Total de visualizações de página

Bem vindos ao meu blog... Missionária Rosa Dias

terça-feira, 18 de julho de 2017

Saúde Espiritual

As palavras suaves são favos de mel, doces para a alma, e saúde para os ossos. Provérbios 16:24

·         Saúde Física
Para gozarmos da boa saúde física temos que alimentarmos bem;
nosso corpo precisa de: Proteínas: Leite, ovos, queijo, carne, peixe, frango, soja, lentilha, ervilha, feijão. Vitaminas, fibras e minerais: Legumes, frutas, verduras. Energéticos: Pão, macarrão, milho, arroz, batata, açúcares, farinhas, mel, bolos. Tudo isso mantém o bom funcionamento do organismo. Previne doenças, melhora a qualidade de vida, fornece mais energia ao corpo, aumenta a expectativa de vida, melhora a qualidade do sono e a
uxilia no controle do peso.
Mas do que adianta um corpo saudável se o interior estiver bichado? Não podemos levar a vida como muitas goiabas por aí! Por fora perfeitas, mas por dentro estão cheias de bichos, estão podres.
Deus quer nos dar saúde, principalmente a espiritual.
Resultado de imagem para gifs de coração
·       
Saúde Espiritual
Para cresceres na vida cristã, temos que observar certas regras para a boa saúde espiritual. Nossa alma também precisa de proteínas, vitaminas, fibras, minerais e energéticos.

ü Leia Bíblia
Leia a Bíblia diariamente, ela revela Cristo que é o Pão da vida para tua alma faminta e é a Água para o teu coração sedento. Tens que comer e beber desse Pão e dessa Água para não perder a vitalidade da vossa alma.
Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo. João 6:51

ü Ore Constantemente
Aprenda o segredo da oração. Tens agora um pai celestial que ouve e responde a sua oração. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.
João 14:14.
Ele está te ouvindo e quer responder lhe com precisão. Quem não ora a Deus, não tem vida. Cristo passava horas orando imagina nós?
Mas onde orar? Em qualquer lugar; lavando louças, polindo o carro, dirigindo, trabalhando no escritório, na lavoura, na loja, etc.           
 Orai sem cessar. 1 Tessalonicenses 5:17
“A oração é o oxigênio da alma”!
Perseverai em oração, velando nela com ação de graças. Colossenses 4:2

ü Jejue regularmente
O jejum quebra a carne. O mundo em que vivemos é carnalidade pura e não devemos contaminar com a imundícia. Quando jejuamos mortificamos nossa carne e com isso, uma série de coisas boas nos cercam; pois Deus dá a vitória aos seus filhos quando acha neles humilde, amor e tantas outras coisas desejáveis. O jejum traz benção; portanto jejue regularmente. Quer vencer? Jejue!
Nós, pois, jejuamos, e pedimos isto ao nosso Deus, e moveu-se pelas nossas orações. Esdras 8:23

ü Confie plenamente no Espírito Santo
Confie sempre no Espírito Santo, lembre se que Jesus habita em nós através d’Ele. Peça a Ele que venha assumir o controle da tua vida. Confie completamente n’Ele.
Guarda o bom depósito pelo Espírito Santo que habita em nós. 2 Timóteo 1:14
E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção. Efésios 4:30

ü Frequente à igreja
Frequente regularmente à igreja evangélica: A igreja evangélica é a organização onde os crentes em Cristo se reúnem para adora lo. Nessa igreja não se adora outros deuses, simplesmente o Deus Vivo. Frequentar a igreja de Cristo, fazer parte dela é o mesmo que permanecer no caminho que vai para o céu, o Caminho é Cristo. Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6.
Ele, somente Ele leva o homem a Deus. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5.
Faça parte dos cultos e adore a Deus com alegria. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. João 4:24
Na comunhão com os santos na congregação. Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia. Hebreus 10:25

ü Dê bom testemunho
Seja uma bíblia móvel, vidas estão te lendo; dê bom testemunho, o seu testemunho ganhará muitas almas para Jesus. Erga a tua bandeira de ‘embaixador de Deus aqui na terra’, não recues diante dos ímpios; mostre ao mundo o teu bom testemunho de crente fiel e a Luz de Cristo resplandecerá sob te.
Certamente suave é a luz, e agradável é aos olhos ver o sol. Eclesiastes 11:7

Conclusão
O nosso organismo precisa de uma alimentação variada porque cada grupo de alimentos fornece componentes necessários para o seu bom funcionamento. E nossa alma precisa desses componentes que citamos, sem eles estamos mortos.

v Mensagem do Coração de Deus para o seu coração
Pastora Cida Oliveira


v Participação interativa
 Vossa irmã em Cristo Rosa Dias



Nenhum comentário:

Postar um comentário