Total de visualizações de página

Bem vindos ao meu blog... Missionária Rosa Dias

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Cuidado com o adversário! Fique atento!-2 Reis 20.12...

Naquele tempo enviou Merodaque-Baladã, filho de Baladã, rei de babilônia, cartas e um presente a Ezequias; porque ouvira que Ezequias tinha estado doente. E Ezequias lhes deu ouvidos; e lhes mostrou toda a casa de seu tesouro, a prata, o ouro, as especiarias e os melhores ungüentos, e a sua casa de armas, e tudo quanto se achou nos seus tesouros; coisa nenhuma houve que não lhes mostrasse, nem em sua casa, nem em todo o seu domínio. 2 Reis 20:12,13
Introdução
·       O príncipe da Babilônia Merodaque-Baladã (seu nome significa mártir, divindade) aproveitou da ocasião em que o rei Ezequias estava ainda fraco recuperando da enfermidade que sofrerá e aproximou se dele enviando espiões para saber de suas riquezas.  

Satanás envia seus demônios para nos espionar e no momento de fraqueza espiritual é que ele prefere executar seus maquiavélicos planos. Quando o cristão está fraco espiritualmente, ele deixa de vestir a armadura de proteção à alma e muitas vezes, acaba por vencido.

·       Os espiões de Meroque-Baladã chegaram diante do rei trazendo com eles uma carta de recomendação e também um presente e foram muito bem recebidos pelo rei Ezequias, nessa ocasião foi mostrado a eles todas as riquezas da casa real e do templo ‘ouro, prata, especiarias’, unguentos e também lhes mostraram a casa das armas, nada ficou sem que os espias da Babilônia não vissem. 

Essa carta de recomendação não é diferente de nossos dias atuais. Quantas vezes chegam propostas encantadoras, das quais mexe conosco ao ponto de estudar a proposta para depois dar a resposta, essa carta acompanhada de presente pode ser o emprego onde a arapuca já esta armada, pode ser a festa em que vai te desviar para sempre, quem sabe a raspadinha na boca do caixa te levando ao vício do jogo, a estratégia de Satanás é que no final da historia ele mate, roube e destrua a sua alma, o negocio dele é oferecer um manjar apetitoso para depois de saboreia ló, apresentar os germes.

Cuidado com o que lhe é oferecido nesta vida, atrás pode estar um presente duvidoso, cheio de veneno mortal. Analise e peça ao Espírito Santo para lhe abrir os olhos espirituais e não cairá nas ofertas embaraçosas desta vida.

·       Merodoque ficou a par de todas as riquezas do reino sul, o rei Ezequias não imaginou que a Babilônia futuramente atacaria o reino, não percebeu que a estratégia era ousada.

O adversário envia seus espiões ordinários para estudar a vida do cristão, ele envia até pessoas para aproximar se de nós e acabamos por revelar os nossos gostos e desgostos, segredos, emoções, sentimentos e prazeres; ele depois que sabe tudo sobre nós, então vai bolar seu plano maquiavélico e fará de tudo para nos destruir.

O rei mostrou aos enviados tudo, sem nada sobrar,.. Toda riqueza espiritual do cristão o adversário quer roubar, ele invade para trazer guerra, trazer duvidas e transtornos; quer tirar nossa adoração e esfriar nos espiritualmente. Não podemos deixa ló roubar nossas armas espirituais e nem nossa riqueza que esta reservada no céu para nós, ele tem que ser expulso pra bem longe ao ponto de desistir de nos tentar e ainda que não se canse de querer fazer o mal a nós, ele não terá chance de invadir as riquezas que o Senhor nos tem proporcionado, pois Deus é Maior e Poderoso que vai destruir todos os seus planos sob a vida do fiel.

Isaias fez um monte de perguntas ao rei e concluiu para ele que o reino sul seria tomado pelos Babilônios; isso se cumpriu depois da morte do rei e Manassés seu filho reinou em seu lugar e vieram os babilônios e o levou cativo juntamente com o povo e saqueou a casa real, o templo e a casa das armas. Esse povo ficou na escravidão por setenta longos anos.

O diabo não esta brincando com ninguém, ele espera uma brecha pra poder entrar e fazer o estrago.
Vamos nos revestir das armas espirituais e sermos fortes em Deus, Ele tem vida para todos, creiamos n’Ele e sejamos fieis a Ele e seremos guardados e guiados por suas mãos.

Por vossa irmã em Cristo Rosa Dias   
                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário