Total de visualizações de página

Bem vindos ao meu blog... Missionária Rosa Dias

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Cantares 2.15

Apanhai as raposas e raposinhas da vinha

Cantares 2.15

A noiva foi ver as flores da vinha, era tempo de florada, logo viria as uvas, porem para surpresa dela ao chegar ali, foi surpreendida com uma família de raposas e estavam devastando seu vinhedo.

As raposas são individualistas, andam só, assim que seus filhotes crescem eles se afastam cada um pega seu rumo. Também são carnívoros, são ladras, e raposas e raposinhas estavam morando no vinhedo e devastando os brotinhos para não florir, assim não daria frutos. Como essas raposas entraram ali se a vinha era cercada de sebe?

Entraram porque acharam uma brecha  na cerca. A vinha é a nossa vida espiritual e as raposas são os impedimentos do crescimento espiritual.

Não tem crescimento espiritual? A causa são as raposas na sua vinha, não deixa você florescer, e se floresce vem o impedimento e  destrói seus sonhos e não dá frutos. Como elas entraram na sua vinha? Como saber quais são as raposas que estão matando os seus sonhos. Vamos identifica-las e expulsa-las dai.

 

1.       A raposa do conformismo espiritual

Ela não deixa você sonhar  os sonhos de Deus, eles são espirituais, tanto fez, tanto faz, se não os têm certamente sua vida espiritual se manterá a mesma durante anos. “Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?” (Lucas 12:20). Não te importa dons e ministérios, esta conformada. Do jeito que está tá ótimo e bom demais.

 

 

2.   A raposa da retaliação espiritual

Se a raposa corta o broto, já não dará a flor. Sonha, mas não planeja. Na vida secular você é organizada, vive traçando projetos,  mas partiu pra espiritual ‘nada de planejamento’, essa raposa não deixa você planejar, te desencoraja, você não planeja uma vida com Deus. Ter planos espirituais é bom. Mas eles só virarão realidade se houver planejamento. Jesus disse algo interessante: “Pois qual de vós, pretendendo construir uma torre, não se assenta primeiro para calcular a despesa e verificar se tem os meios para a concluir?” (Lucas 14:28) Empurra com a barriga. É o famoso “amanhã eu faço”, planeja orar mais, ler a bíblia todos os dias, jejuar mais e no outro dia nada consegue, essa raposa tem que ser expulsa da sua vinha hoje.

Tudo é difícil para quem não quer se esforçar. Se ganhar uma boa grana para isso faz.

3.   A raposa da ocupação

O Diabo tem usado uma estratégia extremamente eficiente em nossos dias: Não ter tempo de ter tempo, manter as pessoas ocupadas e preocupadas com qualquer coisa que não seja o reino de Deus. Tem tempo pra tudo, celular, salão de beleza, casa etc,...  Só não tem tempo para as coisas espirituais.

4.   A raposa da desunião

Todas da igreja são irmãs, mais minhas maiores amigas estão lá fora, com elas eu falo tudo, eis a razão da falta de amizade entre o departamento.

 

 

 

 

 

5.   A raposa dos conflitos não resolvidos

Rodeou a cerca da vinha até que achou uma brecha)

a)   Santa na igreja e boca aberta lá fora (a mulher endemoniada na loja

b)  Nada na igreja e tudo com o esposo (a mulher na Madureira Setor Sul)

c)    Marise: a pastora que sabia mas nada falava

d)  Não consigo esquecer... ofensas/ações

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dinâmica: (feche a cerca para a raposa não entrar)

Em cada mesa com 4 cadeiras ou 6, olhe para a flor escrita e se tiver alguma dessas coisas que precisa corrigir entregue sua flor para a raposa (irmã com rosto de raposa), se não tiver fique com a flor.

 

Conformismo espiritual

Retaliação espiritual 

Ocupada demais

Minhas amigas estão fora da vinha

Tenho conflitos não resolvidos

Por vossa irmã em Cristo Rosa Dias 









Nenhum comentário:

Postar um comentário