Total de visualizações de página

Bem vindos ao meu blog... Missionária Rosa Dias

terça-feira, 1 de abril de 2014

“Eu posso ser uma árvore boa”

Assim, toda a árvore boa produz bons frutos,

 e toda a árvore má produz frutos maus. Mateus 7:17

 “Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda”. João 15.16

Um bom jardineiro fará o que for preciso para ajudar uma vinha a dar frutos.
Qual fruto Deus quer?  Mas o fruto do Espírito é:  Gálatas 5:22
Isso é o que Deus quer em nós; e como um jardineiro cuidadoso fará de tudo para nos limpar, podando as guias que nos atrapalha a dar mais frutos.
As nossas perdas pelo caminho da vida, muitas vezes são podas de Deus para crescermos e darmos frutos.
 Quando estiverem te jogando pedras não se irrite, não se aborreça,  não se vingue e não reclame, pedras só são jogadas em árvores cheias de bons frutos... Ah, e se as pedradas doerem... vê se não chora! 
Reflexão
Havia no meu quintal um abacateiro que produzia pouquíssimos frutos. Por acreditar que uma árvore frutífera precisa ser produtiva, pedi a Deus que abençoasse aquele abacateiro para que produzisse muitos frutos. 
A florada aconteceu e o abacateiro se encheu de centenas de frutinhos. Quando eles já estavam grandes, para surpresa minha, o galho central, cheio de abacates, quebrou. Um outro galho também, por não suportar o peso, acabou caindo, levando muitos frutos. 
 Fiquei perplexo! Deus havia atendido às minhas orações, permitindo que o abacateiro ficasse recheado de frutos e logo depois quebrasse, sem que eu os aproveitasse. 
Por quê? 
A resposta me veio logo.
O abacateiro não tinha estrutura para produzir e suportar tantos frutos. Foi como se Deus me quisesse dar uma lição através do abacateiro...
***   ***   ***
Nem sempre temos estrutura para suportar o tamanho da bênção que pedimos a Deus. Por isso, muitas vezes, precisamos esperar algum tempo para recebê-la.
Ela só virá quando nossa vida estiver profundamente enraizada no terreno fértil da fé em Jesus Cristo, e produzindo os frutos abundantes da presença de Deus em nós. Então, estaremos prontos para não sucumbir sob o peso da bênção de Deus. 
(Cely Pereira- adpt)Vossa irmã em Cristo Rosa Dias

2 comentários: