Total de visualizações de página

Bem vindos ao meu blog... Missionária Rosa Dias

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Mulher: Desça do salto!

A maioria das mulheres cristãs ainda tem necessidade de uma Cura Interior O certo era ser liberta e liberta para sempre, mas com o passar do tempo vai se adquirindo os males outra vez, deixando a natureza caída outra vez reinar, daí é preciso buscar em Cristo a cura para o nosso interior; se não houver uma limpeza no interior, não vamos conquistar nada daquilo que sonhamos alcançar, não vamos chegar a lugar nenhum. Quando trilhamos este caminho de uma profunda Cura Interior vamos descobrindo as fontes dos males mais significativos que nos afligem, e ai precisamos então buscar os meios necessários para que estes males possam ser definitivamente sanados em nossas vidas. A uma necessidade de descobrirmos qual a área da nossa vida que precisa ser curada, ouvir o que for dito e guardar em nossos corações.Conhecereis a verdade e a verdade vos libertara.  Jo 8.32. Leitura Bíblica: Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos. Provérbios 3:1
Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem às fontes da vida. Provérbios 4:23
Guarda os meus mandamentos e vive; e a minha lei, como a menina dos teus olhos. Provérbios 7:2
O que guardar o mandamento guardará a sua alma; porém o que desprezar os seus caminhos morrerá. Provérbios 19:16
Quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal; e o coração do sábio discernirá o tempo e o juízo. Eclesiastes 8:5
Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. Salmos 121:3. Descendo do salto
* Podemos ser elegantes, bonitas e formosas sem nos contaminarmos pelas coisas da velha natureza, podemos andar no sapato de salto alto e ao mesmo tempo sermos cheinhas da essência do Espírito Santo.
* Existem no mercado vários tipos de saltos, Plataforma; Cone; Prisma; Cubano, Princesa; meia-pata;  Carretel; etc.
* Mas falaremos de apenas cinco saltos, dos quais temos que descer urgentemente, para que venhamos ser bem sucedidas em Cristo.
1. Sabrina: O pequeno salto fino e delicado. (casquinha de ovo, se quebra a toa; provavelmente as pessoas vão ter receio de se aproximar de você como deveriam; por qualquer coisa você emburra; mulher formosa em Cristo tem que ter coro grosso, só assim vai conquistar o alvo). E quanto à mulher mais mimosa e delicada no meio de ti, que de mimo e delicadeza nunca tentou pôr a planta de seu pé sobre a terra, será maligno o seu olho contra o homem de seu regaço, e contra seu filho, e contra sua filha; Deuteronômio 28:56
2. Luís XV: Salto alto, largo na base e acinturado no meio, apesar de não haver indícios sobre quem criou o salto alto, sabe-se que ele foi amplamente utilizado a partir do século 17 na corte do rei Luís XIV (1643-1715), da França, que abusava do luxo, das perucas e dos sapatos de salto. Dizem os registros históricos que Luís XIV não passava de 1,60 metro, por isso adorava sapatos que pudessem aumentar sua estatura. adotado no período do reino de Luís XV (1715 ? 1774) na França, levou todo o orgulho,(soberba) do pai, por ter adotado o salto alto e agora levou o nome de Luiz XV. Orgulho é dar a nós mesmos o crédito por algo que Deus realizou. Orgulho é dar a nós mesmos a glória que pertence só a Deus. Orgulho é, em essência, louvor próprio. Nada que realizamos nesse mundo seria possível se não fosse Deus nos capacitando e sustendo. Por isso é que devemos dar a Deus a glória – por que só Ele é digno de recebê-la. O orgulhoso nunca admiti ser para ele a palavra exortadora, sempre pensa que outra pessoa precisava ouvir. Há uma diferença entre o tipo de orgulho que Deus odeia (Provérbios 8:13) e o tipo de orgulho que sentimos por fazer algo bem feito.
A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda. Provérbios 16:18
E a arrogância do homem será humilhada, e a sua altivez se abaterá, e só o Senhor será exaltado naquele dia. Isaías 2:17
A soberba do homem o abaterá, mas a honra sustentará o humilde de espírito. Provérbios 29:23
Os olhos altivos dos homens serão abatidos, e a sua altivez será humilhada; e só o Senhor será exaltado naquele dia. Isaías 2:11
O temor do Senhor é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio. Provérbios 8:13
3. Anabela: O salto Anabela começa alto no calcanhar e diminui, gradualmente, até a parte dianteira do pé; após a segunda guerra mundial, as mulheres perderam um pouco sua vaidade, com tanto flagelo que aconteceu o anabela tornou-se moda, por falto do couro e os saltos passaram por uma fase de verdadeiro desprezo, sentiam se num mundo de pessoas inferiores, já não usavam mais o salto fino e alto.
O sentimento de Inferioridade diz do relacionamento com nós mesmos. Geralmente quando vivemos o processo de comparações. Comparações com os irmãos, com colegas de escola ou até mesmo com pessoas da igreja. “Você não é tão inteligente como seu irmão”, “Você é muito lento, vou pedir para outra pessoa fazer isso…”ou ainda palavras do tipo: ” Você é burro….Você é incapaz de fazer isso…”Com isso começamos a nos ver de maneira inferior as pessoas, a termos uma autopiedade e pode – se chegar ao sentimento de ódio contra mim mesmo, e ainda em seu extremo a autodestruição.
Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti; Isaías 60:1
O Senhor abre os olhos aos cegos; o Senhor levanta os abatidos; o Senhor ama os justos; Salmos 146:8
Sacode-te do pó, levanta-te, e assenta-te, ó Jerusalém: solta-te das cadeias de teu pescoço, ó cativa filha de Sião. Isaías 52:2
4. Stiletto ou Agulha: um salto alto, fino: originou-se no início dos anos 50 na Itália após a guerra de 1948, e foi motivo de falação e criticas, era o comentário da época (como pode alguém usar um sapato de luxo desse, com tanta miséria?) era a causa da fofoca. O mexeriqueiro revela o segredo, mas o fiel de espírito o mantém em oculto. Provérbios 11:13
O que guarda a sua boca e a sua língua guarda a sua alma das angústias. Provérbios 21:23
Põe, ó Senhor, uma guarda à minha boca; guarda a porta dos meus lábios. Salmos 141:3
O que guarda a sua boca conserva a sua alma, mas o que abre muito os seus lábios se destrói. Provérbios 13:3
Guarda a tua língua do mal, e os teus lábios de falarem o engano. Salmos 34:13.
5. Salto fora de moda: todas as tempestades que assolam a família atualmente, talvez nenhuma seja responsável por mais destruição que as mágoas.                   * As mágoas representam ira, queixas, questões não resolvidas.                 * É sentir de novo todas as emoções ruins provocadas por uma mágoa guardada no coração e enraizada pelo tempo.                                                * É sentir profundamente, estar magoado, ofendido, ferido, afligido, triste, desgostoso, angustiado.
* Ressentir é trazer á tona momentos ruins dolorosos, inacabados, uma sensação de amargura, raiva ou vingança.                                                         * É ficar contemplando cenas de um passado doloroso, através de imagens mentais; Reviver com as mesmas sensações fatos que nos causaram mágoas.
* Esses sentimentos ruins tendem a ficar escondidos no coração de tal maneira que as pessoas não percebem de imediato.                                       * Todos acham que está tudo bem, mas um dia os frutos amargos são produzidos e ninguém mais deseja estar próximo de uma pessoa com raízes de amargura.
(A MAGOA, O RESSENTIMENTO, ETC). Esse é o sapato alto que já caiu de moda e mesmo assim não abrimos mão dele e o guardamos a sete chaves. (A MAGOA, O RESSENTIMENTO, ETC).

* Quando um sentimento doloroso é arrastado pelo tempo é sinal de que a cura interior ainda não aconteceu.                                                                   * De todas as tempestades que assolam a família atualmente, talvez nenhuma seja responsável por mais destruição que as mágoas.                   * As mágoas representam ira, queixas, questões não resolvidas.                 * É sentir de novo todas as emoções ruins provocadas por uma mágoa guardada no coração e enraizada pelo tempo.                                                * É sentir profundamente, estar magoado, ofendido, ferido, afligido, triste, desgostoso, angustiado.
* Ressentir é trazer á tona momentos ruins dolorosos, inacabados, uma sensação de amargura, raiva ou vingança.                                                         * É ficar contemplando cenas de um passado doloroso, através de imagens mentais; Reviver com as mesmas sensações fatos que nos causaram mágoas.
* Esses sentimentos ruins tendem a ficar escondidos no coração de tal maneira que as pessoas não percebem de imediato.                                       * Todos acham que está tudo bem, mas um dia os frutos amargos são produzidos e ninguém mais deseja estar próximo de uma pessoa com raízes de amargura.

* Quase sempre envolvem as pessoas mais próximas de nós.                        * A pessoa magoada experimenta uma ferida aberta e podre que o tempo nunca cura.                                                                                                             * Talvez ela fique adormecida por um tempo, mas até que seja drenada do seu veneno fatal pelo poder curador da cruz de Cristo, mata a pessoa física e espiritualmente aos poucos.                                                                    * As mágoas corrompem as fontes da vida.                                                       * A mágoa gera o câncer e outras enfermidades.                                              *  Passos para libertação das mágoas  Deus nos chama para uma vida de perdão. 
1. Identifique as ofensas que a outra pessoa cometeu contra você. 
2. Veja a pessoa que você está perdoando pelo angulo divino
2. Libere as ofensas que a pessoa cometeu contra você, e cancele a dívida dele(a). 
3. Ore todos os dias pela pessoa que você está perdoando, até se vê livre deste ressentimento. Guarda o bom depósito pelo Espírito Santo que habita em nós.  2 Timóteo 1:14
Preparado está o meu coração, ó Deus, preparado está o meu coração; cantarei, e darei louvores. Salmos 57:7:
Palestra dada as mulheres formosas, na igreja Filadélfia-Ministério Nova Alexandria-Anápolis-Goiás- Pastores dirigentes Lindomar Silva e Vilselene Vidal.:
Por vossa irmã em Cristo Rosa Dias – 23/11/13.





Nenhum comentário:

Postar um comentário