Total de visualizações de página

Bem vindos ao meu blog... Missionária Rosa Dias

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

As últimas coisas / Capítulo 26 / A morada eterna dos santos / Apocalipse 22


E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro.

No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações.
E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão.
E verão o seu rosto, e nas suas testas estará o seu nome.
E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre.
E disse-me: Estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos santos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer.
Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.
E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o adorar.
E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.
E disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo.
Quem é injusto, seja injusto ainda; e quem é sujo, seja sujo ainda; e quem é justo, seja justificado ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.
Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.
Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.
E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.
Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.
A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém.
Apocalipse 22:1-21O rio da vida e a árvore da vida se encontram no meio da cidade santa, os santos desfrutarão das delicias de um eterno paraíso; a árvore da vida Dara seus frutos em doze safras sucessivas; ali haverá alimento para todos; as folhas da árvore são para cura dos povos, (esse termo cura não deve ser entendido de forma literal, pois não haverá enfermidades nem pecado na nova cidade; a imagem expressa porem,  a capacidade de desfrutar a vida. O trono de Deus ficara no meio da nova Jerusalém e os santos se encontrarão lá para sempre, em adoração ao eterno Deus. O livro termina com uma serie de advertências, exortações e garantias. Três ênfases principais marcam a conclusão: 1. A confirmação da autenticidade da profecia; 2. A iminência da segunda vinda de Jesus; 3. A advertência acerca da idolatria e o convite para entrar na cidade. Agora que a visão se completou, Jesus abençoa aqueles que permanecem fieis. Em seguida, João acrescenta seu próprio testemunho e assevera que escreveu aquilo que viu e ouviu. A benção final do livro é pronunciada sobre aqueles que lavam a s suas vestidura, ou seja os remidos pela morte de Cristo. João conclui sua tarefa; ele registrou de forma exata aquilo que viu e ouviu na visão. Suas palavras foram autenticadas pelo anjo e pelo próprio Jesus, o Cordeiro.
Por vossa irmã em Cristo
Rosa Dias.  Visite também mulheresungidaseformosas.blogspot.com  / face book: Rosa Dias dos Anjos Carvalho

sábado, 18 de janeiro de 2014

As últimas coisas-Cap.25-A nova Jerusalém-Apocalipse 21

E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.
E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.
E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.
E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.
E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.
Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
E veio a mim um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a esposa, a mulher do Cordeiro.
E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu.
E tinha a glória de Deus; e a sua luz era semelhante a uma pedra preciosíssima, como a pedra de jaspe, como o cristal resplandecente.
E tinha um grande e alto muro com doze portas, e nas portas doze anjos, e nomes escritos sobre elas, que são os nomes das doze tribos dos filhos de Israel.
Do lado do levante tinha três portas, do lado do norte, três portas, do lado do sul, três portas, do lado do poente, três portas.
E o muro da cidade tinha doze fundamentos, e neles os nomes dos doze apóstolos do Cordeiro.
E aquele que falava comigo tinha uma cana de ouro, para medir a cidade, e as suas portas, e o seu muro.
E a cidade estava situada em quadrado; e o seu comprimento era tanto como a sua largura. E mediu a cidade com a cana até doze mil estádios; e o seu comprimento, largura e altura eram iguais.
E mediu o seu muro, de cento e quarenta e quatro côvados, conforme à medida de homem, que é a de um anjo.
E a construção do seu muro era de jaspe, e a cidade de ouro puro, semelhante a vidro puro.
E os fundamentos do muro da cidade estavam adornados de toda a pedra preciosa. O primeiro fundamento era jaspe; o segundo, safira; o terceiro, calcedônia; o quarto, esmeralda;
O quinto, sardônica; o sexto, sárdio; o sétimo, crisólito; o oitavo, berilo; o nono, topázio; o décimo, crisópraso; o undécimo, jacinto; o duodécimo, ametista.
E as doze portas eram doze pérolas; cada uma das portas era uma pérola; e a praça da cidade de ouro puro, como vidro transparente.
E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro.
E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada.
E as nações dos salvos andarão à sua luz; e os reis da terra trarão para ela a sua glória e honra.
E as suas portas não se fecharão de dia, porque ali não haverá noite.
E a ela trarão a glória e honra das nações.
E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.Apocalipse 21:1-27
Apocalipse 21 O Novo Céu e a Nova Terra
Para apagar todo o sinal de pecado, haverá a destruição da terra, das estrelas e galáxias. O Céu e a terra serão abalados (Ageu 2.6; Hb 12.26-28) e desaparecerão como fumaça (Is. 51.6); as estrelas se derreterão (Is.34.4) e os elementos serão dissolvidos ( Pd.3.7,10,12). A terra renovada se tornará a habitação dos homens de Deus, (VV.2,3,10;22.3-5). Todos os redimidos terão corpos ressurretos, semelhante ao corpo de Cristo, corpo real, visível, porém incorruptível, poderoso e imortal, transcendente, possível transpassar um objeto dum lado para o outro ou até mesmo voar pelas dimensões.
Porque eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo. Malaquias 4:1
***Não sabemos se os salvos estarão em alguma dimensão longe da terra, ou em outro lugar, para nós isto ainda não fora desvendado; há correntes teológicas variadas como: a) Os salvos estarão em um outro espaço, b) Os salvos estarão na cidade santa, C) Os salvos com corpos incorruptíveis estarão aqui na terra sem serem afetados.  “Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo”  Apocalipse 21:2.Muitos creem que: 1. Uns creem que no findar da tribulação, essa cidade descerá e os salvos a inaugurarão e ela ficara elevada. 2. Quando houver o julgamento do trono branco (Apoc.21.11-15), a Jerusalém Celestial descerá à  nova terra como a sede do reino de Deus, e então os salvos a habitarão.
A nova Jerusalém de Apocalipse 21 e 22 é o lugar onde toda a humanidade passará a eternidade, ao lado de Deus, do Senhor Jesus e do Espírito Santo.
“Os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre”. Salmos 37:29As muralhas da nova Jerusalém são extremamente altas e tem sessenta metros de espessura, um símbolo de sua grandeza. A cidade tem doze portas, três em cada muro,(a cidade é quadrada); apesar de ser um anjo que mede a cidade, as unidades da medida são humanas, 2.200 Km de comprimento, largura e altura. Nesta cidade haverá lugar para todos os salvos; 12.000 estádios é equivalente a 2.200 Km e 144 côvados equivale a 60 metros de espessura. A cidade forma um cubo perfeito. Colocado sobre o Brasil, sua extensão abrangeria do Acre ao Para e de Roraima até Mato Grosso. Repleta de uma preciosidade inexplicável; as ruas são feitas de um material como que de ouro e também com pedras preciosas, não da para imaginar tão preciosa beleza, chego a imaginar que esse ‘ouro e pedras preciosas não são só um revelo por cima como os nossos asfaltos são feitos, mas que se fosse cavado, este material precioso não teria fim sua espessura, tudo nesta cidade é magnífico e toda gente deveria se esforçar para ir para lá, é bela e resplandecente a nossa morada eterna. No meio da cidade haverá um grande esplendor, o qual iluminara a cidade toda, é a glória de Deus que emanara para sempre. A cidade não possuirá templo, pois Deus e o Cordeiro serão adorados e vistos face a face para sempre. As portas da cidade permanecerão para sempre abertas, pois o mal não mais será ameaça para o povo santo; estaremos para sempre na presença de Deus. 
Por vossa irmã em Cristo
Rosa Dias

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

A Tarefa Suprema da Igreja!

O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas é sábio. Provérbios 11:30
Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.
Mateus 4:19
Introdução
Na matemática de Deus, dá para depois receber; pensando nisso entendemos que é dando a Deus que vamos receber as bênçãos aos quais estamos pedindo para esse ano. Mas o que eu posso dar a Deus além da adoração, da obediência e de tantas outras coisas, das quais Deus se agradara em mim? Há algo que se dedicarmos mesmo nisso, nós vamos receber bênçãos sobre bênçãos vindas de Deus. ‘Podemos dar a Deus, almas’, e ele se alegrara muito de nós, é sábio quem isto faz!                      
A igreja nasceu no mundo para ganhar almas; essa é a sua tarefa suprema. Será que como verdadeiros cristãos, estamos mesmo lembrando-se disto?
A igreja do Senhor Jesus Cristo não é:
* Um grande navio, em que os famosos e encantadores de plateias vivem nela;
* Não é uma companhia de seguros, a qual lhe garantira um futuro melhor aqui na terra;
* Não é um clube social, onde os membros se reúnem para encontrar com os demais e se divertirem e trocarem ideias;
* Não é uma casa de pronto socorro em que os doentes recebem a cura e depois vão embora;
* A igreja de Jesus Cristo é uma instituição ganhadora de almas, foi para isso que ela foi fundada.
1. Esforça-te para ganhar almas.
Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.
2 Timóteo 2:15
O músico sabe tocar seu instrumento e o domina; a costureira é profissional naquilo que faz, o caminhoneiro pega a estrada sabendo para onde vai e na esperança que retornara para seu lar outra vez; todo artista sabe executar bem a sua profissão. Mas quantos crentes sabem executar sua tarefa de ganhar almas? Muitos crentes querem ganhar almas para se apresentar diante dos homens, apresentam números pelo mundo inteiro, mais muitas vezes só oram pelos tais que foram à frente na eloquência de sua palavra, no dia da conversão, depois deles nem lembram mais em suas orações. È esforçando que se ganha almas; não podemos ficar de braços cruzados esperando elas virem até nós, temos que ir esforçadamente atrás delas. O crente deve mais do que nunca estudar a palavra de Deus, estar dentro dela e viver ela, deve gravar no coração e orar para adquirir habilidade e enfrentar uma geração estudada e inteligente, no passado a igreja enfrentou na sua maioria pessoas leigas, hoje a coisa mudou, os povos já não são os mesmos, suas mentes cada dia mais buscam serem crânios na autotecnologia, esse é um grande desafio para os ganhadores de almas, disputar com tão grande avanço. Mais do que nunca temos que buscar conhecimento na palavra e meditar no gozo eterno de ver tantas vidas salvas. * se por ventura a casa ao lado da sua pegar fogo e ameaça queimar os moradores, você faria o possível para socorre lós? E o que tens feito para estes mesmos vizinhos, vendo eles caminharem em direção ao fogo eterno? Posso falar isso de coração aberto, pois tenho pregado a salvação para minha vizinhança, o vizinho da direita, está bem evangelizado, pois sempre falo para ele a respeito da salvação, ele sempre diz para mim a mesma coisa ‘Jesus jamais me perdoaria, pois carrego comigo pecados e pecados e não consigo me arrepender dele’, tenho orado muito por esta vida, para que haja arrependimento. Minha vizinha da esquerda enfrenta uma grande luta com o filho mais velho, entro na casa dela, falo da salvação em Jesus Cristo, oro pela casa toda e principalmente no quarto do filho. Minha vizinha dos fundos, me promete sempre que virá a igreja comigo, pois tenho falado constantemente da salvação em Jesus para ela. Não tenho receio de pregar a salvação para ninguém, pois para mim não existe pessoas estranhas, todos carecem da salvação urgentemente!2. Busca para si o desejo ardente de ganhar almas.    Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.João 3:16
Quantas almas você já ganhou para Cristo em toda a tua vida? Conheces alguém que já partiu para a Glória e foi ganho por ti? Sempre ganhamos presentes de Jesus, mais nunca lhe presenteamos, e se ganhássemos uma alma para Ele, será que não estaríamos dando lhe um presente, pois sempre ganhamos dele então devemos pensar em dar um presente a ele e esse presente são almas, como ele ficaria contente em ser agradado por nós. Se hoje Deus lhe colhesse para junto dele, quantas almas você teria ajuntado no teu depósito para  galardão? Pois isto lhe custará galardão. Quantas almas você ganhou no ano passado?No ano passado eu estava agendada para pregar em Anicuns numa segunda feira, só que aconteceu uma luta muita grande para minha família, o nosso pai partiu para o senhor, e perda de quem amamos nunca é fácil, enterramos ele no sábado a noite e na segunda eu teria que cumprir aquela agenda, amanheci com o coração muito triste, fui orar e só saia lagrimas, só tive forças para falar duas coisas com Deus, na manhã de segunda feira ‘Senhor me mostre algo sobrenatural, pois assim saberei que o senhor tem almas esperando uma mensagem de salvação naquela cidade’ e a outra coisa que eu disse foi: ‘Daí me almas em Anicuns  ou não valerá a pena ir ali’, no caminho já mais de dezenove horas da noite em uma BR, onde ninguém conhecido meu estaria trafegando, e não teria como me enxergar naquele escuro e sem falar bem longe da minha cidade; mas aconteceu, uma voz sobrenatural e audível falou dentro do meu carro ‘embora Rosa Dias’, todas as irmãs que comigo estava no veiculo ouviram aquela voz, e ficamos cheias do Espírito de Deus por aquela experiência maravilhosa, o sentido da voz era ‘prossiga’ chegamos lá atrasadas, mas em tempo, e ali debaixo de tendas, no meio da rua, Deus operou milagres e sete vidas aceitaram a Cristo como único e suficiente Salvador.3. Eu e a igreja das bananas.Quando eu era criancinha de uns cinco, seis anos de idade, a minha brincadeira favorita era ‘cultinho’, eu não gostava de brincar de casinha, cozinhadinho etc, ‘acho que é por isso que não tenho muita afinidade com cozinha’, as outras crianças não agradavam desta brincadeira, mas era a minha predileta, sozinha eu ajuntava as bananas que não eram recolhidas nos caminhões e ficavam ali jogadas no meio do bananal, então eu fazia uma igreja no meio do bananal, das bicas do tronco eu fazia os bancos, do umbigo da bananeira eu fazia o microfone, das folhas eu fazia o violão e as bananas eram as pessoas, ali eu cantava, orava e pregava e vejam só, no final do culto quando eu fazia o apelo muitas bananas aceitavam a Jesus como Salvador, então eu as trazia para frente e orava para elas; sempre achei que alguém estava por perto me observando, mas não sabia quem; um dia desses eu estava pregando em uma igreja da roça e a pastora dali, muito amiga da família me disse que minha mãe falava para ela que gostava de me ver brincando de cultinho com as bananas, sempre me observava sem que eu a percebesse; ela sempre estava por perto. Ter o desejo ardente de ganhar almas talvez não seja privilégio para muitos, pois muitos não tem muito interesse nisso. Não há coisa melhor do que ganhar almas para cristo, esse desejo é dado pelo Espírito Santo aos que querem essa missão.
3. O que dizia os maiores ganhadores de almas.
Knox: Daí me a Escócia ou então morrerei.
Whitefield: Se não queres dar me alma, retira a minha.
Mateus Henry: Sinto maior gozo em ganhar almas, do que ganhar montanhas de ouro e de prata.
Moody: Usa me então, meu Salvador, para qualquer alvo e em qualquer maneira que precisares. Moody no inicio de sua fé alugou cinco bancos de uma igreja em Chicado e lutava para preenche lós de almas ganhas, não tardou, Moody reunia na Escola Dominical entre mil a mil e quintas almas.
Henrique Martyn: ajoelhado na praia da Índia, dizia: aqui quero ser inteiramente gasto por Deus.
João Hunt: nas ilhas de Fidji, no leito da morte dizia: salva a ilha de Fidji, salva o povo da ilha.
João Mckenzie: o Senhor, manda me para o lugar mais escuro da terra.
Prayin Hyde: na índia suplicava: Deus daí me almas ou morrerei.
Davi Stoner: quando aqueles que assistiam sua morte, pensavam que estava morto, ele suspirou e disse: o Senhor salva pecadores, salva as centenas e milhares e então morreu.
Davi Brainerd: eis me aqui Senhor, envia me até aos confins da terra, aos bárbaros, aos selvagens, envia me para bem longe de tudo que se chama conforto, envia me mesmo para a morte se for no teu serviço e para o progresso do teu reino. Brainerd lutou tanto para ganhar almas que orava tanto ao ponto de suar da cabeça aos pés, mas sempre dizia: e tu Senhor que suou gotas de sangue por nós; quando ia dormir imaginava ganhando almas e quando acordava saia correndo a procura delas.
Welsh: prostava se de boca no chão gelado e dizia onde estão as três mil almas que tenho que encontrar para Cristo?
Jonatas Edwards: escrevia seus sermões e lia junto ao rosto para a multidão, pois era míope, quase cego, e quando terminava, as pessoas estavam muitas vezes grudadas nos bancos com medo de descer vivos ao inferno, de tanta eloquência que o Espírito Santo lhe concedia em seus sermões. 
4. Ganhar almas é pescar homens vivos para o céu!
Somos devedores de Cristo, quando ele nos salvou, passamos a entender o amor pelos demais, e não queremos que eles pereçam.  
Todos nós podemos dedicar ao ministério de ganhar almas!
Na primeira guerra mundial um soldado foi levado ao hospital sofrendo ferimentos gravíssimos e na ânsia da dor gritava as enfermeiras e aos médicos que lhe tirasse a vida por piedade; mas ninguém ousava a fazer isso, até que um médico para lhe consolar um pouco o notificou que estaria enviando uma carta ao rei Jorge (reino Unido), se ele permitisse então daria fim em sua vida e acabaria com toda aquela dor, o soldado esperou ansioso pela resposta, a qual chegou por meio de um telegrama e dizia assim: ‘teu rei precisa de ti’ assinado Jorge, o rei. O soldado se sentiu muito importante e se animou e logo estava sarado e trabalhando a serviço do rei.
A mensagem direta para nós hoje é: Teu rei Jesus Cristo precisa de ti, para proclamar a salvação! E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.

Marcos 16:15-18
Por vossa irmã em Cristo Rosa Dias









segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Estudo Bíblico sobre a fé


Heb.11:1-3,6. 0.38
Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.

Porque por ela os antigos alcançaram testemunho.

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoa dor dos que o buscam. Hebreus 11:6
Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Hebreus 10:38    Introdução  Neste estudo vamos falar sobre fé. Quero iniciar contando um testemunho de fé que aconteceu recentemente com um presbítero da igreja que freqüento; “Wesley Frasão” esse é o nome do abençoado cheio de fé. Disse ele em seu testemunho que desde o projeto de vida no inicio do ano, ele vem pedindo a Deus um carro zero Km, mesmo sem condições algumas. Ele teve tanta fé, ao ponto de cancelar uma viagem para Rio Verde de Goiás porque afirmava que tinha que estar no sorteio no sábado quando chamasse o nome dele para receber o carro; entre tantos outros prêmios, lá estava o Ford k, zero Km, vermelho, e por sinal muito lindo, conta Wesley que mais de quinze mil papéis foram jogados para cima, e caiu exatamente o cupom dele na mão do homem que estava fazendo o sorteio, ele chorou, glorificou e quase não acreditou quando ouviu seu nome, foi uma benção muito grande, e ele pode dar seu testemunho de fé. A nossa fé tem que ser posta em ação, caso contrário, ela é morta, temos que acreditar que vai acontecer e ficarmos na expectativa de que a benção é nossa e pronto, pois a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem; não estamos vendo, mais acreditamos que vamos tomar posse da benção.
A fé que devemos ter.
1) A nossa fé nos leva a crer que Deus recebe a nossa adoração. Abel pela fé, antes da lei existir ofereceu o que tinha de melhor para Deus, na certeza de que Ele receberia sua oferta. “Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala”. Hebreus 11:4                                 A nossa fé nos leva a crer em coisas que ainda vamos receber, coisas que outros não estão vendo, um exemplo é a nossa adoração a Deus em todos os cultos, em todos eles adoramos a Deus com nosso louvor, oração e glorificação, na certeza que ele está recebendo em seu trono de glória, no culto de hoje cremos assim através da fé, no culto da manhã e depois de amanhã e sempre, temos a certeza que ele está recebendo a nossa adoração, caso contrário ficaríamos em casa descansando dos nossos afazeres do dia, mais as pessoas que ainda não aceitaram o Senhor Jesus como Único e Suficiente Salvador, não entendem isso, para ele é puro fanatismo ir a igreja todos os dias de culto. Deus não aceitou o sacrifício de Abel, porque era melhor do que o de Caim não; Ele aceitou porque Abel o ofertou com fé, a fé pura de que ele o receberia. “E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o Senhor para Abel e para a sua oferta”. 

Gênesis 4:4

2) A nossa fé nos leva a permanecer no caminho do Senhor até que Ele venha.
Pela fé Enoque andou no caminho do Senhor por 365 anos e não viu a morte física ao ponto de Deus o levar para si. “E foram todos os dias de Enoque trezentos e sessenta e cinco anos.

E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou”. Gênesis 5:23-24 Pela fé andamos no caminho do Senhor. As igrejas evangélicas quando fazem um congresso, para chamar atenção do maior numero de pessoas possíveis, convidam na maioria das vezes, um ex bruxo, o ex pai de santo, o ex traficante, o ex padre, o ex matador, o ex homossexual, a ex lésbica, o ex participante do grupo tal, do comando tal, o ex isto e o ex aquilo, tudo isto para chamar atenção do povo, que por sinal comparecem em massa, aleluia por que Deus fez o milagre da salvação na vida de todos eles, pois só Deus com seu infinito amor e misericórdia para fazer tão grande coisa;

 porém não acho que esse seja o maior testemunho, para mim o maior testemunho é o de uma pessoa que nasceu num berço evangélico ou que aceitou a Jesus Cristo e que até hoje permanece firme sem se desviar, renunciando as coisas do mundo, a vida inteira, este é o maior testemunho, pensa que é fácil abrir mão das coisas que estão ao nosso redor só porque servimos a Deus? Tenho experiência própria quanto a isto; nasci em um lar cristão, onde todos serviam ao Senhor e de fato servem até hoje graças a infinita bondade de Deus, no nosso tempo de infância, éramos de um ministério muito exigente, que quase tudo era pecado, na escola vínhamos as colegas fazerem educação física, mais nós não podíamos porque era pecado vestir um short, bermuda ou uma calça cumprida, não podíamos praticar esporte algum porque era considerado pecado, não cortávamos os cabelos porque também era pecado, tudo o que se dizia ser vaidade era considerado pecado, e vivíamos em um uso e costume pesadíssimo, os cultos conhecidos como “cultos de doutrina” era só exortação, disciplina e exclusão, me lembro quando era tempo de festas de quadrilhas, que nós jamais podíamos participar ou tão pouco aceitar no caminho da escola um doce ou algo parecido das mãos de colegas que foram as festas de quadrilhas, éramos disciplinados e os pais crentes também nos davam a correção devida; crescemos sem saber o que era dançar, beber bebida alcoólica ou fumar, usar jóias ou bijuterias nem pensar, até hoje não tenho orelhas furadas, porque este era um dos sinais de filhos de crentes da igreja de ontem, e nem tão pouco pretendo aos quarenta e quatro anos fazer tal coisa; renunciar a isso tudo não foi fácil, mais afirmo de todo o meu coração “valeu a pena” e como valeu, ser crente e caminhar no caminho do Senhor sem se desviar foi a melhor coisa e para mim ainda é a melhor, se fosse preciso para agradar o meu Deus, eu faria tudo de novo e sem olhar para traz, sem sombra de dúvida, eu renunciaria tudo outra vez;  (hoje entendemos que muitas coisas não tinham nada a ver, apesar que muitos hoje, já perdeu o temor a Deus e não conseguem mais discernir entre o que é, e não é pecado) O resultado desta renuncia é que ainda criança, éramos batizados com o Espírito Santo e um desejo ardente nascia em nossos corações para sermos pregadores do evangelho e cantores do Senhor; valeu a pena subir ao morro cheio de cascalho, nas madrugadas, com frio, com chinelos de dedos ou a conga nos pés, correndo risco de sermos picados por cobras, crescemos fazendo tudo isto, sem reclamar e sem olhar para traz; o Brasil está cheio de testemunhos como o meu, só porque a igreja em si, não reconhece isto como sendo um grande testemunho, para eles o grande testemunho é a lista que citei nas primeiras linhas.  Não derramamos o sangue na arena e nem fomos martirizados, com as terríveis sentenças que sofrerão nossos irmãos primitivos, que alcançaram um céu de glória e que até hoje pregam para a humanidade o evangelho da cruz, mais hoje da se a entender que a nossa renuncia também ajudou o crescimento da igreja no Brasil, torno a repetir, se preciso fosse, renunciaria tudo outra vez, só para ver as almas chegando para Deus. Enoque andou uma vida inteira com o Senhor e o Senhor o levou para si e nessa mesma fé, devemos ter a certeza que, seremos arrebatados com o Senhor para o céu de glória, eternamente, amém.
 
3) A nossa fé nos leva a acreditar que Cristo voltará.
“Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé”. Hebreus 11:7. O mundo piorou muito depois da queda de Adão e a rebelião de Caim. Piorou tanto moralmente quanto espiritualmente, até ficou insuportavelmente pecaminoso. Os pecados proeminentes eram de todo tipo imaginável. Observa o pecado deste povo; imoralidade de todo tipo, estupro, poligamia, rebelião, assassinato, violência, assaltos, desconsideração de Deus, ocultismo, paganismo, religião falsa e muito mais. A Bíblia diz:"E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.

Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.
E disse o Senhor: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, 
desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito.Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor”. Gênesis 6:5-8. É por isso que Deus destruiu a terra com o dilúvio. Nota que Deus deu um aviso que ia destruir a terra por causa da sua rebelião. Foi durante este tempo de 120 anos que Noé pregou ao povo. Pela fé cremos na volta de Cristo e pregamos com convicção que Ele voltará brevemente. E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,
 

4) A nossa fé nos leva a crer nas promessas do Senhor.
“Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia”. 

Hebreus 11:8

“Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.

E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.
E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.
Assim partiu Abrão como o Senhor lhe tinha dito, e foi Ló com ele; e era Abrão da idade de setenta e cinco anos quando saiu de Harã”. Gênesis 12:1-4. 
Pela fé cremos fielmente que se Deus nos fez uma promessa, Ele ira cumprir, o mundo não entende estas coisas, mais nós sim.Cremos que nossos familiares serão salvos, que vamos adquirir nossos bens materiais,que teremos a saúde se a enfermidade vier, 
 
cremos com firme convicção que Deus não vai nos desamparar e que alcançaremos a vitória. Essa é a fé que nos rege.

Conclusão
Jamais devemos perder a fé, ela nos move até alcançar a nossa vitória, tenha fé em Deus e o mais tudo Ele fará. Foi marcante a nossa tarde de sábado, tivemos a rica oportunidade de ouvir nossa irmã ‘Enna’ do Haiti louvando ao Senhor no idioma francês com a canção ‘Porque Ele vive’, ficamos maravilhadas no Senhor.
Porque Ele vive 
Deus enviou seu filho amado
Pra nos salvar e perdoar
Na cruz sofreu
Por meus pecados
Mas ressurgiu
E vivo com o Pai está
Porque ele vive
Posso crer no amanhã
Porque ele vive
Temor não há
Mas eu bem sei, eu sei
Que a minha vida
Está nas mãos de meu Jesus
Que vivo está.
E quando em fim
Chegar a hora
Em que a morte enfrentarei.
Sem medo então
Terei vitória
Verei na glória
O meu Jesus
Que vivo está.
 Frappant a été notre samedi après-midi, nous avons eu la riche occasion d'entendre notre soeur 'Enna' Haïti en louant le Seigneur dans la langue française avec la chanson "Parce qu'il vit,« nous avons été surpris du Seigneur.

Parce qu'il vit

Dieu a envoyé son fils bien-aimé
Pour pardonner et nous sauver
Souffert sur ​​la croix
Pour mes péchés
mais refait surface
Et vivre avec le Père
Parce qu'il vit
Je ne peux croire à demain
Parce qu'il vit
Pas de crainte
Mais je connais bien, je sais
Ma vie
Est dans les mains de mon Jésus
Ce qui est vivant.
Et quand, dans l'ordre
Il est temps
Dans ce mort fera face.
Pas de crainte alors
aurez Win
Je vais voir la gloire
Mon Jésus
Ce qui est vivant.
Por vossa irmã em cristo Rosa Dias









sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Mulher desça do salto!


A maioria das mulheres cristãs ainda tem necessidade de uma Cura Interior…O certo era ser liberta e liberta para sempre, mas com o passar do tempo vai se adquirindo os males outra vez, deixando a natureza caída outra vez reinar, daí é preciso buscar em Cristo a cura para o nosso interior; se não houver uma limpeza no interior, não vamos conquistar nada daquilo que sonhamos alcançar, não vamos chegar a lugar nenhum. Quando trilhamos este caminho de uma profundaCura Interior vamos descobrindo as fontes dos males mais significativos que nos afligem, e ai precisamos então buscar os meios necessários para que estes males possam ser definitivamente sanados em nossas vidas.Ha uma necessidade de descobrirmos qual a área da nossa vida que precisa ser curada, ouvir o que for dito e guardar em nossos corações. “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertara.  Jo 8.32
Leitura Bíblica: Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos. Provérbios 3:1
Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem às fontes da vida. Provérbios 4:23
Guarda os meus mandamentos e vive; e a minha lei, como a menina dos teus olhos. Provérbios 7:2
O que guardar o mandamento guardará a sua alma; porém o que desprezar os seus caminhos morrerá. Provérbios 19:16
Quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal; e o coração do sábio discernirá o tempo e o juízo.Eclesiastes 8:5Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. Salmos 121:3
Descendo do salto 
* Podemos ser elegantes, bonitas e formosas sem nos contaminarmos pelas coisas da velha natureza, podemos andar no sapato de salto alto e ao mesmo tempo sermos cheinhas da essência do Espírito Santo.

Por vossa irmã em Cristo
   Rosa Dias