Total de visualizações de página

Bem vindos ao meu blog... Missionária Rosa Dias

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Afinal, o crente deve fazer árvore de natal?

"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará."               João 8:32

* Hemerildo Coelho, homem temente a Deus, foi canonizado como "santo" pela "icar" e se tornou o Coelhinho da Páscoa. Você crente acredita em coelhinho da páscoa? Pois é as fantasias vieram para confundir o que é verdadeiro, vamos ver se o crente deve ou não enfeitar sua casa com árvores de natal, papai Noel, etc,...
Origens da árvore de natal.
* Ninrode era tão perverso que se casou se com sua mãe, cujo nome era Semíramis. Depois da morte prematura de Ninrode, sua mãe-esposa propagou a doutrina maligna da sobrevivência de Ninrode como ente espiritual. Ela alegava que um grande pinheiro havia crescido da noite para o dia, de um pedaço de árvore morta, que simbolizava o desabrochar da morte de Ninrode para uma nova vida.Todo ano, no dia do aniversário de nascimento de Ninrode, ela (Semíramis) alegava que seu filho-esposo Ninrode visitava a árvore “sempre viva”, e que deixava presentes nela. O dia do aniversário de Ninrode era 25 de Dezembro, e esta árvore é a verdadeira origem da “ÁRVORE DE NATAL”. (Gênesis 10:8-11 e 11:7 Já se sabe sobre o Cão, sobre quem Deus pronunciou uma maldição. O filho mais velho de Cão era Cuxe. Cuxe teve um filho chamado Ninrode. Ninrode foi uma pessoa poderosa e muitas pessoas o seguiram, tendo-o como líder. Alguém poderia perguntar como podia haver tantas pessoas a seguir aquele que é apenas o neto de Cão. Mas, se você olhar a idade de Sem quando morreu e a idade com que seus filhos tiveram filhos, você pode ver que até Cão chegar a 600 anos e seu neto Ninrode chegar a quatrocentos ou mais, havia, apenas entre as descendentes de Cão, milhares de pessoas vivendo sobre a terra. Ninrode era um homem como Caim. Escolheu unir-se a Deus e o céu pela obra das suas mãos, então propôs a construção de uma torre. Era para ser um lugar de adoração universal. O povo falaram todos a mesma língua e Ninrode raciocinaram que poderiam unir-se religiosamente e politicamente pela força. O trabalho que começaram (a torre de Babel) é uma das grandes maravilhas do mundo. Era colossal em tamanho, podendo ser comparada às grandes pirâmides do Egito ou do Velho México. Era para ser um lugar de adoração e idolatria. Mais tarde, essa cidade tornou-se Babilônia, que é um símbolo de tudo aquilo que é contra o povo de Deus. Muitos dos emblemas, estátuas e idéias que fazem parte de religiões hoje vieram da civilização idólatra de Ninrode. Até o livro de Apocalipse fala da Babilônia como símbolo da religião Satânica (Apocalipse 17)
Existem muitas histórias para explicar a tradição secular da árvore de Natal. 
Uma delas diz respeito à festa de Santa Bárbara, comemorada no dia 8 de dezembro. Era uma antiga tradição cristã cortar galhos de macieira ou cerejeira nessa data, para que florescessem antes do tempo como enfeite dentro das casas aquecidas. Posteriormente, o pinheiro enfeitado teria assumido o lugar dos galhos com flores de maçã e de cereja.
Entre os druidas, o carvalho era sagrado, entre os egípcios as palmeiras, em Roma era o Abeto, que era decorado com cerejas negras durante a Saturnália. O deus escandinavo Odin era crido como um que dava presentes especiais na época de Natal a quem se aproximava do seu Abeto Sagrado. Até mesmo acender lenhas em fogueiras e velas como cerimônia cristã é meramente perpetuação de um costume pagão de estimular o deus-Sol em declínio quando ele atinge o ponto mais baixo ao Sul da abóbada celeste.
A etnóloga Christel Köhle-Hetzinger, da Universidade de Jena, conhece toda uma série de histórias que tentam explicar a origem da tradição medieval: "Sabe-se também que árvores verdes eram postas nas igrejas na época de Natal, era, sem dúvida, uma alusão à árvore do paraíso. Ou seja, uma árvore cristã da vida, como na história de Adão e Eva. Ao pé da letra, esse papel caberia ao presépio com o Menino Jesus.
 Árvore de Natal enfeita até mesmo a praça de São Pedro, no Vaticano. No início, a Igreja refutou inteiramente a tradição de origem pagã. Somente há cerca de 100 anos é que o pinheiro natalino passou a enfeitar também os templos cristãos. Até então, ele estava mais ligado a costumes dos povos germânicos, anteriores à cristianização: no inverno, eles penduravam galhos de pinheiro sobre as portas das casas, no estábulo e nos tetos das moradias. Com suas folhas em forma de agulha, o pinheiro devia espantar maus espíritos, raios e doenças. Na Idade Média, árvores enfeitadas faziam parte de todas as grandes festas – por exemplo, das festas da cumeeira. A origem dos pinheiros natalinos também pode ser atribuída a tal costume. Sua primeira menção data de documentos do ano de 1419.
 A linda e exuberante árvore de Natal! Jeremias 10:2-4
    GUIRLANDA



São memoriais de consagração a vencedores nos esportes, Reis, ofertas de funerais, sacrifícios a deuses pagãos.


Símbolo relacionado ao deus Apolo, trazendo honra a Zeus.

Também é um sinal de reverência a Frígio, ou Sabázio, um deus de consagração aos alimentos.
Na Bíblia, apenas Roma fez uma guirlanda...e esta foi colocada na cabeça de Jesus no dia de Sua morte. Feita como símbolos de escárnio. Marcos 15:17


 Papai Noel
  Existiu um homem que foi Bispo de Antioquia, chamado de Nicolau, um homem temente a Deus e que ajudava muito os pobres e necessitados colocando em pequenos sacos moedas para os tais. Após a sua morte foi canonizado como "santo" pela ICAR e tornou-se o Papai Noel, ou seja, São Nicolau. Então a festa de Natal é propriamente um culto a este São Nicolau e uma de suas celebrações é a árvore de Natal, cercada por seus presentes. 


  Um evangélico não deveria fazer isto, pois, nós, como homens de Deus, devemos nos desvincular de todas as doutrinas da ICAR, inclusive Natal. 

    Aliás, o que nós temos a ver com a idolatria, culto a santos (no caso São Nicolau) e ainda acreditar em Papai Noel?
    O bom velhinho de barba branca é sempre alguém que se disfarça para parecer bonzinho! Satanás também se mostra como "anjo de luz" para enganar! II Co 13:14; Apo. 12:9. 

* Atitudes essas que não demonstram nada vinculado ao nascimento de nosso Senhor Jesus Cristo. "Nada me importa sobre a origem de árvore de natal, etc., se a origem é pagã ou não." Muitas vezes o crente não da à honra devida a Jesus, por não conhecer as escrituras.
* Pergunto: no seu aniversário, você gostaria que alguém lhe tomasse o seu lugar, passando por você e fizesse com que todos se lembrasse dele e não de você? E se a presença dessa pessoa fosse mais bem vinda e mais bem lembrada do que a sua pessoa? Apesar de Jesus não ter nascido em 25 de dezembro, é um data a qual lembramos se seu nascimento, o dia em que ele veio ao mundo para nos salvar, cresceu, cumpriu o seu ministério terreno, morreu na cruz do calvário por nós, ‘pois estávamos condenados ao inferno’, ele ressuscitou e esta a destra do Pai, e nos aguarda para irmos morar com ele.
* Idolatria: O papai Noel e árvore de natal nos dizem: ‘esqueçam Jesus, esqueçam seu aniversário, não liguem para ele, somos mais bonitos, mais alegres e notados em seus lares, damos alegria e bem estar à família, honrem a nós, admirem a nós, gastem dinheiros conosco, façam com que as crianças nos apreciem. Perceberam que papai Noel e a árvore estão ligados e roubam um espaço de seu lar para eles? Dizemos não a tantos pecados, drogas, vícios, prostituição, mentiras, etc., mas colocamos a idolatria em nossos lares, permitimos coisas que aparentemente parecem inofensivas aos nossos lares, contudo mais tarde nossos filhos farão o errado e prosseguirão no paganismo; quem me dera ha tempos eu soubesse claramente disto.
* Nosso Salvador: Mais será errado eu comemorar o natal? Não; exalte o Senhor Jesus e agradeça a ele, por ter morrido para salvar a humanidade! È errado fazer peças teatrais da vida de Jesus neste dia? Não. O certo seria que as igrejas mostrassem a morte crucial de Cristo pelo menos nesta data. O Natal é para lembrarmos do nascimento do Nosso salvador Jesus Cristo!

" E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:2.
       
            Sua irmã em Cristo Rosa Dias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário