Total de visualizações de página

Bem vindos ao meu blog... Missionária Rosa Dias

terça-feira, 25 de outubro de 2016

O Crente e A Orquídea

A orquídea é um tipo de planta considerada a mais bela, preciosa e cara entre as Flores.
Eu e você somos servos do Senhor Jesus; ganhamos o título de preciosos, belos e caros, somos admirados por que temos o Espírito Santo conosco. Quem é comparado ao povo de Deus??? Ninguém. Nós somos valiosos, diferentes e semelhantes ao nosso ‘Pai Eterno’.
Para cuidar delas corretamente é preciso ter um conhecimento de algumas coisas essenciais; É justamente por falta de conhecimento e por não saber cuidar que acabam vendo a plantinha morrer ou não conseguem fazer com que elas floresçam novamente.
“Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará”, quem conhece a Deus não morre, mais vive para sempre;, ele apenas passa desse planeta para um outro lugar.  
O crescimento da orquídea é mais lento e por isso não é preciso entrar em desespero se as flores desaparecerem. Orquídeas normalmente florescem uma vez ao ano, mas seus brotos duram por diversas semanas.
Preocupar em alcançar a promessa e a realização em um ato de desespero é coisa de carnal, nós sabemos que vamos florescer na hora certa, na hora de Deus. Os sonhos de Deus vai se cumprir na vida do fiel, suas promessas estão sobre seu povo.
Muitas vezes a orquídea parece estar morta, mais é engano, na verdade ela vai reviver outra vez e produzir lindas flores, tudo a seu tempo.  
                                                                                                                                                        
O crente não morre, ele apenas esta na prova, judiado, em silêncio,... Mais ele não está morto, ele vai brotar outra vez; e você que sabe que tem ministério, não perca sua esperança, as flores virão, você vai florescer, tenha certeza disso.
A orquídea abraça a árvore com suas raízes.
Em seu ambiente natural, dentro da mata, as orquídeas costumam ficar apoiadas nas árvores, debaixo de folhas e galhos para garantir menos luminosidade. Elas também crescem em locais mais úmidos e retiram a água que precisam da umidade do ar. Por conta disso, procure colocar a sua orquídea em local arejado, úmido, mas sem tanta luminosidade, criando um ambiente propício para que ela cresça com saúde. Em jardim elas vão crescer sadias sob as árvores ou até fixadas nos troncos.
Já percebeu que vivemos abraçados ao Espírito Santo, todos os dias ele está conosco nos renovando e nos deixando alegres o seu poder; oramos e consagramos para ficarmos cheio d’Ele, que maravilha, o Espírito Santo está conosco, ele é Lindo, é Perfeito, é Tudo para nós. Nós o amamos. Ele é adorável, é Doce e Meigo, sua Presença enriquece a alma.
Utilize vasos de barro ao invés do plástico.

O vaso de barro é mais propício para o seu plantio já que absorve melhor o líquido.
Que maravilho. Somos vasos de barro, prontinho para ser trabalhado nas mãos do Oleiro. Nós podemos viver dentro das mãos do Grande Oleiro! Estou maravilhada com ele. Eu amo Ele!
Apesar de gostar da umidade, é preciso ter cuidado na hora de regar a sua orquídea. No verão, de duas a três vezes por semana será o suficiente, enquanto no inverno a dica é de uma a duas vezes.
Já imaginou jejuando três vezes por semana, levantando todas as madrugadas para orar, lendo a Bíblia todos os dias,...??? Que benção será esse crente nas mãos do Oleiro.
Evite a grande exposição ao sol
Coloque o vaso em um local onde não bata tanto sol. A preferência é que fique em um lugar mais distante de janelas e portas balcão, porém forneça luz suficiente, claridade, tente mantê-la o mais próximo possível de uma janela, preferindo sempre que possível o sol da manhã. Se mantiver sua orquídea no jardim, mantenha-a debaixo de uma árvore, ou em um local onde haja pouco sol direto, mas bem iluminado.
O crente não fica exposto às coisas deste mundo, ele vive na Luz que é Jesus; a sombra de suas asas o protege e traz refrigério. O sol da Justiça está conosco para sempre. Ele nos aquece a alma e assim nos tornamos cada vez mais renovados.

Deus obrigada por nos amar tanto assim!!!

Bendize, ó minha alma, ao Senhor, Deus meu, como tu és magnificente; sobrevestido de Glória e Majestade! Sl 101.1,2

Missionária Rosa Dias





Nenhum comentário:

Postar um comentário