Total de visualizações de página

Bem vindos ao meu blog... Missionária Rosa Dias

sábado, 31 de janeiro de 2015

Ele quer nos dar crescimento!

“Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam”.Tiago 1:12.
              Hoje é outro dia, a alegria invade me ao acordar e ver que tudo esta bem, ainda trago no rosto um largo sorriso do dia de ontem. Quero aqui compartilhar com você, dias especiais que aconteceram na vida do patriarca Noé, o tempo vai passando e vamos gravando em nossas mentes somente as horas trágicas e difíceis que aconteceram a ele, sendo que também houve dias maravilhosos para ele e sua família, é obvio que depois da grande tempestade, sempre vem à bonança. No capitulo oito de Genesis encontramos o velho Noé com sua família abençoada, dentro de uma grande barca, ficaram ali em torno de um ano, vendo somente águas e animais; já imaginou se tivéssemos que ficar dentro de nossa casa por trezentos e sessenta e cinco dias; quem você chamaria da sua família para passar essa temporada com você? Imagino que você deva ter escolhido a dedo as pessoas que mais se identifica ao seu estilo de vida; e se fosse para você escolher sete irmãos da igreja, quais seriam eles? Será que conseguiríamos mesmo? Uma coisa é ficar uma semana e outra um ano, logo começaria as grandes descobertas, um que roncasse pela madrugada, outro muito barulhento durante o dia, quem sabe um estressado e outro chorão demais, to achando que não daria para aguentar, será que o cheiro forte dos animais e o barulho deles não incomodava um pouco a família diluviana? E sem falar na vontade de sair daquele ambiente fechado e respirar o ar puro da natureza; mais eles aguentaram firmes, esperando o raiar de um novo dia, esperar era algo que eles sabiam fazer muito bem, afinal foram cento e vinte anos de longa espera até o dilúvio acontecer, quantas zombarias eles ouviram, muitas foram as críticas, talvez o vizinho tenha até se condoído e ajudado um pouquinho naquela magnífica construção. Deus lembrou se de Noé e sua família, e concedeu o dia tão esperado a eles, o dia da saída, deve ter sido esplendido e inesquecível esse dia, a alegria estampada em cada rosto, talvez um dos filhos tenha dito: Enfim, terra firme! Deus deu lhes de presente a terra inteirinha, que presentão! Fico pensando que talvez o leitor esteja passando por dias semelhantes a estes, obediente, dentro do plano de Deus, mais ansioso para terminar logo a prova e receber das mãos de Deus um presente maravilhoso! Deu pra ver como foi que eles receberam esse dia de benção? Foi através da obediência, o acreditar e não murmurar.
O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”. Salmos 30:5b.
               Deus está muito interessado em nos encher de sua graça, nos revestir do seu poder e nos salvar. Ele quer nos dar crescimento segundo o seu plano, e para isso nos prova. Precisamos crescer em Deus; se andarmos segundo os seus conselhos e o servimos de todo o nosso coração, então Ele nos dará este crescimento.
           Muitas vezes em nossas vidas, acontecem coisas que não queremos aceitar e ficamos até revoltados com Deus, porém são circunstancias que nos levam ao crescimento. A humilhação nos leva ao pó, e assim seremos reconstruídos novamente. Quando ele nos põe no deserto, é para procurarmos um Oásis, ele é esse Oásis. Quando ele fica em silêncio, nesse momento entendemos que Deus se calou e aí queremos falar mais com ele. Quando estamos sem saída, nesta hora pedimos socorro e queremos estar mais perto dele. Quando ficamos na solidão, é aqui que se identifica se o servimos de verdade. Quando Deus trabalha conosco, não é para nos fazer sofrer, mais sim para nos tomar vencedores, a nossa vida espiritual deve sempre estar, pois Deus nos envia provas a fim de nos fortificar.
“Tu, que me tens feito ver muitos males e angústias, me darás ainda a vida, e me tirarás dos abismos da terra”. Salmos 71.20.

O pecado é a causa do fracasso!
Quer ter sucesso? Ande em fidelidade com Deus! 


Aconselhamento cristão por Rosa Dias




Nenhum comentário:

Postar um comentário