Total de visualizações de página

Bem vindos ao meu blog... Missionária Rosa Dias

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Esboço para pregação em Efésios 6.

Como desfazer as estratégias do inimigo?   Ef. 6.11-18                                                                     
Existe um mundo espiritual que, embora não possamos ver, tem influência poderosa sobre o mundo físico.                                                                              A atmosfera ao redor da terra esta carregada de seres e poderes espirituais bons e maus e que guerreiam entre si (Dn 10.12-15).  A Bíblia faz referência a anjos e a demônios, seres espirituais que agem na terra. Antes da conversão, o homem é escravizado pelas forças do mal, Ef 2: 2-3, mas não tem consciência disso. A partir do momento em que se entrega a Cristo, o crente se envolve numa intensa batalha espiritual.  O império das trevas, de onde fomos libertos, não se dá por vencido; temos que guerrear, pois ele cria situações para embaraçar a vida do crente querendo tira ló da presença de Deus e roubar sua alma. Oferece vida ilimitada (Certamente não morrereis) Gênesis 3:4 melhor visão (no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, Gênesis 3:5) ; melhor conhecimento sereis como Deus, sabendo o bem e o mal. Gênesis 3:5      
Sua missão: matar roubar e destruir Jo 10.10                                                     A palavra Diabo vem do grego“διαβολος diabolos” e significa “Enganador” Ele é identificado na Bíblia como um anjo caído e é chamado também de Satanás, cuja palavra hebraica é “שטן satan” e a palavra grega é“σατανας satanas” e significa “adversário”DEMÔNIOS São espíritos maus. São ministros (anjos caídos) a serviço do mal. São também chamados na Bíblia de espíritos imundos: “Sabemos que somos de Deus, e que o mundo inteiro jaz no Maligno.” (1Jo 5. 19)                      

A. conhecendo quem ele é:                                                                                          (principados, potestades, dominadores, fortalezas, serpentes e escorpiões). Sua aparência é a de um anjo caído, um ex-querubim, era a estrela da manhã, era o que conduzia luz, era formoso, era perfeito e muito sábio, ao ponto de convencer a terça parte dos anjos. Ele é um deformado, perdeu toda a perfeição, ainda que as vezes apareça como anjo de luz.    
Sua missão é roubar, matar e destruir Jo 10.10, foi humilhado sendo lançado fora do céu e pisado pela semente da mulher, foi julgado, condenado ao destino eterno de trevas, mas ainda está solto e ainda será enviado para o abismo eterno.       Principados: supervisionam as potestades (outra categoria de demônios).
Potestades: são demônios que trabalham debaixo das ordens dos principados, cobrem as regiões, cidades e até uma nação inteira, ocupando a mente de pessoas líderes; são poderosos; mudam condutas, costumes, hábitos, linguagem de um povo. Tive uma visão em sonhos de uma legião chegando para rebiliar, logo começaram as rebeliões.                                                                         Dominadores: atuam no reino espiritual invisível dando resultados no reino humano visível (II Co 4.4) ex: a mídia mostra o produto a ser vendido como modas e corpos, como novelas com homossexualismo, passando uma imagem de falsa felicidade; por traz de tudo estão os dominadores.                                                                                          Fortalezas: Entram na mente humana a sede da alma, atacam o emocional, domina totalmente o ser humano.                                                                                                             Serpentes Escorpiões: Lc. 10.19 atacam com destruição e morte; como enfermidades e até a queda de aviões, navios, desabamentos etc. (Is 27.1).                  

 B. Conhecer e tomar posse das armas defensivas
1. Crer no nome de Jesus, 2. oração,Tg 5.17;   3. jejum, 4. leitura Bíblica, 5. vigilância, 6. Resistindo ao adversário TG 4.7.  7. Vestindo de toda a armadura de Deus (cinto da verdade: não mentir; couraça da justiça: deixar Cristo justificar por nós; sandálias do evangelho: conhecer a palavra; escudo da fé: (proteção contra a lança do inimigo, fé que Cristo nos protege) capacete da salvação: mente de Cristo; espada do espírito: nossa espada é a Bíblia.

Por vossa irmã em Cristo Rosa Dias
              


Um comentário: