Total de visualizações de página

Bem vindos ao meu blog... Missionária Rosa Dias

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

A causa do fracasso...

Definindo o pecado
De acordo com J.D. Douglas, a definição para pecado é: no hebraico os mais comuns são: hattã’th  (em diversas formas da mesma raiz), ‘awôn, pesha’, há; e no grego temos “hamartia”, “hamartema”, ‘parabasis”, ‘paraptõma”, - ‘poneria”, “anomia” e “adikia”.

O pecado é fracasso, é erro, é iniquidade, é transgressão, é contraversão, é falta de lei, é injustiça, é errar o alvo. 
Orlando Boyer define pecado como sendo transgressão da lei divina, desobediência, fracasso moral, iniquidade. No dicionário português da Ciranda Cultural, a definição para pecado é transgressão de preceito, ou regra, culpa, defeito, falta.

A palavra Pecado é um termo comumente utilizado em contexto religioso, descrevendo qualquer desobediência à vontade de Deus; em especial, qualquer desconsideração deliberada das Leis Divinas. No hebraico e no grego comum, as formas verbais (em hebr.hhatá; em gr. hamartáno) significam "errar", no sentido de errar ou não atingir um alvo, ideal ou padrão. Em latim, o termo é vertido por peccátu.

Na própria Bíblia é dada a expecificação de pecado: Todo aquele que pratica o pecado transgride a Lei; de fato, o pecado é a transgressão da Lei. 1 João 3:4.
Ao olharmos para o hino doze da harpa cristã “Vem já pecador” entendemos que pecado se resume em escuridão, em falta de luz.
Paulo escrevendo aos gálatas e aos colossenses declarou: “Nisto não há judeu nem grego; não há servo, nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus” Gl 3.28. “Onde não há grego, nem judeu, circunciso, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo em todos” Cl 3.11. Como isso é nivelado pela cruz de Cristo, somos todos iguais. “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”, Rm 3.23.
O pecado é a causa do fracasso!
Quer ter sucesso? Ande em fidelidade com Deus! 

Aconselhamento cristão por Rosa Dias





Nenhum comentário:

Postar um comentário