Total de visualizações de página

Bem vindos ao meu blog... Missionária Rosa Dias

sábado, 22 de agosto de 2015

A entrega dos fardos

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
Mateus 11:28-30
Bendito seja o Senhor, que diariamente leva a nossa carga, o Deus que é a nossa salvação. Salmos 68:19
O que é fardo?
Fardo é carga, coisa pesada para carregar, peso, embrulho...
Variedade de fardos
a. O fardo de Adão (Genesis 3 e 4)
Eva a esposa de Adão deu ouvidos a voz do desconhecido ‘a serpente’. Eva só conhecia a voz de Deus e de seu esposo, precisa analisar que novidade era aquela no jardim, mas ao invés disso ela prontamente se abriu ao dialogo e isto causou lhe muitos danos; o desconhecido de nossas almas ainda é o diabo, ele fica o tempo que puder analisando a hora certa de atacar; ele atacou Eva com palavras, mas talvez comigo e com você venha ser com propinas, com soberba, arrogância, etc. Adão viu diante dos seus olhos a carga ficar muito pesada e acabou por concordar com ela, a coisa pirou... Caim um dos filhos de Adão matou o seu irmão Abel, que fardo pesado o de Adão.
Talvez o fardo que você esteja levando é comparado ao de Adão, o inimigo tem cirandado no seu lar e quem sabe algum parente seu esteja encarcerado por uma falha; Jesus é o carregador de fardos, ele te convida a entregar toda a sua luta para ele; ele tem poder para resolver qualquer situação seja ela pequena ou grande. Creia que ele é o Senhor Salvador.
b. O fardo de Abraão (Gn 17 a seguir)
Um dos fardos de Abraão foi a esterilidade da sua esposa Sara; ambos já eram avançados em idade e nada de ter um herdeiro; Deus aliviou o fardo para o velho Abraão e Sara aos noventa anos deu a luz a Isaac (Isaac quer dizer sorriso). Deus quis fazer o impossível acontecer na vida de Abraão e isso aconteceu; qual é o impossível na tua vida, aquilo que está além das suas forças? No tempo de Deus, sendo da vontade dele o impossível vai acontecer na sua vida; o tempo de sorrir chegará sim na sua vida, tão somente creia no Deus dos impossíveis, aquele que tem todo o poder de levar qualquer fardo.
c. O fardo de Abigail (I Sm 25)
Essa mulher tinha tudo de bens materiais que precisava, só não tinha paz; seu esposo Nabal era um alcoólatra, perverso, maldizente, maldoso, considerado filho de Belial (diabo), daqueles que manda em tudo e ai de quem lhe levantasse os olhos; Davi ficou meses com seus valentes, no Carmelo, próximo a terra de Nabal e defendia com unhas e garras aquela fazenda, dos assaltantes que por ali tramassem algum assalto; nos dias de tosquiar as ovelhas, o rico Nabal deu um grande banquete de dias, esse era o costume da época, muito vinho,muita carne; Davi sabedor de tal fartura enviou uns de seus homens a Nabal afim de ganhar algum alimento para ele e seus valentes, só que o rico avarento negou ajuda lós e acabou comprando briga com o futuro rei de Israel; ele preparou seus homens para vir a terra de Nabal e matar todos do sexo masculino (esse era o costumes), homens e animais, a tragédia seria inevitável. Por isso disse Davi aos seus homens: Cada um cinja a sua espada. E cada um cingiu a sua espada, e cingiu também Davi a sua; e subiram após Davi uns quatrocentos homens, e duzentos ficaram com a bagagem. 1 Samuel 25:13  
E disse Davi: Na verdade que em vão tenho guardado tudo quanto este tem no deserto, e nada lhe faltou de tudo quanto tem, e ele me pagou mal por bem.
Assim faça Deus aos inimigos de Davi, e outro tanto, se eu deixar até amanhã de tudo o que tem, até mesmo um menino.
1 Samuel 25:21,22
Quando Abigail ficou sabendo de tal fato preparou banquete e enviou a Davi Então Abigail se apressou, e tomou duzentos pães, e dois odres de vinho, e cinco ovelhas guisadas, e cinco medidas de trigo tostado, e cem cachos de passas, e duzentas pastas de figos passados, e os pôs sobre jumentos.
E disse aos seus moços: Ide adiante de mim, eis que vos seguirei de perto. O que, porém, não declarou a seu marido Naba
l. 1 Samuel 25:18,19 Abigail era estrategista inteligente no Senhor, enquanto seus servos levavam o banquete ela foi as pressas pelas montanhas em um jumentoor um trie iro (caminho estreito) e ao ver Davi com seus valentes, ela se jogou de rosto no pó da terra e implorou em nome do Senhor a Davi, que não fizesse tamanha vingança, Vendo, pois, Abigail a Davi, apressou-se, e desceu do jumento, e prostrou-se sobre o seu rosto diante de Davi, e se inclinou à terra.
E lançou-se a seus pés, e disse: Ah, senhor meu, minha seja a transgressão; deixa, pois, falar a tua serva aos teus ouvidos, e ouve as palavras da tua serva.
1 Samuel 25:23,24 Naquela hora Davi mudou de ideia e voltou poupando a vida de todos; dias depois quando ela notificou o ocorrido a seu marido, este caiu e morreu,  o fardo de Abigail foi deixado para Deus resolver e ele resolveu da maneira dele; será o teu fardo o mesmo desta mulher? Entrega ao Senhor e deixa ele resolver da maneira dele, pode ter certeza, ele vai agir.
d. O fardo da família do gadareno (Mt 8)
Essa família carregava um dos piores fardos já existentes, o fardo em que uma legião de demônios entra e faz morada num corpo humano; o filho estava terrivelmente endemoniado, ao ponto de deixar sua casa e ir morar entre os sepulcros, ele quando preso quebrava correntes e grilhões, jogava pedras nas pessoas, andava nu e vivia gritando como um selvagem, ninguém podia domina ló, a não ser o homem de Nazaré que por ali chegou, ao encontra ló libertou e logo ele estava vestido, limpo e em estado de lucidez, Jesus pegou o fardo daquela família e daquele moço mandou ir embora para sempre. Será que o fardo que tens carregado acaso se parece com este? Chame por Jesus, peça a ele para entrar com libertação para tua família, ele te ama e fará isto por você, é prazer dele libertar almas.
Conclusão
Todo aquele que entrega o seu fardo aos pés de Cristo encontra resposta; Jesus te chama para depositar essa carga angustiosa e pesada aos pés dele, você pode sorrir, pode alegrar sim no Senhor, viver feliz nesta terra com a graça dele e ir morar no céu; confia nele e o mais ele fará!

Por vossa irmã em Cristo Rosa Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário