Total de visualizações de página

Bem vindos ao meu blog... Missionária Rosa Dias

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

E porque descaiu o teu semblante?

E porque descaiu o teu semblante?

Então o Senhor perguntou a Caim: Por que te iraste? E por que está descaído o teu semblante? Porventura se procederes bem, não se há de levantar o teu semblante? E se não procederes bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo; mas sobre ele tu deves dominar. Falou Caim com o seu irmão Abel. E, estando eles no campo, Caim se levantou contra o seu irmão Abel, e o matou. Perguntou, pois, o Senhor a Caim: Onde está Abel, teu irmão? Respondeu ele: Não sei; sou eu o guarda do meu irmão? E disse Deus: Que fizeste? A voz do sangue de teu irmão está clamando a mim desde a terra. Génesis 4:6-10

Agora maldito és tu desde a terra, que abriu a sua boca para da tua mão receber o sangue de teu irmão. Quando lavrares a terra  não te dará mais a sua força; fugitivo e vagabundo serás na terra. Génesis 4:11-12

Caim tornou-se maldito por derramar o sangue inocente do irmão, a terra perdeu o seu vigor, e se enfraqueceu, Caim tornou-se um fugitivo e um errante na terra. Isto é o que acontece com quem comete o pecado, perdemos as bênçãos de Deus, perdemos aquele brilho em nosso rosto, acabamos insatisfeitos, frustrados, procurando preencher um vazio interior.

Marisa Freitas a escritora do livro “A vida e a segunda morte”-1985, na página 21, diz que a sua mente se sentia presa aos supostos extraterrestres, Satanás chegou realmente dirigir a mente de Marisa, ao ponto de ficar dominada em cima de uma cama, sem controle nos sentidos, na página 25, no parágrafo 1º, ela afirma sentir como se uma chaga maligna corroesse o seu coração, a experiência dessa mulher foi muito grande, mais Jesus a libertou. Quando pecamos, automaticamente o nosso semblante descai, a nossa mente fica dominada e sem força, perdemos o controle; se não pedirmos ajuda a Deus, afundamos cada vez mais num abismo profundo.

Recentemente fui pregar em uma igreja já de costume, na campanha “Projeto de Vida”, logo percebi o pastor com seu semblante descaído e também  sem sua aliança de casamento, quis me preocupar, quando ouvi Deus dizendo: “está aliança já foi quebrada há muito tempo”, no momento fiquei sem entender, e logo em seguida parti para o sermão, durante o tempo em que eu ministrava, ficava indo e voltando em minha mente a pergunta: por que isso agora? Conheço o caráter desse pastor, e isso é coisa da minha cabeça; ao terminar o culto, fui embora, passado uns quinze dias, a bomba explodiu! Aquele pastor fugiu com sua nora, grávida de quase oito meses; eles estavam tendo um caso, esse foi o motivo daquele semblante caído; o escândalo foi inevitável; entendi algumas coisas com  isso, primeiro é que no meio dos escândalos é que se conhecem os verdadeiros crentes fiéis, quem são eles? São os que permanecem firmes na congregação, mesmo passando pelo ridículo diante dos vizinhos, dos amigos, dos parentes e até membros de outras denominações, as indagações surgem, mais o crente fiel não se deixa abalar, pois sabe que Deus é maior do que qualquer situação constrangedora; segundo é que não podemos julgar tais pecadores como sendo condenados, pois se arrependerem de coração, Deus os perdoará.

“A recondução de um pastor, que caiu em pecado de imoralidade, só deve ocorrer quando o seu arrependimento for tão gritante quanto seu pecado”,   Charles Haddon Spurgeon.

 Vinde então, e argui-me, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã”. Is 1:18.

O pecado é a causa do fracasso!
Quer ter sucesso? Ande em fidelidade com Deus! 


Aconselhamento cristão por Rosa Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário