Total de visualizações de página

Bem vindos ao meu blog... Missionária Rosa Dias

segunda-feira, 5 de junho de 2017

"Gritantes da última hora" Mateus 25:06

Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o Noivo, saí-lhe ao encontro. Mateus 25:6

* No ano 33 d.C uma grande multidão gritava 'crucifica-o' e Jesus foi crucificado.

* 'Independência ou morte' 1822, o Grito do Ipiranga, no dia 7 de setembro, marcou simbolicamente a emancipação brasileira do domínio lusitano, encerrando 322 anos de colonização portuguesa na América.

*Hurra! – Grito de guerra usado pelo Exército Britânico e pelo Exército Russo.

* Gerônimo! – Grito de guerra das tropas paraquedistas do Exército dos EUA

* Heil Hitler .  A saudação nazista ganhou popularidade concomitantemente com a ascensão de Hitler. Consiste em esticar o braço direito no ar com a palma estendida para baixo enquanto se diz as palavras Heil Hitler ("Salve Hitler").

Sinceramente não quero confundir você caro leitor com insignificantes gritos; esses por vez ficaram esquecidos; foi se toda glória, ficaram apenas nos papéis. Perderam se no tempo por estarem vencidos.

Mas nessas proveitosas linhas quero falar de um grito que vem soando em uma escala cada vez mais alta. O grito da mensagem da ‘Salvação’. Esse sim, é o 'Grito' mais importante de todos os tempos, nele há vida, sua ordem é: Gritem... Gritem mais alto... Convencem as pessoas com seu grito! A palavra profética nos inspira a ganhar almas preciosas para Deus. E não tenha medo de ir, ... Ele cuidará dos seus missionários.

A salvação precisa ser gritada aos ouvidos de toda a humanidade, pois a vinda de Cristo se aproxima.

Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima. Lucas 21:28.

 Jesus Cristo convida gritantes para então anunciar sua vinda.

Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro. Mateus 25:6

Na parábola de Mateus vinte e cinco aparecem personagens importantíssimas ‘o noivo e as dez virgens; porém ali aparece também um elemento que enquanto as virgens dormiam ele ficara acordado aguardando o noivo chegar; ele não tem nome citado em nenhuma passagem bíblica, na história não da ênfase a nenhum pregador falar sob ele. Não dormiu, ficou acordado a esperar pelo noivo, afinal ele tinha certeza que o noivo viria, afinal o noivo já havia dado um generoso dote para casar com a noiva. 

Vejo nesse portador de boa notícia uma piedade grande pelas dez virgens que não tiveram a paciência de ficarem acordadas ate a chegada do noivo, pois bem, esse gritante poderia sim optar por não avisa-las, mas seu amor por elas foi imenso. O gritante avistou de longe um clarão, isso é óbvio, pois o noivo tinha a sua comitiva e com certeza carregavam tochas acesas e já era meia noite. Essa pessoa não tinha medo de ser barrado. Estava decidido a gritar a chegada do noivo: Aí vem o Noivo! Saí lhes ao encontro!

A palavra profética prevê uma dinâmica evangélica dos últimos tempos. Os escolhidos ‘ao grito’ são os ‘missionários da última hora’ e agora mais do que nunca, deve avançar por todas as direções anunciando a volta de Cristo, Ele está às portas. Ele tem nos ajudado. Jesus no seu sermão profético disse:

E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim. Mateus 24:14

Aqui vemos o evangelho se expandindo através dos meios de telecomunicações; a mensagem do evangelho tem entrado onde missionários não podem ir. Deus tem sido gracioso para conosco e nos ajudado a cumprir tal ordem, grandes barreiras tem caído por terra e nos deu talentos para não chegarmos de mãos vazias. De todas as formas Ele tem nos ajudado a ir.

‘O Espírito Santo nos dará graça para tão grande tarefa’

Ele nos dará poder para gritar às almas ‘que Cristo Salva e breve virá’.

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. Mc 16:15-18

Conclusão

Temos um trabalho maravilhoso a fazer aqui na terra e é ‘gritar ao mundo inteiro’ que ‘Jesus salva e está às portas’. Quando Ele vier findar se a essa missão. Precisamos pois trabalhar enquanto é dia. Lá no céu teremos a recompensa. Ninguém se arrependerá de ter servido ao Senhor e feito a tua obra.
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

Sua irmã em Cristo Rosa Dias  

Para você recordar... Ouça...

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário