Total de visualizações de página

Bem vindos ao meu blog... Missionária Rosa Dias

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Tipologia-parte 3

“Os costumes”
I Pedro 1.15 Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver.
Introdução
Os costumes dos povos Bíblicos são ricos em Tipos e demonstram a importância da santidade em tudo o que relaciona com a vida do crente. Os costumes, os hábitos, a cultura e as leis dos tempos Bíblicos são completamente diferentes dos nossos; essas diferenças nos facilitam a compreender melhor o entendimento Bíblico quanto ao plano de Redenção.
1. O casamento
A Bíblia descreve o propósito divino para o casamento, Gn 1.28 e 2.24.
O casamento é um Tipo de Cristo, o noivo da igreja; Ele é o ponto de maior importância e centro do plano de Salvação, afinal Ele é a própria salvação, virá em breve buscar a sua noiva para as bodas do Cordeiro, então eternamente Ele e a Noiva viverão juntos em um só amor; em si o casamento simboliza o arrebatamento dos santos.
2. A alimentação
a)O pão mata a fome do povo, o maná do céu, Jesus é o Pão da vida, II Co11.23 e 24.
b) A água sacia a sede do povo, Jesus é a água da vida, Jo 4.
c) A carne do cordeiro era oferecida em sacrifício ao perdão dos pecados, Jesus é o Cordeiro que foi morto por nossos pecados, Nu 7.
d) O vinho era usado como oferta de libação do sacrifício diário, Êx 29.40, Jesus entregou se como oferta de libação através do derramamento de seu próprio sangue.
Conclusão
O conhecimento destes costumes ajuda nos a interpretar melhor as passagens Bíblicas pelos Tipos e símbolos que eles contém.
Por vossa irmã em Cristo Rosa Dias 



Nenhum comentário:

Postar um comentário