Total de visualizações de página

Bem vindos ao meu blog... Missionária Rosa Dias

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Uma Nova Mulher ou uma Mulher Nova?

Será que para eu ser uma nova mulher, preciso de estar sempre maquiada? Ou sempre trocar a cor dos meus cabelos? Ou será que devo renovar meu guarda-roupa sempre que possível? Talvez quem sabe mudar de vizinhança? Quem pensa assim, esta completamente enganada! A uma diferença entre ‘ser uma mulher nova’ e ‘uma nova mulher’, a beleza exterior, muitas vezes esta na vaidade de cada mulher em si produzir, mas ao acordar ela olha no espelho e vê a mesma mulher de sempre; não quero falar desta ‘mulher nova’, isto cabe a cada uma ao seu próprio critério.
Atitudes para sermos feitas ‘Nova Mulher’.
·       Perdoar
·       Tratar a situação que nos prejudica
·       Jogar fora o passado, que nos fez sofrer
·       Corrermos a corrida da fé, olhando sempre para frente
·       Viver a realidade e encarar os fatos
·       Crer que com Jesus tudo será diferente
·       Olhar para o Senhor sem ansiedade
·       Não perder o foco do futuro
·       Deixar de querer ser preciosa demais
·       Construir uma nova historia em Cristo
·       Crermos que Deus abrira sempre uma nova porta
·       Sermos a coluna de oração do nosso lar
·       Entender que fomos chamadas para sermos vitoriosas
Conclusão
Mulher, Jesus te ama do jeito que você é, cuidar do corpo, sim, é uma grande necessidade, mas há muitas que se cuidassem do interior como cuida do exterior, com certeza já estariam desfrutando das bênçãos de Deus.
Não guardar ressentimentos, é fundamental para termos a alegria dentro de nós, assim vamos superar tudo que nos atingiu e quis nos destruir um dia; perdoar sempre que alguém nos ofende é fundamental para nossa vida de vitoria, amar a Deus e o próximo como a nos mesmas é gratificante, pois Deus ama e abençoa os que também amam!
Mas do que nunca, vamos esquecer o passado que nos fez sofrer, olhar para frente e de cabeça erguida, viver o hoje como se Cristo voltasse amanhã; Jesus te ama.
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Coríntios 5:17

Por vossa irmã em Cristo Rosa Dias
 

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Mulher, você está sem esperança?

Ora, o Deusde esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis emesperança pela virtude do Espírito Santo.
Romanos 15:13
Mulher, ainda há tempo, ainda há força!
Veja as pessoas ao teu redor olhando para você, elas querem te ajudar; nós ‘Mulheres Ungidas e Formosas’, queremos te ajudar! Ainda há alternativa; ainda resta uma saída.
Tem solução sim, em Cristo Jesus., Ele está vivo e quer te ajudar, Ele te ama de verdade; é absurdo você pensar que não há esperança para você, há solução sim!
Mulher, não deixe o inimigo convence La de que acabou,... não acabou não, Jesus é a saída! Vocêlembra da viúva da cidade de Naim? Sem marido, um único filho e agora morto; Jesus passou pelo caminho dela, Ele ressuscitou seu filho, ela voltou feliz para casa na esperança de começar tudo outra vez; Jesus esta no seu caminho, você precisa de enxerga ló, ele é o autor da vida, o autor de uma nova história, tão somente creia e confie mesmo nele, ele é o Deus dos impossíveis.
Não desista, ainda há esperança! Deus é contigo!

Por vossa Irmã em Cristo Rosa Dias.
                   

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

A viúva de Naim!

E aconteceu que, no dia seguinte, ele foi à cidade chamada Naim, e com ele iam muitos dos seus discípulos, e uma grande multidão;
E, quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade.
E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores.
E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam), e disse: Jovem, a ti te digo: Levanta-te. E o que fora defunto assentou-se, e começou a falar.
E entregou-o à sua mãe.
E de todos se apoderou o temor, e glorificavam a Deus, dizendo: Um grande profeta se levantou entre nós, e Deus visitou o seu povo.
E correu dele esta fama por toda a Judéia e por toda a terra circunvizinha.
Lucas 7:11-17  
 
Naim: Uma cidade a noroeste do pequeno Hermom e a 9 Km a sudoeste de Nazaré, hoje Neim. É provável que Naim fica diante do Monte Tabor, na Galiléia.  Há uma igreja cristã que lembra o fato bíblico (construída sobre os restos da antiga igreja em 1881), de propriedade dos franciscanos. Mesmo hoje é uma cidade muito pequena e em 2005 tinha 1.600 habitantes. Qualquer hipótese sobre números de habitantes da cidade no tempo de Cristo é totalmente privada de base científica. Provavelmente era uma pequena vila, com poucas famílias.
Uma família como as demais!
Novamente encontramos Jesus pelo caminho fazendo o bem; Ele ficou profundamente comovido quando se deparou com uma procissão fúnebre e viu a angustia da mãe diante da morte se seu único filho. Imediatamente curou o jovem  e restituiu a sua mãe. 
Por onde passava, ficava um de milagres, sinais e maravilhas, ninguém sabe se essa mulher era rica ou pobre; tudo indica que ela tinha um lar, esposo e filho, quem sabe esta família vivia de uma pequena lavoura ou ate mesmo de um comercio na cidade de Naim, talvez sua casa ficasse em frente a praça da cidade ou até mesmo na saída da cidade; esta mãe provavelmente por muitas vezes ouviu seu filho dizer ‘mãe deixa eu ir brincar com meus coleguinhas’ ou o esposo dizer ‘querida estou indo, para o trabalho, logo volto’,  até aqui no meu raciocínio se trata de uma família normal e cheios de esperança de um futuro melhor para o menino saudável que crescia, é obvio que a bíblia nada diz sobre esta família, apenas estou parafraseando para vivermos esta historia com esta mulher.
Por essa ela não esperava!
Um certo dia, o chamado dia mal, chegou na vida desta família, aquele dia em que ninguém espera, aconteceu, o esposo amado veio a falecer; e agora? E agora, o que vai fazer essa viúva? Agora ela é a mãe e o pai desta criança; penso que os dias não foram nada bons para ela, uma mulher viúva não usufruía de muitas coisas, muitas vezes descriminadas, talvez passando falta das coisas; agora os amigos e parentes são o escape para essa mulher sem marido; vejo uma mulher sem esperança, mas os dias foram passando e ela da o primeiro sorriso para sua vizinha, renova as forças e começa a revirar aqui e acolá, faz uma doação das roupas do marido, o ânimo recobra a formosura em seu rosto triste outra vez, ‘é tempo de lutar meu filho precisa de mim’ quem sabe ela disse isso. Perder seu esposo não foi nada fácil, mas ela sabia que não podia entregar as rédeas, afinal tem um filho para cuidar.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. Mateus 6:34.
Quando tudo parecia se normalizar, chega mais um dia mal na vida daquela viúva, seu filho único morreu, pior noticia do que esta, não existia para aquela mãe; o chão sai debaixo dos pés dela, o viver perde a razão, as lágrimas se tornaram como cachoeira, sorrir, nem pensar; com a morte do filho chegou à tristeza, o pranto, a desilusão, a desesperança, o sentimento da perda brotou outra vez naquele pobre coração, essa perda fora pior do que aquela do esposo. Penso numa mulher sonolenta no velório de seu filho, com os chás tranquilizantes que as vizinhas lhe deram, penso numa mulher sem força, sem ânimo e entregue a solidão, os velórios eram demorados naquela época, pois eles tinham o costume de embalsamar o corpo e envolviam em faixas de tecido. Hora triste aquela do velório, quem sabe na sala daquela casa junto ao caixão estivessem à família da viúva, do pai falecido, os avôs chorando, as vizinhas com pena da amiga, talvez as pranteadoras ali chorando voluntariamente para o consolo daquela mulher que tanto chorava; não havia esperança alguma para aquela mãe; ela não conhecia Jesus o homem dos milagres, e era tempo do ministério terreno do Messias, que por onde passava os sinais o seguia, as maravilhas arrastavam uma numerosa multidão após Ele.
A pior hora.
Mais a pior hora veio quando quatro ou seis moços entraram na casa, ergueram o caixão e começaram a andar para o cemitério que ficava fora da porta da cidade; oh, hora difícil; aquela mulher caminhava ao lado de seu filho morto, desconsolada, uma amiga lhe abraça, uma parenta enxuga seu rosto molhado pelas lágrimas e o cortejo fúnebre seguia para enterrar seu único filho.
Quando somos atingidos por algum mal, indagamos a Deus, porque Deus? Por quê? Deus não responde, o céu fica em silêncio, e nós olhamos para o céu e dizemos ‘porque o Senhor deixou isto acontecer’?
As duas multidões.
Quando a multidão que ia para sepultar o defunto ia saindo da cidade, eles avistam outra multidão, vindo em direção à cidade; a multidão que saia era composta de pessoas chorando, tristes e sem nem uma expectativa de esperança para aquela mulher e seu filho, estava acabado e pronto. Passamos às vezes por situações como esta, sem esperança, sem saída. Pensamos que tudo acabou e não tem mais saída, pronto é o fim; a multidão que vinha para a cidade era enorme, cheias de fé que viriam os sinais e maravilhas realizados por Jesus, uma multidão cheia de esperança; agora as duas multidões se encontram, uma multidão atrás dum morto e a outra atrás da vida.
O milagre!
Quem sabe alguém da multidão que seguia Jesus disse: Acho que ele vai ressuscitar o defunto! E quem sabe um dos que seguia para o enterro disse: Quem é esse homem que vem a frente dessa multidão? Jesus deu alguns passos  em direção a viúva, ele vê que ela esta desconsolada, triste, chorando, Ele olha aquela situação e avista de perto as lágrimas daquela mulher, acaba por ceder e entra com uma palavra de consolo ‘não chores’, Jesus se compadece daquela mulher, quando ele toca o caixão, (pois um judeu separado não tocava em defunto, por ser considerado imundo, apesar que isto não interessava a Jesus) , os homens que carregavam o defunto, param  sem entender nada; Jesus diz: Jovem, eu te digo: levanta te! Nesta hora a alma desse jovem retornou do além e entrou outra vez naquele corpo, o menino para surpresa da mãe, assentou se e começou a falar e Jesus o entregou a sua mãe.  Naquela hora veio sobre todo o povo um temor e glorificaram a Deus dizendo: Um grande profeta se levantou entre nós e Deus visitou o seu povo. Jesus não fez aquele milagre por causa do defunto, mais sim, por causa daquela mulher que tanto chorava.
O que se passa com você?
Aprendo que Jesus não resiste as lágrimas de alguém que  esta sem esperança, sem saída; com aquele milagre, Jesus devolveu toda a sorte de benção para a aquela mulher;  e você como esta? Chorando, sem esperança, e sempre com os olhos vermelhos de tanto chorar? Você tem buscado uma saída, mais nunca toma posse dela? Você é uma mãe que chora pela estrada, pelo filho que se perdeu no mundo, nos vícios e na total perdição? Você é uma mulher que tem chorado desesperadamente por sua filha que saiu de casa, na maior ingratidão e não da mais noticias e não está nem ai pra você? Você tem chorado por quê? Você tem se angustiado por quê? Essa tempestade que se levantou contra a tua família, tem lhe feito chorar? Quem sabe você teve perdas como a aquela mulher, e você não se conforma, não aceita o fato; quem sabe você perdeu a saúde, o animo para viver, quem sabe seu problema é financeiro, ou até mesmo ministerial, em fim você esta sofrendo e não sabe mais o que fazer.
Jesus é a saída!
Você precisa levantar a sua cabeça, abrir os olhos da fé e avistar Jesus que vem ao seu encontro, um dia Ele compadeceu de uma mulher que chorava em Naim e hoje Ele compadece de você. Abra o seu coração e deixa Cristo entrar e fazer a obra da alegria, da esperança e da restituição familiar em sua vida; ele é a Saída, é Cura, é o Consolo, é o Refrigério, para sua alma que chora.
Que está palavra possa vir de encontro com você e te trazer a resposta para sua vida! Precisando de oração, deixe seu recado, estarei intercedendo por você,... Eu creio no poder da oração!
Por vossa irmã em Cristo             Rosa Dias 
 



segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Salto Alto!

    
Palavra dirigida às mulheres da Igreja Vida Nova. Setor Central, Anápolis-Goiás. Deus operou e ficamos agradecidas para com ele!  Prel. Rosa Dias 10/02/14.

   Salto Alto!
A maioria das mulheres cristãs ainda tem necessidade de uma Cura Interior… O certo era ser liberta e liberta para sempre, mas com o passar do tempo vai se adquirindo os males outra vez, deixando a natureza caída outra vez reinar, daí é preciso buscar em Cristo a cura para o nosso interior; se não houver uma limpeza no interior, não vamos conquistar nada daquilo que sonhamos alcançar, não vamos chegar a lugar nenhum. Quando trilhamos este caminho de uma profunda Cura Interior vamos descobrindo as fontes dos males mais significativos que nos afligem, e ai precisamos então buscar os meios necessários para que estes males possam ser definitivamente sanados em nossas vidas. Ha uma necessidade de descobrirmos qual a área da nossa vida que precisa ser curada, ouvir o que for dito e guardar em nossos corações. “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertara.       Jo 8.32
Leitura Bíblica: Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos. Provérbios 3:1
Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem às fontes da vida. Provérbios 4:23
Guarda os meus mandamentos e vive; e a minha lei, como a menina dos teus olhos. Provérbios 7:2
O que guardar o mandamento guardará a sua alma; porém o que desprezar os seus caminhos morrerá. Provérbios 19:16
Quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal; e o coração do sábio discernirá o tempo e o juízo. Eclesiastes 8:5
Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. Salmos 121:3
Descendo do salto 
* Podemos ser elegantes, bonitas e formosas sem nos contaminarmos pelas coisas da velha natureza, podemos andar no sapato de salto alto e ao mesmo tempo sermos cheinhas da essência do Espírito Santo.
* Existem no mercado vários tipos de saltos, porém o tempo não nos permitira falarmos de todos eles.
Plataforma; Cone; Prisma; Cubano, Princesa; meia-pata;  Carretel; etc.
* Mas falaremos de apenas cinco saltos, dos quais temos que descer urgentemente, para que venhamos ser bem sucedidas em Cristo.
1. Sabrina: O pequeno salto fino e delicado. (casquinha de ovo, se quebra a toa; provavelmente as pessoas vão ter receio de se aproximar de você como deveriam; por qualquer coisa você emburra; mulher formosa em Cristo tem que ter coro grosso, só assim vai conquistar o alvo).
E quanto à mulher mais mimosa e delicada no meio de ti, que de mimo e delicadeza nunca tentou pôr a planta de seu pé sobre a terra, será maligno o seu olho contra o homem de seu regaço, e contra seu filho, e contra sua filha; Deuteronômio 28:56
2. Luís XV: Salto alto, largo na base e acinturado no meio, apesar de não haver indícios sobre quem criou o salto alto, sabe-se que ele foi amplamente utilizado a partir do século 17 na corte do rei Luís XIV (1643-1715), da França, que abusava do luxo, das perucas e dos sapatos de salto. Dizem os registros históricos que Luís XIV não passava de 1,60 metro, por isso adorava sapatos que pudessem aumentar sua estatura. adotado no período do reino de Luís XV (1715 ? 1774) na França, levou todo o orgulho,(soberba) do pai, por ter adotado o salto alto e agora levou o nome de Luiz XV.
Orgulho é dar a nós mesmos o crédito por algo que Deus realizou. Orgulho é dar a nós mesmos a glória que pertence só a Deus. Orgulho é, em essência, louvor próprio. Nada que realizamos nesse mundo seria possível se não fosse Deus nos capacitando e sustendo. Por isso é que devemos dar a Deus a glória – por que só Ele é digno de recebê-la.
 O orgulhoso nunca admiti ser para ele a palavra exortadora, sempre pensa que outra pessoa precisava ouvir. Há uma diferença entre o tipo de orgulho que Deus odeia (Provérbios 8:13) e o tipo de orgulho que sentimos por fazer algo bem feito.
A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda. Provérbios 16:18
E a arrogância do homem será humilhada, e a sua altivez se abaterá, e só o Senhor será exaltado naquele dia. Isaías 2:17
A soberba do homem o abaterá, mas a honra sustentará o humilde de espírito. Provérbios 29:23
Os olhos altivos dos homens serão abatidos, e a sua altivez será humilhada; e só o Senhor será exaltado naquele dia. Isaías 2:11
O temor do Senhor é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio. Provérbios 8:13
3. Anabela: O salto Anabela começa alto no calcanhar e diminui, gradualmente, até a parte dianteira do pé; após a segunda guerra mundial, as mulheres perderam um pouco sua vaidade, com tanto flagelo que aconteceu o anabela tornou-se moda, por falto do couro e os saltos passaram por uma fase de verdadeiro desprezo, sentiam se num mundo de pessoas inferiores, já não usavam mais o salto fino e alto.
O sentimento de Inferioridade diz do relacionamento com nós mesmos. Geralmente quando vivemos o processo de comparações. Comparações com os irmãos, com colegas de escola ou até mesmo com pessoas da igreja. “Você não é tão inteligente como seu irmão”, “Você é muito lento, vou pedir para outra pessoa fazer isso…”ou ainda palavras do tipo: ” Você é burro….Você é incapaz de fazer isso…”
Com isso começamos a nos ver de maneira inferior as pessoas, a termos uma autopiedade e pode – se chegar ao sentimento de ódio contra mim mesmo, e ainda em seu extremo a autodestruição.
Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti; Isaías 60:1
O Senhor abre os olhos aos cegos; o Senhor levanta os abatidos; o Senhor ama os justos; Salmos 146:8
Sacode-te do pó, levanta-te, e assenta-te, ó Jerusalém: solta-te das cadeias de teu pescoço, ó cativa filha de Sião. Isaías 52:2
4. Stiletto ou Agulha: um salto alto, fino: originou-se no início dos anos 50 na Itália após a guerra de 1948, e foi motivo de falação e criticas, era o comentário da época (como pode alguém usar um sapato de luxo desse, com tanta miséria?) era a causa da fofoca.
 O mexeriqueiro revela o segredo, mas o fiel de espírito o mantém em oculto. Provérbios 11:13
O que guarda a sua boca e a sua língua guarda a sua alma das angústias. Provérbios 21:23
Põe, ó Senhor, uma guarda à minha boca; guarda a porta dos meus lábios. Salmos 141:3
O que guarda a sua boca conserva a sua alma, mas o que abre muito os seus lábios se destrói. Provérbios 13:3
Guarda a tua língua do mal, e os teus lábios de falarem o engano. Salmos 34:13
5. Salto fora de moda: Esse é o sapato alto que já caiu de moda e mesmo assim não abrimos mão dele e o guardamos a sete chaves. (A MAGOA, O RESSENTIMENTO, ETC).
* Quando um sentimento doloroso é arrastado pelo tempo é sinal de que a cura interior ainda não aconteceu.  * De todas as tempestades que assolam a família atualmente, talvez nenhuma seja responsável por mais destruição que as mágoas.  * As mágoas representam ira, queixas, questões não resolvidas. * É sentir de novo todas as emoções ruins provocadas por uma mágoa guardada no coração e enraizada pelo tempo. * É sentir profundamente, estar magoado, ofendido, ferido, afligido, triste, desgostoso, angustiado. * Ressentir é trazer á tona momentos ruins dolorosos, inacabados, uma sensação de amargura, raiva ou vingança.  * É ficar contemplando cenas de um passado doloroso, através de imagens mentais; Reviver com as mesmas sensações fatos que nos causaram mágoas.* Esses sentimentos ruins tendem a ficar escondidos no coração de tal maneira que as pessoas não percebem de imediato.* Todos acham que está tudo bem, mas um dia os frutos amargos são produzidos e ninguém mais deseja estar próximo de uma pessoa com raízes de amargura.
* Quase sempre envolvem as pessoas mais próximas de nós. * A pessoa magoada experimenta uma ferida aberta e podre que o tempo nunca cura.  * Talvez ela fique adormecida por um tempo, mas até que seja drenada do seu veneno fatal pelo poder curador da cruz de Cristo, mata a pessoa física e espiritualmente aos poucos.  * As mágoas corrompem as fontes da vida. * A mágoa gera o câncer e outras enfermidades.  *  Passos para libertação das mágoas  Deus nos chama para uma vida de perdão. 

1. Identifique as ofensas que a outra pessoa cometeu contra você. 
2. Veja a pessoa que você está perdoando pelo angulo divino
2. Libere as ofensas que a pessoa cometeu contra você, e cancele a dívida dele(a). 
3. Ore todos os dias pela pessoa que você está perdoando, até se vê livre deste ressentimento. 
Guarda o bom depósito pelo Espírito Santo que habita em nós.                          2 Timóteo 1:14
Preparado está o meu coração, ó Deus, preparado está o meu coração; cantarei, e darei louvores. Salmos 57:7

Por vossa irmã em Cristo Rosa Dias
  





 

































       

  

  
 
 
 



  
Palavra dirigida às mulheres da Igreja Vida Nova. Setor Central, Anápolis-Goiás. Deus operou e ficamos agradecidas para com ele!  Prel. Rosa Dias 10/02/14.