a lista de almas salvas, que naquele dia apresentara a Deus.
Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados.Tiago 5:2
 Por Rosa Dias