Total de visualizações de página

Bem vindos ao meu blog... Missionária Rosa Dias

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Esboço para pregação em I João 2.18 / Apoc. 5 e 6

Introdução
A presença do anticristo indica que já é a ultima hora, os últimos dias. Mas os fiéis não serão enganados, pois a unção do espírito santo e o conhecimento da verdade os protegem.
O espírito do anticristo já esta na terra, já prepara o homem da iniquidade, só ainda não manifestou por que o E. Santo ainda atua. Quando a igreja for retirada, então o E. Santo não mais se manifestara na terra.
A terra ficara em caos (hospitais superlotados por causa dos acidentados e seus profissionais reduzidos, tribunais superlotados devido herdades, postos explodidos, lojas saqueadas, alarmes disparados, povos em desesperos, angustias, dores e sofrimentos.).
A ONU apontara o anticristo, o cabeça, o que assentara na cadeira principal, o homem da soluções da terra, o sábio que trará a paz mundial ‘a falsa paz’, esse é o anticristo.
Desde seus primórdios, a igreja teve que lidar com falsos ensinos e heresias. Paulo advertiu os líderes da igreja em Éfeso contra os “lobos vorazes” que atacariam “o rebanho” e contra falsos mestres entre eles mesmos que afastariam para longe os membros da igreja (At 20:29, 30). Jesus também advertiu contra os falsos cristos e falsos profetas (Mt 24:5,1124). Hoje, a igreja enfrenta a mesma coisa.
Em Apocalipse 13, a besta do mar é descrita como uma imitação de Jesus. Então, os comentaristas chamaram essa besta de anticristo (em grego, anti significa “em lugar de”). Curiosamente, em sua primeira epístola, João também fala sobre o(s) anticristo(s). 
Uma das promessas feitas aos que permanecem nEle é a vida eterna. O que nossa fé nos ofereceria se não tivéssemos essa promessa? Veja 1Co 15:1-19.

Cenário: João vê Deus com o livro, vê o cordeiro.
1º selo: cavalo branco, o cavaleiro traz um arco e ganha uma coroa e sai vitorioso ‘é manifesto o anticristo, o 666’ e traz 3 anos e meio de falsa paz.
2º selo: o cavalo vermelho: (inicio dos 3 anos e meio finais), a horrível guerra civil; homens matando por coisa pequena, odiando e traindo uns aos outros por nada.
3º selo: cavalo preto: traz  uma balança: a fome, por causa da guerra civil a inflação mundial vai se descontrolar, e um salário talvez compre uma cesta básica ou a metade dela.
4º selo: cavalo amarelo: seu nome é morte e inferno: matara a ¼  parte da terra com espada, com fome, com peste e com bestas festas: todas as pragas antigas (Egito), dengues, ebola, AIDS, meningites, hepatites, sarampo, rubéola, catapora, etc, desenfreadamente virão sobre a população;animais com raiva atacarão os povos, etc.
5º selo: o lamento dos martirizados por amor a Cristo; é a hora da vingança de Deus sobre a terra, haverá dor, flagelos.
6º selo: calamidades da natureza: densas trevas, o sol escurecera, a lua se tornara em sangue, as estrelas cairão do firmamento, os céus serão abalados e meteoros cairão na terra,  vulcões, tsunamis, terremotos, crateras na terra se abrirão, então os povos verão que isto é  vingança divina. Os homens fugirão para as montanhas e pedirão aos montes que caiam sobre eles.
7º selo: ao abrir o 7º selo fez se silencio no céu por quase meia hora, e as trombetas da ira de Deus começaram a tocar e os ais de Deus virão sobre a terra: saraiva, fogo, montanhas se desfarão no mar, uma grande estrela em chamas cairá sobre as águas doces,  etc.                                                                                                                     Conclusão                                                                                                                  Para João, sem dúvida, um aspecto fundamental da fé cristã era a permanência no Senhor. precisamos “andar na luz”, precisamos viver em um relacionamento próximo com Jesus, que significa submeter diariamente a vida à Sua vontade, revelada pela Palavra e pela obra do Espírito Santo em nossa vida. É tempo de reconciliação, é dia aceitável ao Senhor Jesus, buscai o enquanto se pode achar, enquanto esta perto.

Por vossa irmã em Cristo Rosa Dias