Total de visualizações de página

Bem vindos ao meu blog... Missionária Rosa Dias

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

É tempo de restituir


E vós, filhos de Sião, regozijai-vos e alegrai-vos no Senhor vosso Deus, porque ele vos dará em justa medida a chuva temporã; fará descer a chuva no primeiro mês, a temporã e a serôdia.
E as eiras se encherão de trigo, e os lagares trasbordarão de mosto e de azeite.
E restituir-vos-ei os anos que comeu o gafanhoto, a locusta, e o pulgão e a lagarta, o meu grande exército que enviei contra vós.
E comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome do Senhor vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; e o meu povo nunca mais será envergonhado.
E vós sabereis que eu estou no meio de Israel, e que eu sou o Senhor vosso Deus, e que não há outro; e o meu povo nunca mais será envergonhado.
E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões.
E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito. 
Joel 2:23-29
Introdução                                                                                                                    Segundo as profecias de Joel, a quatro classes de demônios que tem colocado muitos crentes no cativeiro, tem roubado bênçãos do povo de Deus; esses demônios são os ‘cortadores, migradores, os devoradores e os destruidores; o cortador corta as folhas: o migrador corta os galhos, o devorador torna a produção estéril e o destruidor corroi o tronco; Satanás é invejoso, ele envia seus mensageiros para impedir q o crente desfrute das grandezas de Deus, sua ação é matar, roubar e destruir; o desejo dele é que a praga coma a plantação do crente, que o carro seja roubado ou batido, que o dinheiro fique na farmácia ou até mesmo nas mãos do parente dependente químico, que a parte elétrica da casa queime tudo ou a encanação danifique, que a roupa queime ou rasgue e ate mesmo na preocupação exagerada com  a estética, agindo com o não contentamento, etc, etc....                         
Mas Deus quer restituir tudo aquilo que satanás tomou de nós. O que é restituição? Restituição é o privilegio de ter de volta aquilo que foi roubado pelo ladrão. O filho pródigo é um dos maiores exemplos disso; o diabo conseguiu tirar dele o amor pela família, trouxe inconformidade com a vida de comunhão; trouxe ganância e desafeto, depois jogou na cara dele ‘você é um pobre, miserável, não tem nada e vive no fracasso’, o diabo roubou a alegria daquele jovem, destruiu sua paz e matou seus sonhos, é isso o que ele faz, ele o jogou no fundo do poço, aquele moço ficou sem ajuda, pobre, sem saída, sem nada. Mas ele sentiu falta do pai, da casa, da comunhão, da alegria, de tudo que o cercava, o moço sentiu saudades, ele caiu em si e ele voltou para a casa do pai, o pai o recebeu, fez festa, restituiu lhe os bens. 
A restituição do trigo na vida do crente.
O trigo representa a palavra de Deus. Deus quer derramar a sua palavra em abundancia sobre toda terra, pois sua vinda esta próxima; quem ira fazer isto? Os anjos? Não. Cabe a nós crentes essa tarefa. O celeiro do crente deve estar sempre cheio de trigo, isto è, cheio do entendimento da palavra, tem muitos crentes que dizem não sair evangelizando por aí por que não entende a palavra, mais entende de novelas, de cada artista, sabe tudo sobre as programações da telinha, sabe entrar e sair das redes sociais, sabe da vida de muitos cantores seculares, sabe o preço dos veículos, a roupa da moda, entende de cores de unhas e cabelos, joga no celular o dia inteiro, são familiarizado com essas coisas, só não sabem nada da Bíblia, porque será? Porque não gosta de ler a Bíblia, porque tem preguiça dela; como essa pessoa poderá sair semeando a semente do evangelho por aí?
A restituição do vinho na vida do crente.
O vinho (mosto) fala do Espírito Santo. A igreja do Senhor esta no meio da crise espiritual, Satanás tem impedido crentes de receberem o poder sobrenatural que vem do alto; tem entrado nos corações e deixado ali o seu lixo, como a angustia, o ódio, a murmuração, o desanimo, a tristeza, doenças psicossomáticas e físicas, o excesso da vaidade, a luxuria, o fascismo pelo que oferece o celular, a falta de tempo, o descontentamento, enfim, uma serie de coisas negativas que perturbam a alma do ser humano vem dando ibope dentro das igrejas, parece que ninguém esta contente e nem satisfeito com nada, pais acham que as igrejas deveriam atrair mais seus filhos com mais programações, filhos acham que os pais deveriam deixa-los livres, não querem ser barrados, membros não contentam nunca com a forma do pastor administrar a igreja, etc, etc, etc... O diabo tem cirandado com muitos crentes, inventando uma coisa ou outra, o alvo dele é conseguir matar, roubar e destruir, sua artimanha é enfraquecer o crente, ‘crente fraco, igreja fraca’; mas como fazer para vencer tudo isso? Como sobreviver fortes em tempo de crise espiritual? É tão simples, é só beber do vinho que é o Espírito Santo; a promessa é que Ele seria derramado sobre toda a carne; ele deseja morar dentro do coração de cada um de nós, é só busca ló, é só deseja ló com toda sinceridade da alma; o que está faltando dentro da igreja é crente revestido de poder, o vinho (o Espírito Santo) traz alegria para a alma, traz renovo, paz, amor, força para viver e dádivas de Deus. É hora de apego ao Espírito Santo, é hora de ama ló mais do que nunca, é hora de convida ló para dentro de si, chegou a hora e a hora é agora de sermos embriagados por Ele; ‘crentes cheios do Espírito Santo traz almas para o celeiro do Senhor’.       
A restituição do azeite na vida do crente.
O azeite fala da unção, do batismo no Espírito Santo, de selo, de dons... A timidez, o medo, a insegurança, a vergonha, a covardia, a pressão... tem atrapalhado o crente de ser batizado, renovado e avivado com o Espírito Santo; Deus quer tirar todo peso e jugo e nos encher, nos fazer vasos usados em suas mãos; Deus quer ungir seu povo para ir e evangelizar as boas novas, a igreja de hoje tem menos azeite do que a de ontem em que havia simplicidade nos crentes; esse azeite foi derramado no dia de pentecostes e ainda tem reservas na ‘botija de Deus’, esse azeite ainda pode ser derramado sob quem o busca, tem azeite para crianças, tem para adolescentes, jovens, senhoras e senhores, líderes e missionários, obreiros e obreiras, também tem azeite para o altar, presbíteros, evangelistas, pastores e reverendos; títulos não faz permanecer azeite, o que faz reter o ‘Azeite Santo’ é o coração que o deseja e o busca constantemente e permanece na retidão. Nos crentes podemos nos revolucionar para sermos diferentes, cheios do poder de Deus, podemos ser mais ungidos, mais santificados, é só buscar e buscar. Deus tem azeite, sede cheios...
Conclusão                                                                        
É hora de parar de comer migalhas. O banquete do Senhor Jesus é para os fiéis da terra, repito para os ‘fiéis’ da terra, se for fiel então às bênçãos virão, o fiel tem promessa de comer o melhor da terra; mesmo em tempo de crise Deus tem o melhor para o seu povo, mas e se ele não der nada, o que fazer? Adore a Ele por ser teu Deus e Senhor, não pelas bênçãos, mais pelo amor de servi lo, tão somente continue o adorando eternamente. A promessa das chuvas serôdias e temporãs serão derramadas sob os crentes fiéis, as eiras se encherão de trigo e os lagares transbordarão de vinho e de azeite.
Deus oferece um convite especial para todos aqueles que o ama, volte a ser fiel, a se santificar, entre num propósito de conserto e aliança com Ele e tudo o que perdeu será restituído na sua vida; as promessas irão se cumprir se assim fizerdes, o trigo, o vinho e o azeite estarão constantemente na tua vida. A restituição divina sela o coração arrependido e revesti a alma de poder.

Por vossa irmã em Cristo Rosa Dias




Nenhum comentário:

Postar um comentário