Total de visualizações de página

Bem vindos ao meu blog... Missionária Rosa Dias

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

A Tarefa Suprema da Igreja!

O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas é sábio. Provérbios 11:30
Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.
Mateus 4:19
Introdução
Na matemática de Deus, dá para depois receber; pensando nisso entendemos que é dando a Deus que vamos receber as bênçãos aos quais estamos pedindo para esse ano. Mas o que eu posso dar a Deus além da adoração, da obediência e de tantas outras coisas, das quais Deus se agradara em mim? Há algo que se dedicarmos mesmo nisso, nós vamos receber bênçãos sobre bênçãos vindas de Deus. ‘Podemos dar a Deus, almas’, e ele se alegrara muito de nós, é sábio quem isto faz!                      
A igreja nasceu no mundo para ganhar almas; essa é a sua tarefa suprema. Será que como verdadeiros cristãos, estamos mesmo lembrando-se disto?
A igreja do Senhor Jesus Cristo não é:
* Um grande navio, em que os famosos e encantadores de plateias vivem nela;
* Não é uma companhia de seguros, a qual lhe garantira um futuro melhor aqui na terra;
* Não é um clube social, onde os membros se reúnem para encontrar com os demais e se divertirem e trocarem ideias;
* Não é uma casa de pronto socorro em que os doentes recebem a cura e depois vão embora;
* A igreja de Jesus Cristo é uma instituição ganhadora de almas, foi para isso que ela foi fundada.
1. Esforça-te para ganhar almas.
Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.
2 Timóteo 2:15
O músico sabe tocar seu instrumento e o domina; a costureira é profissional naquilo que faz, o caminhoneiro pega a estrada sabendo para onde vai e na esperança que retornara para seu lar outra vez; todo artista sabe executar bem a sua profissão. Mas quantos crentes sabem executar sua tarefa de ganhar almas? Muitos crentes querem ganhar almas para se apresentar diante dos homens, apresentam números pelo mundo inteiro, mais muitas vezes só oram pelos tais que foram à frente na eloquência de sua palavra, no dia da conversão, depois deles nem lembram mais em suas orações. È esforçando que se ganha almas; não podemos ficar de braços cruzados esperando elas virem até nós, temos que ir esforçadamente atrás delas. O crente deve mais do que nunca estudar a palavra de Deus, estar dentro dela e viver ela, deve gravar no coração e orar para adquirir habilidade e enfrentar uma geração estudada e inteligente, no passado a igreja enfrentou na sua maioria pessoas leigas, hoje a coisa mudou, os povos já não são os mesmos, suas mentes cada dia mais buscam serem crânios na autotecnologia, esse é um grande desafio para os ganhadores de almas, disputar com tão grande avanço. Mais do que nunca temos que buscar conhecimento na palavra e meditar no gozo eterno de ver tantas vidas salvas. * se por ventura a casa ao lado da sua pegar fogo e ameaça queimar os moradores, você faria o possível para socorre lós? E o que tens feito para estes mesmos vizinhos, vendo eles caminharem em direção ao fogo eterno? Posso falar isso de coração aberto, pois tenho pregado a salvação para minha vizinhança, o vizinho da direita, está bem evangelizado, pois sempre falo para ele a respeito da salvação, ele sempre diz para mim a mesma coisa ‘Jesus jamais me perdoaria, pois carrego comigo pecados e pecados e não consigo me arrepender dele’, tenho orado muito por esta vida, para que haja arrependimento. Minha vizinha da esquerda enfrenta uma grande luta com o filho mais velho, entro na casa dela, falo da salvação em Jesus Cristo, oro pela casa toda e principalmente no quarto do filho. Minha vizinha dos fundos, me promete sempre que virá a igreja comigo, pois tenho falado constantemente da salvação em Jesus para ela. Não tenho receio de pregar a salvação para ninguém, pois para mim não existe pessoas estranhas, todos carecem da salvação urgentemente!2. Busca para si o desejo ardente de ganhar almas.    Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.João 3:16
Quantas almas você já ganhou para Cristo em toda a tua vida? Conheces alguém que já partiu para a Glória e foi ganho por ti? Sempre ganhamos presentes de Jesus, mais nunca lhe presenteamos, e se ganhássemos uma alma para Ele, será que não estaríamos dando lhe um presente, pois sempre ganhamos dele então devemos pensar em dar um presente a ele e esse presente são almas, como ele ficaria contente em ser agradado por nós. Se hoje Deus lhe colhesse para junto dele, quantas almas você teria ajuntado no teu depósito para  galardão? Pois isto lhe custará galardão. Quantas almas você ganhou no ano passado?No ano passado eu estava agendada para pregar em Anicuns numa segunda feira, só que aconteceu uma luta muita grande para minha família, o nosso pai partiu para o senhor, e perda de quem amamos nunca é fácil, enterramos ele no sábado a noite e na segunda eu teria que cumprir aquela agenda, amanheci com o coração muito triste, fui orar e só saia lagrimas, só tive forças para falar duas coisas com Deus, na manhã de segunda feira ‘Senhor me mostre algo sobrenatural, pois assim saberei que o senhor tem almas esperando uma mensagem de salvação naquela cidade’ e a outra coisa que eu disse foi: ‘Daí me almas em Anicuns  ou não valerá a pena ir ali’, no caminho já mais de dezenove horas da noite em uma BR, onde ninguém conhecido meu estaria trafegando, e não teria como me enxergar naquele escuro e sem falar bem longe da minha cidade; mas aconteceu, uma voz sobrenatural e audível falou dentro do meu carro ‘embora Rosa Dias’, todas as irmãs que comigo estava no veiculo ouviram aquela voz, e ficamos cheias do Espírito de Deus por aquela experiência maravilhosa, o sentido da voz era ‘prossiga’ chegamos lá atrasadas, mas em tempo, e ali debaixo de tendas, no meio da rua, Deus operou milagres e sete vidas aceitaram a Cristo como único e suficiente Salvador.3. Eu e a igreja das bananas.Quando eu era criancinha de uns cinco, seis anos de idade, a minha brincadeira favorita era ‘cultinho’, eu não gostava de brincar de casinha, cozinhadinho etc, ‘acho que é por isso que não tenho muita afinidade com cozinha’, as outras crianças não agradavam desta brincadeira, mas era a minha predileta, sozinha eu ajuntava as bananas que não eram recolhidas nos caminhões e ficavam ali jogadas no meio do bananal, então eu fazia uma igreja no meio do bananal, das bicas do tronco eu fazia os bancos, do umbigo da bananeira eu fazia o microfone, das folhas eu fazia o violão e as bananas eram as pessoas, ali eu cantava, orava e pregava e vejam só, no final do culto quando eu fazia o apelo muitas bananas aceitavam a Jesus como Salvador, então eu as trazia para frente e orava para elas; sempre achei que alguém estava por perto me observando, mas não sabia quem; um dia desses eu estava pregando em uma igreja da roça e a pastora dali, muito amiga da família me disse que minha mãe falava para ela que gostava de me ver brincando de cultinho com as bananas, sempre me observava sem que eu a percebesse; ela sempre estava por perto. Ter o desejo ardente de ganhar almas talvez não seja privilégio para muitos, pois muitos não tem muito interesse nisso. Não há coisa melhor do que ganhar almas para cristo, esse desejo é dado pelo Espírito Santo aos que querem essa missão.
3. O que dizia os maiores ganhadores de almas.
Knox: Daí me a Escócia ou então morrerei.
Whitefield: Se não queres dar me alma, retira a minha.
Mateus Henry: Sinto maior gozo em ganhar almas, do que ganhar montanhas de ouro e de prata.
Moody: Usa me então, meu Salvador, para qualquer alvo e em qualquer maneira que precisares. Moody no inicio de sua fé alugou cinco bancos de uma igreja em Chicado e lutava para preenche lós de almas ganhas, não tardou, Moody reunia na Escola Dominical entre mil a mil e quintas almas.
Henrique Martyn: ajoelhado na praia da Índia, dizia: aqui quero ser inteiramente gasto por Deus.
João Hunt: nas ilhas de Fidji, no leito da morte dizia: salva a ilha de Fidji, salva o povo da ilha.
João Mckenzie: o Senhor, manda me para o lugar mais escuro da terra.
Prayin Hyde: na índia suplicava: Deus daí me almas ou morrerei.
Davi Stoner: quando aqueles que assistiam sua morte, pensavam que estava morto, ele suspirou e disse: o Senhor salva pecadores, salva as centenas e milhares e então morreu.
Davi Brainerd: eis me aqui Senhor, envia me até aos confins da terra, aos bárbaros, aos selvagens, envia me para bem longe de tudo que se chama conforto, envia me mesmo para a morte se for no teu serviço e para o progresso do teu reino. Brainerd lutou tanto para ganhar almas que orava tanto ao ponto de suar da cabeça aos pés, mas sempre dizia: e tu Senhor que suou gotas de sangue por nós; quando ia dormir imaginava ganhando almas e quando acordava saia correndo a procura delas.
Welsh: prostava se de boca no chão gelado e dizia onde estão as três mil almas que tenho que encontrar para Cristo?
Jonatas Edwards: escrevia seus sermões e lia junto ao rosto para a multidão, pois era míope, quase cego, e quando terminava, as pessoas estavam muitas vezes grudadas nos bancos com medo de descer vivos ao inferno, de tanta eloquência que o Espírito Santo lhe concedia em seus sermões. 
4. Ganhar almas é pescar homens vivos para o céu!
Somos devedores de Cristo, quando ele nos salvou, passamos a entender o amor pelos demais, e não queremos que eles pereçam.  
Todos nós podemos dedicar ao ministério de ganhar almas!
Na primeira guerra mundial um soldado foi levado ao hospital sofrendo ferimentos gravíssimos e na ânsia da dor gritava as enfermeiras e aos médicos que lhe tirasse a vida por piedade; mas ninguém ousava a fazer isso, até que um médico para lhe consolar um pouco o notificou que estaria enviando uma carta ao rei Jorge (reino Unido), se ele permitisse então daria fim em sua vida e acabaria com toda aquela dor, o soldado esperou ansioso pela resposta, a qual chegou por meio de um telegrama e dizia assim: ‘teu rei precisa de ti’ assinado Jorge, o rei. O soldado se sentiu muito importante e se animou e logo estava sarado e trabalhando a serviço do rei.
A mensagem direta para nós hoje é: Teu rei Jesus Cristo precisa de ti, para proclamar a salvação! E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.

Marcos 16:15-18
Por vossa irmã em Cristo Rosa Dias









Nenhum comentário:

Postar um comentário