Total de visualizações de página

Bem vindos ao meu blog... Missionária Rosa Dias

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Os voluntários da obra do Senhor-Marcos 8

E chegou a Betsaida; e trouxeram-lhe um cego, e rogaram-lhe que o tocasse.
E, tomando o cego pela mão, levou-o para fora da aldeia; e, cuspindo-lhe nos olhos, e impondo-lhe as mãos, perguntou-lhe se via alguma coisa.
E, levantando ele os olhos, disse: Vejo os homens; pois os vejo como árvores que andam.
Depois disto, tornou a pôr-lhe as mãos sobre os olhos, e o fez olhar para cima: e ele ficou restaurado, e viu a todos claramente.
Marcos 8:22-25
Eram generosos
A cura do cego de Betsaída se deu quando homens trouxeram até Jesus um cego; houve aqui um ato generoso dessas pessoas; esse cego não era disposto a gritar como Bartimeu, ele precisou da ajuda de outros para conduzi-lo ate Jesus. Há muitos precisando da nossa ajuda para chegarem ao mestre, querem ir mais não conseguem, não tem força suficiente, estão embaraçados pelo caminho, só podem chegar até Cristo através de voluntários salvos.
Eram intercessores
Outra coisa que aprendo com estes voluntários é que além de serem generosos, eram também intercessores, não só levaram o cego até Jesus, mas também rogaram a Jesus por ele, imploraram que o tocasse. Que dádiva maravilhosa essa de rogar por alguém! Muitas são as vezes que acudimos pessoas até a emergência hospitalar e ali deixamos o doente e voltamos para casa, lavamos as nossas mãos achando que já fizemos demais, o bom samaritano levou o homem machucado, fez tudo o que era necessário e ainda certificou dos cuidados futuros daquele homem. Quando ganhamos almas não é diferente, devemos levar até Cristo e implorar dele que o liberte até completar a obra.
Eram cheios de fé
Também aprendo com esses homens a ter mais fé; eles levaram o cego até Cristo pedindo que o tacasse, porque eram cheios de fé, eles acreditavam no milagre de Jesus, quem perderia tempo em levar alguém a quem não crer? Estavam cheinhos de fé, nada pediram para eles, ainda que estivessem precisando, simplesmente pediram a favor do cego. A nossa fé está ao nosso alcance, basta apenas coloca-la em prática.
O milagre veio por etapas
Naquele tempo considerava que a saliva possuía efeitos terapêuticos, Jesus ao passar sua saliva nos olhos do cego estava apenas acrescentado lhe mais fé; ele perguntou ao cego ‘esta vendo alguma coisa? No que o cego respondeu: Vejo homens como árvores andando; sua cura estava pela metade, Jesus poderia ter curado imediatamente, mas quis fazer o milagre por etapas para aumento de fé. Aquele homem agora já não é cego por completo, ele agora vê embaçado. Às vezes o milagre chega por instantâneo, mas um dia Deus completa toda a obra, depende muito da nossa fé.
O milagre instantâneo
 Pela segunda vez Jesus tocou os olhos daquele homem e ele passou a enxergar perfeitamente. Se cremos totalmente em Jesus ele fará o milagre de uma forma ou de outra; ele é o dono dos milagre e devemos confiar totalmente nele.
Conclusão
Quer ser abençoado? Tenha um coração voluntário, generoso, intercessores e cheio de fé, não duvide do mestre dos milagres, ele é socorro bem presente.

Por vossa irmã em Cristo Rosa Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário