Total de visualizações de página

Bem vindos ao meu blog... Missionária Rosa Dias

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Deus, nosso fiel amigo / Isaías 41:8-10

     Porém tu, ó Israel, servo meu, tu Jacó, a quem elegi descendência de Abraão, meu amigo;
Tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei. Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Isaías 41:8-10
A grande convocação de Deus feita a Israel, a todas as nações e a nós precisa ser aceita; pois quem a ela der crédito, será bem aventurado.
·       Meu servo, meu amigo (v.8),... Várias vezes o povo de Israel é chamado por Deus de meu servo. Deus nos chama de servo, filho e amigo quando fala conosco em profecias e de outras maneiras, se estamos na sua presença, fazendo a sua vontade, somos amigos de Deus; o ímpio não esta na lista dos amigos de Deus, os justos sim, estes são seus amigos.             ·       A crentes que só vê Deus irado, justiceiro e vingador, que olha para os membros da igreja e diz ‘vou te destruir, vou te matar, vou cortar a sua cabeça e te mandar para o inferno, acabou a sua chance!’; Mas este deus ai não é o Deus o qual adoramos em espírito e em verdade; se servimos a ele, trabalhamos em prol da sua obra, mesmo falhos, mais prosseguimos em santificação, em consagração e em comunhão, o olhar dele para nós é de misericórdia, de amor, de compaixão. Ele aguarda o tempo certo para nos enviar suas bênçãos, as quais tem reservado para os seus fiéis. Não devemos pensar num Deus carrasco, vingativo e furioso, mais sim um fiel amigo, bondoso que anseia por salvar a humanidade e no meio desta humanidade esta incluído a nossa família, aqueles que oramos para que Deus os salve; temos que crer mais do que nunca que ele agira de misericórdia, parece que tem pessoas que já desistiram de interceder pela salvação familiar e acha que não tem mais recursos; enquanto se tem vida ainda há uma esperança e ela esta depositada aos pés de Jesus Cristo o libertador.         ·       Deus olhou para Israel e amou esse povo; ele também nos amou, somos povo seu; os que vivem nas orgias do mundo realmente não são seu povo, nós sim somos eleitos e escolhidos. Uma prova disto são os dons de Deus, a quem ele tem manifestado seus dons? A nós povo de sua casa! Alguém por mais rico que seja o mais bilionário desta terra, se oferecer toda a sua riqueza em troca de um dom de Deus, seja ele o mais simples, acaso receberá? Acaso alguém compra Deus? Não, Deus não vende bênçãos, não se vende afinal ele é Deus, o Criador, e tudo o que ele da aos homens é de graça. Pense num Deus infinitamente bom.   ·       Eu os trouxe dos confins da terra, estou com vocês, (vs.9 e 10). Deus revelou ao profeta Isaias um futuro para seu povo; diz que eles seriam levados como escravos mais que levantaria Ciro, um rei da Pérsia para os libertar e que restauraria a sorte de seu povo e isto aconteceu; Deus prometeu enviar o  Messias (o Libertador) e um novo tempo para Sião, onde os leitos dos rios voltarão ao seu percurso natural, onde o leão pastará com o cordeiro, onde a criança brincará com a fera e mal nenhum lhe acontecerá, nesse reino o Messias será o Governador, promete enviar água para o sedento, essa água é para sempre, nunca mais terão sede, essa água é seu filho Jesus. Assim como ele disse a Israel que teria misericórdia deles, assim também para conosco que os servimos em fidelidade.    ·       Pare de pensar num deus nervoso, até parece os falsos deuses gregos que quer matar e aprontar com todo mundo; Deus não é exterminador de crentes. Deus criou tudo perfeito criou na terra as árvores, as águas, tudo para o homem regozijar, criou os astros para alumiar a noite e o dia para o bem estar da humanidade; já imaginou o dia sem sol? Ou a noite sem a lua e sem as estrelas? Já imaginou a terra sem o vento? Ou o mar sem água? E se nas florestas não tivessem os animais ou na selva as feras? Tudo Deus fez para o bem estar da humanidade. Pense num Deus que sujou as mãos de barro para fazer a raça humana! Esse Deus é tão maravilhoso que separou você para ser cheio de sua presença, para experimentar as suas bênçãos magníficas, pense num Deus de perdão, de grande misericórdia e que chama a nós todos os dias ao arrependimento, pois assim herdaremos o céu e vamos um dia morar com ele e desfrutar de suas riquezas.
·       Conclusão                                                                Adoremos a esse Deus que é nosso amigo, que é nosso advogado, médico e companheiro. Fiquemos pois com a nossa vida em fidelidade a ele e ele nos protegerá, nos salvara; pois ele nos quer ver felizes aqui na terra e no céu.

Por vossa irmã em Cristo Rosa Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário