Total de visualizações de página

Bem vindos ao meu blog... Missionária Rosa Dias

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Estudo em Zacarias 1.

As visões de Zacarias

Exatamente cinco meses depois de o povo retomar os trabalhos de reconstrução do templo (Ag 1.14-15; 2.10,18,20), Zacarias recebeu oito visões do Senhor, em uma noite, e nesta oportunidade vou falar da primeira visão: A visão dos cavalos (1.8-17).

A visão dos cavalos
  Deus concede a Zacarias a visão de um homem montado num cavalo vermelho entre as murtas, tendo vários cavalos atras dele; (murta: planta de folhagem sempre verde, que produz pequenas flores brancas que exalam agradável cheiro, seu fruto é avermelhado e comestível). Acredita se que o tal homem fosse uma manifestação de Cristo como o anjo do Senhor, e aqueles que lhe acompanhavam eram anjos celestiais.
Um anjo intérprete comunica ao anjo da murta que eles já patrulharam toda a terra e que ela estava em paz e tranquila. O fato das nações que oprimiram o povo de Deus estarem em paz e tranquilidade ofende a justiça de Deus; apesar de as nações perversas prosperarem, sua situação favorável não sera duradoura; o castigo merecido vira.
O Senhor se mostra irado contra as nações que agravaram o mal; eles estão vivendo confiantes ao bel prazer; mas por pouco tempo. Apesar de Israel ter desobedecido  o Senhor, ele declara: Estou zelando por Jerusalém e por Sião. O zelo de deus mostra a intensidade de seu amor pelo seu povo.
O homem do cavalo vermelho tem a missão de interceder a favor de Israel, afinal ele é o 'Advogado do seu povo junto a Deus', ele pergunta ao Soberano: 'Ó Senhor dos Exército até quando', e o Senhor responde trazendo esperança e animo ao seu povo.
1. Com grande zelo estou zelando por Jerusalém.
2. Voltei me para Jerusalem com misericordia.
3. A minha casa nela sera edificada.
4. O cordel sera estendido sobre Jerusalem.
5. As minhas cidades aumentarão e prosperarão.
Podemos ter a firme convicção de que Deus não nos desampara, zelara por nós e cumprira as suas promessas na nossa vida; ele fara justiça com aqueles que nos maltratam; ele é o Deus zelador de seu povo.
Por vossa irmã em cristo Rosa Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário