Total de visualizações de página

Bem vindos ao meu blog... Missionária Rosa Dias

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Noite Típica da União



Evento realizado em Anápolis Goiás no dia 13/11/17

Se fosse para premiar primeiro, segundo, terceiro lugar, o que faríamos? Seria muito difícil escolher entre os dez grupos o melhor, o mais dedicado, o mais criativos, mais bonito,... a ideia surgiu no papel e realizamos tamanho evento na segunda do dia treze de novembro de 2017, no espaço Green.

A escolha dos países, cardápios, painéis, roupas e acessórios tornaram se realidade e tudo ficou maravilhosamente lindo! A união estava no meio de nós e sentimos ali a Paz de Cristo.

Onde tem a presença de Jesus, tem o brilho do amor, da comunhão, da alegria e isso irradiou os nossos corações.

Cada grupo deixou seu marco que por muitos tempos iremos lembrar...

 Do Haiti não ficou nada nas travessas.

 Da Itália que estava ao lado, degustaram tudo em pouco tempo, sem falar no xadrez que cobria cada mesa, simplesmente perfeito.
 O Moçambique chamou a atenção para suas cores caindo pelo telhado, e florido que cobriu os cabelos fez seu marco. 
O Japão chamou com sua decoração estupenda, atraiu os olhares para seus leques.

No Canadá, o grupo transportava em seus caminhões tudo que Deus abomina, a concupiscência da carne e a soberba da vida, o vermelho alegrou o ambiente.

Já na Índia a beleza ficou por conta das indianas portando seus adereços, não podia deixar de notar os objetos sobre as mesas, lamparinas e vasos típicos.

Os Estados Unidos deu honra a sua bandeira, quando disseram tem hambúrguer , formou se uma grande fila.

 Muito ouro, muita riqueza, uma mesa com suas almofadas em volta, lá estava o grupo Árabe, deslumbrante em sua grandeza.
E o que dizer das bolivianas? Notadas por seus chalés típicos da Bolívia e um arroz carreteiro que ficou na história.


Tantos foram os países notados por nós brasileiras,... Eita Brasil!!! Como poderia eu esquecer me de te? Jamais... O verde, azul, amarelo e branco deu o brado com a corneta dizendo... Somos nós, Brasil tropical, Brasil de Deus’.

Parabéns amadas, superamos as expectativas. Deus vos abençoe grandemente.
                                                                          Rosa Dias


   E a obra Missionária tem que ser feita, está sobre os nossos ombros? O que se passa por aí?                   
  Estados Unidos da América

Aviva oh, Senhor! Outra vez aviva!
Em queda acentuada nos últimos 50 anos, evangélicos já não são maioria nos Estados Unidos.
A perda de fiéis das igrejas protestantes no país se deu basicamente entre os brancos, pois entre os negros, não foi registrada queda significativa no percentual.
Como possíveis causa dessa mudança de cenário, estão a desilusão de jovens com as denominações conservadoras, que pregam contra o homossexualismo, a mudança cultural que indica tendência de isolamento social e ainda, o processo de secularização que países ricos sofrem, a exemplo de Canadá e nações europeias. Até então, os Estados Unidos eram a exceção em relação a esse tema.
 A maioria dos evangélicos norte-americanos acreditam que os Estados Unidos já não é uma nação cristã, de acordo com dados divulgados na última quinta-feira (23) pelo Instituto de Pesquisa de Religião Pública (PRRI, na sigla em inglês).
Danbury, cidadezinha de Connecticut a 1h30 de Nova York, tem 84 mil habitantes (pouco mais do que um Maracanã cheio) e uma das maiores comunidades brasileiras nos Estados Unidos: quase 10% da população.
Junto com a moda de casa na Brazilia’s Boutique e o pão de queijo da padaria Padaminas, por lá também não falta “fé exportação”: ao menos 22 denominações evangélicas do Brasil abriram sucursais locais e a cidade já é quase toda evangélica.
Mais um pouco e o avivamento de outrora voltará.

Motivo de orarmos pelos Estados Unidos
Avivamento outro vez para este país.
Pelos missionários que ali estão.     
 
 Haiti
Cristianismo cresce e substitui prática “vodu” no Haiti.
O cristianismo vem rapidamente substituindo o “Vodu” na vida e práticas do povo haitiano. Mas cerca da metade da população ainda pratica o vodu.
No entanto, não é segredo que o cristianismo tem se expandido como uma religião no Haiti – e uma série de missionários cristãos tem voado para a nação a fim de evangeliza lá e isto tem contribuíram para um movimento de conversão de grande porte.
Esses grupos de missionários atendem as necessidades físicas, emocionais e espirituais das pessoas, e assim contemplam as pessoas deixando a crença e pratica do vodu e se entregam a pessoa do Senhor Jesus.
 “A maioria das pessoas que estão seguindo o Vodu sabe que os “deuses” desta pratica não têm poder nenhum. E a maioria deles estão vendo que não recebem nada do Vodu a não ser misérias dadas por demônios. Tem surgido muitos conflitos entre os novos convertidos e os feiticeiros locais, mas o trabalho continua nas mais diferentes áreas para poder levar a pessoa do Senhor Jesus a todos, afinal Deus é Maior.
Oremos pelo Haiti

MOTIVOS DE ORAÇÃO
Oremos pelo fim da pobreza e da miséria no Haiti.
Oremos para que os missionários que ali estão, sejam revestidos do poder de Deus.
Oremos pelo fim dos conflitos civis.
Oremos pela conversão do povo.
Oremos para que as crianças sejam evangelizadas.
Oremos para que sejam enviados a este país pessoas capacitadas ao evangelismo.
Oremos pela melhoria das condições de vida da população.

 Moçambique


Igrejas evangélicas brasileiras experimentam sucesso crescente em Moçambique

Em Moçambique, as igrejas evangélicas estão em todos os cantos, e não param de atrair novos fiéis. Elas estão integradas em zonas rurais ou nos centros urbanos.

Os evangélicos representam 10% da população moçambicana. É a quarta religião mais praticada no país e tem atraído novos fiéis, principalmente por causa da forte presença das igrejas evangélicas brasileiras. Elas não param de crescer, nem de ganhar popularidade. Estão nas rádios e nos programas de televisão.

Há liberdade religiosa, porém o governo endossa e estimula a idolatria e o curandeirismo (feitiçaria ou consulta aos ancestrais), herança deixada pelos portugueses ou seja, o Catolicismo nominal; que mesclado às práticas de feitiçaria (curandeirismo) formam a chamada Tradição chamando os curandeiros de “médicos tradicionais”. Aconselham a população que consultem os curandeiros, e isso ocorre em todos classes sociais. A feitiçaria tradicional é tão forte que alguns acontecimentos históricos e políticos são tratados como consequência direta do poder dos feiticeiros. No interior do país, no mato, animais como as serpentes são usadas para matar outros pelo feitiço: o espírito mal possui o animal e vai picar a pessoa para quem o mal foi encomendado.

Muitos pais de jovens crentes evangélicos tentam desestimulá-los com castigos como dormir ao relento na volta dos cultos, porque a Igreja combate os costumes da Tradição. Isto é, as poucas Igrejas sérias que ensinam toda a verdade. A maioria das igrejas “evangélicas” moçambicanas (e até missões brasileiras) permite que seus membros sejam polígamos e que consultem os curandeiros para aumentarem o número de seus fiéis. São as igrejas da “porta larga”.

MOTIVOS DE ORAÇÃO
Para que a Palavra de Deus possa mudar o destino de crianças, adolescentes e jovens ameaçados pela violência.
Destruição do pecado e por isso estamos orando por essa nação.
Apresentar o Evangelho ha 21 milhões de pessoas em Moçambique.
Neutralizar as forças satânicas naquele lugar.

    Canadá




Canadá, Uma Terra a Ser Reconquistada.
A igreja canadense em 1900 os evangélicos representavam 25% da população, em 1989 caíram para 8% e graças a Deus, no ano 2000 cresceram para 10,8%. Esse crescimento deve ao trabalho dos pentecostais no país. Mas, a igreja histórica tem caído cada vez mais. Apesar de haver um esforço para que as denominações trabalhem juntas em prol do Reino, ainda há muita fragmentação.
A visão missionária foi grande no passado, mas o número de missionários se despencaram. O Canadá precisa de um avivamento, com urgência. As poucas igrejas não se uniram ainda para cumprirem a tarefa da evangelização. Para que a província seja alcançada pela igreja local já existente é preciso que haja um mover de Deus de dentro para fora. Uma cura no coração da igreja, resultando em evangelismo por amor, esquecendo-se das barreiras denominacionais.
A igreja evangélica não tem atuado como deveria. Em nome dos ‘direitos humanos’ e respeito a ‘privacidade’, a igreja tem recuado e perdido sua autoridade e papel na sociedade. As poucas igrejas são pequenas e tímidas.
O Canadá é um dos países mais ricos do mundo, com elevados índices sociais e isso tem dificultado o evangelho entrar ali como deveria, a maioria dos canadenses creem no poder material e não no poder espiritual. Muitos evangélicos que chegam ali, se perdem no mundo da cobiça financeira.
Outra barreira no Canadá, o resultado formal das decisões judiciais (e da legislação consequente) que institucionalizaram o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, foi o mero reconhecimento governamental do relacionamento de tais pessoas como um verdadeiro matrimônio; os seus efeitos culturais e legais, no entanto, foram muito mais amplos. O que ocorreu de fato foi a adoção de uma nova "ortodoxia": as relações homossexuais equivalem agora, sem restrições, ao casamento tradicional e devem, portanto, ser tratadas em pé de igualdade com ele perante a lei e a sociedade.

MOTIVOS DE ORAÇÃO
Para que Deus entre com o sobrenatural naquele lugar, assim atrairão eles a mensagem da cruz.                                                                                                
Para envio de missionários avivados para aquele país.
                
Índia


Precisamos nos envolver.
A Índia é o país mais idólatra do mundo. Até um alfinete pode ser considerado deus, é um dos países mais idólatras na face da terra, possui milhões de deuses, cada um com uma função diferente
A Índia é uma mistura de culturas, etnias e línguas e é densamente povoada. Desde a segunda metade de 2014, os radicais hindus lançaram uma campanha projetada para atrair muçulmanos e cristãos de volta para o hindu. Várias campanhas foram realizadas em que centenas de pessoas retornaram ao hinduísmo.
Quase todos os cristãos ativos na Índia são perseguidos. Os cristãos ex-hindus suportam o maior peso da perseguição. Eles são constantemente pressionados a retornar ao hinduísmo, são agredidos fisicamente e, algumas vezes, assassinados. As comunidades cristãs de protestantes não tradicionais são o segundo principal alvo devido ao envolvimento em atividades de extensão e conversão. Elas enfrentam ataques regulares por parte dos hindus.
A perseguição na Índia
- a conversão ao cristianismo é proibida por conta de ameaças vindas do governo ou de outros grupos da sociedade; 
- são forçados a deixar suas casas ou empregos temerosos da violência que pode lhes sobrevir;
- são agredidos fisicamente ou mortos por causa de sua fé; 
- são presos, interrogados e, muitas vezes, torturados por se recusarem a negar Jesus.   
- meninas cristãs são colocadas sob prisão domiciliar por suas famílias por causa da fé cristã.
A pobreza                                
Censo da Índia divulga que mais de 70% da população vive em áreas rurais pobres. Cerca de 107 milhões de casas rurais foram classificadas pelo governo como "desprovidas", o que significa que as famílias vivem em um único espaço feito de lama e barro, não tem um provedor homem ou nenhum adulto alfabetizado.

Ore pela India
Para que o Senhor envie ceifeiros até esta nação tão escravizada pela idolatria. Ore Para que as dificuldades e as burocracias sejas extintas e que o evangelho de Jesus chegue a lugares nunca antes alcançados. Ore para libertação desse povo. Pelos missionários que ali estão.

Bolívia


A lei de Deus é a Maior
Embora a Bolívia não integre a lista da Missão dos piores países para se pregar o Evangelho, políticas de governo vem criando dificuldades para abertura de novas igrejas e, inclusive, fazendo pressão para fechar os templos já existentes, de acordo com relatos de missionários brasileiros que desempenham seu ministério por lá.
Nas últimas semanas, os cristãos da Bolívia têm protestado contra uma lei que, na prática, limita a liberdade religiosa no país. Católicos e evangélicos são os mais afetados pela Lei 351, que visa regulamentar as instituições sem fins lucrativos, incluindo igrejas, que seriam forçadas a pagar um alto imposto e estariam sujeitas ao controle estatal.
Em várias cidades bolivianas, cerca de 20 mil evangélicos, de diversas denominações, marcharam sob o lema: “Pela liberdade de fé na Bolívia”. As manifestações foram organizadas pela Associação Nacional de Igrejas Evangélicas na Bolívia, e caracterizados pelos cânticos de louvor e orações para que Deus intervenha.
A Lei 351 estipula uma estrutura administrativa padronizada para todas as “organizações religiosas” que atuam na Bolívia. A lei ameaça seriamente a liberdade de culto.
“Isso forçaria as igrejas a trair suas verdadeiras tradições eclesiásticas”. As igrejas bolivianas devem se submeter a um recadastramento, dentro de no máximo dois anos. Ao fazerem isso, as igrejas serão obrigadas a fornecer dados detalhados sobre a adesão de membros, atividade financeira e liderança organizacional. Caso não façam isso, perderão a sua licença de funcionamento. Funcionários do governo não estão autorizando a formação de novas igrejas evangélicas neste intervalo.
                                                                                                                                         Motivo de orarmos pela Bolívia
Conversão das autoridades daquele país.
Avivamento para os missionários que ali estão.

Itália


Itália em nosso alvo espiritual.
As igrejas evangélicas da Itália têm pouca relação entre si. A maioria são congregações pentecostais e há muitos pastores autodenominados, sem formação bíblica; na atualidade, para ter uma credencial de Ministro de Culto outorgada pelo Ministério do Interior, um pastor deve presidir uma associação (figura legal de uma igreja) com 500 membros. As igrejas pequenas agrupam-se para ter cobertura legal e há movimentos apostólicos que reúne a pastores autodenominados.

A Itália é um país admirável, conhecida por todo mundo pela sua rica cultura, é uma das principais atrações turísticas de todo mundo. Rica economicamente,  pobre em espiritualidade! Atualmente a Itália conta com 60 milhões de habitantes. 

Dos 35 mil municípios italianos apenas 1.500 tem um grupo de estudo bíblico ou apenas uma pequena igreja evangélica, ou um testemunho na cidade.  Em toda Itália, existe cerca de 0,03% de evangélicos.  Existe 1 pastor para cada 380.000 mil habitantes.  As igrejas na grande maioria tem cerca de 45 membros.

O ocultismo é muito difundido no país, existem cerca de 100 mil bruxos que trabalham em tempo integral no país, 3três vezes mais que o número de sacerdotes católicos.

A Itália também é considerada uma referência mundial do satanismo, que, basicamente, é uma seita centrada em Satã e/ou focada no avanço hedonista do indivíduo. “os satanistas oram para a remoção de todos os missionários evangélicos do país”.

 A população mulçumana passa de um milhão e trezentas mil pessoas, já é o segundo maior grupo religioso na Itália. O terceiro maior grupo religioso são as Testemunhas de Jeová.

No centro da cidade de Torino existe um monumento aos “anjos caídos”. Muitas pessoas são mortas, ou desaparecem por conta de rituais satânicos. Em um censo recente feito pelo Vaticano, estima-se que meio milhão de pessoas são atraídas ao satanismo.
                                                                                                                                           Motivo de orarmos pela Itália
Conversão daquele país.
Envio de pastores para esse país.
Avivamento e força para os missionários que ali estão.


Árabia

 
O berço da perseguição.
Arábia Saudita é o “berço” do Islamismo, tendo em Meca a cidade mais sagrada desta religião. Já é proibido aos não muçulmanos entrarem naquela cidade. De modo geral, a perseguição religiosa só aumenta. Não há igrejas conhecidas e a maioria dos cristãos naquela nação são imigrantes estrangeiros.
Arábia Saudita decreta pena de morte para quem carregar Bíblia.
Agora, o governo do país que já se diz regido pela lei sharia, anuncia modificações em uma lei sobre literatura . Isso poderá marcar o fim do cristianismo na região. O motivo é simples: está prevista pena capital para quem carregar Bíblias para dentro da Arábia. Ou seja, o que já era considerado contrabando, agora chega ao extremo. Não se pode comprar legalmente uma cópia das Escrituras por lá.
A missão Heart Cry  [Clamor do coração] divulgou em seu relatório mais recente que ao legislar sobre a importação de drogas ilegais, incluiu-se um artigo que aborda “todas as publicações de outras crenças religiosas não islâmicas e que tragam prejuízo”. Ou seja, na prática, entrar com uma Bíblia na Arábia Saudita será o mesmo que carregar cocaína ou heroína.
A Arábia Saudita figura como o 6º país que mais persegue cristãos.  A conversão para outra religião já era proibida na Arábia Saudita, punida com a morte. Mesmo assim, existem relatos crescentes que muçulmanos estão seguindo a Cristo após sonhos e visões.

Motivo de orarmos pela Arábia
Envio de missionário.
Que Deus os guarde poderosamente. 
Salvação dos Árabes
Avivamento e força para os missionários que ali estão.       


Brasil



Número de evangélicos no Brasil não para de crescer e dobra em 20 anos

O crescimento dos evangélicos no Brasil continua intenso e agora o número chega a 29%, sete pontos percentuais a mais do que o Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) registrou. A pesquisa revelada no último final de semana mostra que entre outubro de 2014 e dezembro deste ano, o número de católicos foi reduzido em pelo menos 9 milhões de fiéis, ou 6% dos brasileiros com idade maior que 16 anos.

Cidade mais evangélica do Brasil é formada por protestantes

Formada por 2.900 habitantes, a cidade de Arroio do Padre, no Rio Grande do Sul, tem uma população de 85,8% evangélicos, esse é o município brasileiro com maior número de evangélicos em porcentagem.

Cidades brasileiras com o menor índice de evangélicos

Em 14 cidades brasileiras, o índice de evangélicos é “zero”, ou seja, o censo do IBGE não contabilizou nenhum único evangélico. Queluzito (MG), Carrapateira (Pb), Boa Vista do Sul (R.G. do Sul), Nova Alvorada (R. G. do Sul), Nova Roma do Sul (R.G. do Sul), Protásio Alves (R. G. do Sul), Relvado (R. G. do Sul), Santo Antônio do Palma (R. G. do Sul), São Jorge (R. G. do Sul), União da Serra (R. G. do Sul), Vespasiano Correa (R. G. do Sul). Essas cidades merecem a atenção da Igreja brasileira. 

CARNAUBEIRA DA PENHA (PE): Possui 12.000 habitantes, tem apenas uma igreja evangélica, com 30 crentes.

GRANJEIRO (CE):  97% da população é católica e 1% evangélica. A cidade com 6.000 habitantes possui apenas uma igreja evangélica na cidade e com poucos crentes.

MESSIAS TARGINO (RN)

Messias Targino possui 4.800 habitantes e somente 45 deles se declaram evangélicos. 



Motivo de oração

Para que Deus envie trabalhadores para a seara e muitos sejam salvos e novas congregações sejam abertas.
 
 Japão

A Igreja no Japão sofre com a falta de avivamento
Japão é um campo crítico de evangelismo, de acordo com o casal de missionário Kevin e Becky Zirkle, que servem no país há 40 anos.
 “Muitas pessoas não pensam em fazer missões no Japão por ser uma sociedade altamente industrializada e moderna, mas há um grupo muito grande de pessoas não alcançadas”. A igreja japonesa enfrenta uma série de desafios, mas não em relação à perseguição religiosa. Suas barreiras são justificadas pela falta de avivamento espiritual dentro do país.
“Apenas 1% dos japoneses são cristãos e a igreja tem enfrentado uma grave escassez de pastores”, avalia o missionário.
A igreja do Japão tem tido dificuldade em alcançar os jovens. “Durante muito tempo, os jovens não têm ligado a igreja com sua vida diária. A igreja percebeu que falhou em algumas áreas e está tentando chegar às pessoas mais jovens”.
A redução de fiéis nos cultos
Com a redução no número de fiéis, são muitas as igrejas evangélicas brasileiras no Japão que há tempos tem lançado mão de campanhas de marketing para atrair novos fiéis.
Buscar um socorro nas pregações é o que motiva muitos dos que frequentam as igrejas. Existe até informalmente um rodízio de fiéis. A pessoa participa um tempo de uma congregação, não se adapta ou discorda da linha adotada pelo pastor e parte para outra. Em alguns casos chega a ser estabelecida uma velada concorrência entre as igrejas.

Motivo de oração
Ore por mais pastores e para que os jovens sintam o chamado para o ministério, quer estejam envolvidos e dispostos a liderar a igreja.                            
Ore para que a igreja japonesa encontre maneiras de ser relevante dentro de sua cultura e consiga chegar às pessoas.





















 

























































































































































































































A 'Noite Típica da União' foi uma ideia que nasceu no meu coração e que fluiu nas mãos da liderança de senhoras Vilselene, francielle e Rosa Dias, se o Senhor nos permitir faremos mais. Este evento é maravilhoso e aconselho você pastora ou líder também faze lo; ao realiza lo ficarei grata se me enviar fotos do evento e mande para esse blog, é só postar em rosadiasac@hotmail.com

Rosa Dias, sua amiga de fé.







Nenhum comentário:

Postar um comentário