Total de visualizações de página

Bem vindos ao meu blog... Missionária Rosa Dias

sábado, 24 de janeiro de 2015

A mentira tem pernas curtas!

Quando adolescente, tive uma experiência, que me fiz crescer muito. Era dia de domingo, depois da Escola Bíblica Dominical; fomos um grupo de seis adolescentes, almoçar na casa da irmã Lazarina, (a qual já partiu para o Senhor), sempre fazíamos isso aos domingos; próximo a casa dela, havia um pasto e lá no meio dele uns três pés de mangueiras; pegamos atalho, e fomos em direção àquelas mangueiras; eu ia na frente das meninas, e como gostava de uma pregar peças nos outros, essa era uma boa oportunidade; adiantei meus passos e distanciei-me um pouco; de repente voltei correndo pelo atalho em direção a elas, gritando num maior alvoroço: “Eu vi uma cobra, tem uma cobra vindo”, elas assustaram tanto, que correrão de volta apavoradas, e em meio a risos, eu dizia “para gente, é brincadeira minha, para gente, volta”, foi ai que elas pararam e voltaram, ao perceberem que era mentira minha; prosseguimos avante e lá vai eu pelo caminho, quando lá mais na frente, avistei uma enorme cobra, atravessando na minha frente e descendo em direção ao córrego, eu quase morri de medo e muito assustada voltei correndo em direção a elas e apavorada gritei: “Gente corre que agora é verdade, tem mesmo uma cobra enorme na estrada”, e elas diziam: “ah, tem uma cobra? De que tamanho?”, de forma alguma acreditaram em mim e não viram nada de cobra, pois ela já havia entrado para o meio do pasto, e eu dizia: “Gente não vai, é perigoso, tem uma cobra por aí”; elas não acreditaram em mim e prosseguiram o passeio, colheram suculentas mangas e eu lá de longe com muito medo, não ousava chegar perto dali, elas voltaram com as mãos cheias e nunca acreditaram na minha história de ter visto mesmo uma cobra, aquela mentira foi uma experiência para mim, pois aprendi que quando mentimos, depois é difícil convencer alguém com a nossa verdade.
A mentira tem pernas curtas, ninguém vai a lugar nenhum pela mentira, acabam se perdendo pelo caminho, a mentira é uma enorme pedra de tropeço, aqueles que acham estar bem sucedidos por causa da mentira, um dia terão que prestar conta disso.  A Bíblia diz que o pai da mentira é o Diabo.
Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira”. João 8:44.
E a Bíblia nos aconselha a falar a verdade e tão somente a verdade.
“Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros”. Efésios 4:25.
 “Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira”. Apocalipse 22:15.
“Que vantagem tem os mentirosos? A de não serem acreditados quando dizem a verdade”.  Aristóteles
Como sair da mentira?
“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. João 8:32.


O pecado é a causa do fracasso!
Quer ter sucesso? Ande em fidelidade com Deus! 



Aconselhamento cristão por Rosa Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário