Total de visualizações de página

Bem vindos ao meu blog... Missionária Rosa Dias

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Enchente da alma

Resultado de imagem para gifs enchente chuva  É semelhante ao homem que edificou uma casa, e cavou, e abriu bem fundo, e pôs os alicerces sobre a rocha; e, vindo a enchente, bateu com ímpeto a corrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque estava fundada sobre a rocha. Lucas 6:48

Infelizmente as enchentes no Brasil passaram a ser algo de rotina, basta cair à chuva e muitas cidades se transformam em pântanos. Dezembro a fevereiro, todo ano a mesma coisa e as tragédias tem acontecido com frequência.

A solução está nas mãos de nossas autoridades, querendo eles, o problema será resolvido.

Mais não quero na verdade está falando desse problema, e sim da ‘enchente da alma’. Talvez você me pergunte: Mais o que vem a ser isto? Eu vou te responder...

O nosso corpo na verdade é uma caixa para guardar a alma, todo ser humano tem um corpo e dentro dele tem alma e espírito. Essa alma deve está construída em Jesus, pois Ele um dia a comprou e com seu amor infinito quer cuidar dela e fazer dessa alma uma fonte de bênçãos aqui na terra, na verdade uma ‘luz’ para brilhar; mais nem sempre é assim, o dono desse corpo que carrega a alma e o espírito tende a viver somente para fazer a vontade da carne, que no caso é o corpo e deixa pra lá o cuidado com alma.

No capitulo seis de Lucas, lemos que um homem construiu sua casa na areia e vindo a tempestade a derrubou e enquanto o outro construiu sua casa na rocha e vindo a tempestade não pode sua casa derrubar porque estava alicerçada na rocha, a rocha é firme e garante isso.

A rocha é Jesus e se a nossa alma está vivendo nele, nenhuma enchente vai nos derrubar, nenhum vento vai derrubar a nossa fé, pois aquele que crer em Jesus permanece inabalável por mais forte que seja a enchente.

Entregue todos os seus problemas a Jesus e ele cuidará de tudo. Ainda que as águas tenham levado tudo e você ficou em um abrigo esperando a ajuda das autoridades, segura em Jesus e entrega os teus caminhos a ele, e descanse nele e o mais ele fará, porque grande é o amor dele para com você.

Por vossa irmã em Cristo Rosa Dias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário