Total de visualizações de página

Bem vindos ao meu blog... Missionária Rosa Dias

sexta-feira, 10 de abril de 2015

“O que é ficar como quem sonha?” Sl 126.1

Quando o Senhor trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham. Salmos 126:1Introdução
O Salmo 126 faz parte do grupo (126-134) dos cânticos de romagem; esses salmos eram entoados por peregrinos ao se aproximarem de Jerusalém e celebrarem as festas dentro da cidade. O salmista escreve a cerca do regresso de Israel do exílio na Babilônia; a sorte de Sião foi restaurada. O judeu amava sua pátria e dela sentia saudades (Salmos 137:1-9) Jerusalém estava em uma situação caótica, em desprezo e ruína. Neemias ficou arrasado quando soube do estado lamentável de Jerusalém: Os restantes, que ficaram do cativeiro, lá na província estão em grande miséria e desprezo; e o muro de Jerusalém fendido e as suas portas queimadas a fogo. E sucedeu que, ouvindo eu estas palavras, assentei-me e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus. Neemias 1:3-4. Diante das calamidades que sobreveio a Jerusalém, o povo achava não ter fim a sua aflição. Ao chegar à pátria amada os exilados se encheram de risos, deu vida a Jerusalém, Deus mudou repentinamente a situação de Jerusalém, os judeus ficaram pasmos, atônitos, pensaram estar sonhando, até as nações vizinhas se surpreenderam com a mudança de Jerusalém, os incrédulos pasmaram e quase não acreditaram quando viram tal mudança que Deus fez naquele lugar. O povo de Deus estava cheio de sonhos novos, eles queriam começar tudo outra vez, sua estabilidade, seu progresso, o comerciante começou a sonhar com seu comércio, quem sabe o padeiro tinha trago alguns quilos de farinha para fazer os primeiros pães, o lavrador a procurar a terra para plantar, o oleiro deu inicio a fabricação dos seus tijolos e vasilhas, a costureira já oferecia seus serviços, a cozinheira já levantava animada batendo nas portas a procura de serviço, a criança saia feliz na porta para brincar na praça, o povo estava sonhando com algo novo para fazer, afinal estavam livres da escravidão, eles estavam dentro da realidade de um sonho.
Ficar como quem sonha é:
1. É acreditar na restauração da sorte sabendo que esse bem virá e mudara o seu estado desprovido de bênçãos.
O estado dos que sonharam em retornar a pátria amada agora é de realidade, muitos judeus que nasceram na Babilônia também esperavam o cumprimento da promessa do retorno a Sião, agora o momento de novos sonhos, novas conquistas chegou para a nação eleita.
Lembramos, pois de Maria Madalena a qual possuía sete demônios, essa mulher estava numa situação muito ruim, desprovida de benção.
 E Jesus, tendo ressuscitado na manhã do primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demônios. Marcos 16:9. Essa mulher estava presa em delitos e pecados, algemada pelas corretes do inimigo, Madalena com certeza sorria por fora, mas a alma ansiava por uma saída; no silêncio muitos aprisionados de alma revelam em lágrimas seu estado miserável e quem sabe isto tenha acontecido com Madalena. Jesus achou Maria Madalena, realizou a libertação de sua alma, ela agora está vivendo uma realidade que outrora era impossível, passa a servir a Jesus e quando ele ressuscita, essa mulher é privilegiada em ser a primeira pessoa a vê-lo ressurreto. A sorte de Maria Madalena foi totalmente restaurada, o privilégio de ser o primeiro da fila para as bênçãos do Senhor só acontece com pessoas transformadas.
O tempo de termos a nossa sorte restaurada está por vir, assim como um dia fomos libertos por Jesus, também viveremos a realidade do sonho em ver parentes e amigos sendo libertos, a restauração da sorte é para todos aqueles que servem a Jesus, agorinha a nossa família será do Senhor Jesus.
Quem é sábio observará estas coisas, e eles compreenderão as benignidades do Senhor. Salmos 107:43
2. É acreditar que o favorável de Deus já está acontecendo.
E Jó tomou um caco para se raspar com ele; e estava assentado no meio da cinza. Jó 2:8
A situação de Jó era lamentável, seu estado era terrível, aos olhos humanos era impossível a sua mudança repentina para melhor, muitos crentes hoje pensariam era que esse homem deveria morrer logo, para acabar com o sofrimento, outros diriam que até poderia ter uma saída, mas isso com o passar do tempo. Mas Deus foi favorável para com seu servo Jô, restaurou num piscar de olhos todo o estado daquele homem.
 E o Senhor virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o Senhor acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía. Jó 42:10
Por causa da desobediência dos judeus, eles foram feitos cativos, por causa da preservação dos escolhidos, da misericórdia de Deus e do cumprimento da sua promessa, Deus se fez favorável a seu povo.
Deus quando ele resolve colocar o crente na prova, ele coloca, mas quando quer tira-lo da prova, faz isto num estalar de dedos, dá jeito das coisas ficarem favoráveis.
 E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8:28
Não se desespere com as lutas desta vida, tranquilize-se no Senhor Jesus, ele fará com que torne real o sonho da vitória em sua vida.
Aparecem as flores na terra, o tempo de cantar chega, e a voz da rola ouve-se em nossa terra. Cânticos 2:12
1. Estar dentro da realização daquilo que esperou, mas que ainda não havia presenciado.
Os que voltaram do exílio já estavam vivendo o tempo real da liberdade, eles agora já não eram mais presos numa terra estranha ainda que com algumas regalias, o tempo de cantar chegou para os filhos de Deus. Tu te levantarás e terás piedade de Sião; pois o tempo de te compadeceres dela, o tempo determinado, já chegou. Salmos 102:13
Vejo o discípulo amado João como um forte exemplo de viver a realidade do sonho. João amava tanto ao mestre que ousava a reclinar sua cabeça em Jesus, Um deles, o discípulo a quem Jesus amava, estava reclinado ao lado dele. João 13:23, esse discípulo ficou encarregado de cuidar de Maria mãe de Jesus, João viu o mestre desfigurado, quem sabe tenha dito: ‘Um dia o verei em glória triunfando’, o mestre amado sobe aos céus para a destra de Deus, agora o discípulo não pode velo, mas esperava estar com ele um dia, João foi lançado na ilha de Patmos e teve revelações de Deus e agora se vê dentro da realidade do sonho, vê seu mestre amado em estado glorioso,  E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos. Apocalipse 5:5
A qualquer momento a igreja do Senhor Jesus o verá face a face e nunca mais se apartara dele. Este é o maior sonho de todos os cristão nascidos de novo, um dia contemplar a face do mestre e viver para sempre a realidade deste sonho. Com zelo busquemos pois sonhar com as coisas que agradam a Deus. Ainda não fomos arrebatados, mas um dia seremos, oh aleluia!

Por vossa irmã em Cristo Rosa Dias



Nenhum comentário:

Postar um comentário