Total de visualizações de página

Bem vindos ao meu blog... Missionária Rosa Dias

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

As últimas coisas/Capitulo23/A destruição da besta e do falso profeta /Apoc.19.



“Porque eis que passou o inverno; a chuva cessou, e se foi; aparecem às flores na terra, o tempo de cantar chega, e a voz da rola ouve-se em nossa terra. A figueira já deu os seus figos verdes, e as vides em flor exalam o seu aroma; levanta-te, meu amor, formosa minha, e vem”.  Ct. 2.11-13                                                     
Escatologia: “As últimas coisas”, estudo no livro do apocalipse.
Índice   
01. Os Sinais da segunda vinda de Cristo
02.  A Salvação
03. O Inferno
04. Os Céus
05. O Arrebatamento
06. O Bema de Cristo
07. As Bodas do Cordeiro
08. O que está acontecendo no mundo por aí?
09. A visão do Céu  
10. A Grande Tribulação
11.  Os 144.000 e a Grande Multidão
12. O Sétimo selo - o silêncio no céu
13. A quinta trombeta e o primeiro Ai
14. O Livrinho
15. O Santuário é medido/ As duas testemunhas/A sétima trombeta.

16. A Mulher e o Dragão

17. As duas bestas e o 666 

18. O Cordeiro e os seus remidos no monte Sião

19.  O Cântico dos Vencedores
20. As sete taças
21. Caí a Grande Babilônia.
22. A destruição da besta e do falso profeta.

E, depois destas coisas ouvi no céu uma grande voz de uma grande multidão, que dizia: Aleluia! A salvação, e a glória, e a honra, e o poder pertencem ao Senhor nosso Deus;
Porque verdadeiros e justos são os seus juízos, pois julgou a grande prostituta, que havia corrompido a terra com a sua fornicação, e das mãos dela vingou o sangue dos seus servos.
E outra vez disseram: Aleluia! E a fumaça dela sobe para todo o sempre.
E os vinte e quatro anciãos, e os quatro animais, prostraram-se e adoraram a Deus, que estava assentado no trono, dizendo: Amém. Aleluia!
E saiu uma voz do trono, que dizia: Louvai o nosso Deus, vós, todos os seus servos, e vós que o temeis, assim pequenos como grandes.
E ouvi como que a voz de uma grande multidão, e como que a voz de muitas águas, e como que a voz de grandes trovões, que dizia: Aleluia! pois já o Senhor Deus Todo-Poderoso reina.
Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou.
E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos.
E disse-me: Escreve: Bem aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus.
E eu lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus. Adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia.
E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça.
E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo.
E estava vestido de veste tingida em sangue; e o nome pelo qual se chama é A Palavra de Deus.
E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro.
E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso.
E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores.
E vi um anjo que estava no sol, e clamou com grande voz, dizendo a todas as aves que voavam pelo meio do céu: Vinde, e ajuntai-vos à ceia do grande Deus;
Para que comais a carne dos reis, e a carne dos tribunos, e a carne dos fortes, e a carne dos cavalos e dos que sobre eles se assentam; e a carne de todos os homens, livres e servos, pequenos e grandes.
E vi a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos, para fazerem guerra àquele que estava assentado sobre o cavalo, e ao seu exército.
E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.
E os demais foram mortos com a espada que saía da boca do que estava assentado sobre o cavalo, e todas as aves se fartaram das suas carnes.   Apocalipse 19:1-21
A destruição da besta e do falso profeta. Gritos de ‘aleluias’ (que significam ‘louvado seja o Senhor’) ressoam no céu; João escuta o som de uma grande multidão exclamando a Deus com glorias e louvores. A salvação e a glória e o poder são do nosso Deus; primeiro o coro louva a Deus por condenar a meretriz (v.1 e 2) e em seguida, celebra a destruição eterna da cidade (v.3). Os vinte e quatro  anciãos e os quatro seres viventes respondem com sua própria expressão de louvor (v.4). Por fim, uma voz do trono convida todos os servos de Deus a louva-lo (v.5). (V.6-10) ouvimos os louvores do povo de Deus, uma grande multidão, a qual é constituída pelos remidos; todos os remidos aparecem em cena vestidos de linho finíssimo, resplandecente e puro, o traje obrigatório para entrar na sala do Rei dos reis; a festa vai começar. Seguem-se os alegres acordes do cortejo nupcial, quando o cordeiro toma para si sua santa noiva. Chegou à hora das bodas do Cordeiro, a noiva já se aprontou (depois do julgamento no céu para galardão, a noiva se preparará vestindo de linho fino, para então acontecer esse tão esperado casamento. (Vs.11-16) Cristo volta montado num cavalo branco e seguido por todos os exércitos do céu (incluindo todos os remidos), esses voltarão cada qual montado em um cavalo, para lutar com Cristo na batalha do Armagedom. O julgamento da cidade perversa é seguida de uma visão da volta de Cristo e do estabelecimento da cidade eterna de Deus. A vinda de Cristo é retratada  por meio de uma série de imagens simbólicas que destacam aspectos de um acontecimento grandioso demais para ser compreendido de antemão. Quando o céu se abre, a primeira coisa que João vê é Fiel e Verdadeiro montado em um cavalo branco, este sai do céu que se encontra aberto. A observação de que ninguém conhece o nome completo do cavaleiro significa que ninguém é capaz de sondar as profundezas de sua pessoa. O cavaleiro e aqueles que o seguem estão vestidos para combate e reúnem para a batalha  do Armagedom. É  apropriado o titulo que ele receberá no devido tempo ‘Rei dos reis e Senhor dos senhores’.  V. 17-21, em seguida, vemos Deus derramar seu juízo sobre a trindade satânica; (Primeiramente são destruídos o falso profeta e o anticristo; posteriormente o dragão, Satanás), a antiga serpente vai para sua perdição final, todos vão vivos para o inferno; porém os demais que tem a marca 666 serão mortos e as aves comerão suas carnes, só no juízo final é que ressuscitarão para condenação e serão jogados no abismo profundo eternamente; não ficará um ímpio se quer sobre a face da terra, pois o Milênio que se segue será composto de pessoas fiéis a Deus.

Sua irmã em Cristo Rosa Dias

 (62) 9188 2681   
Face book. Rosa Dias dos Anjos Carvalho
Obs: Para ir para qualquer um dos assuntos do índice ou mesmo outro tema, clique no final de cada pagina vista ¨postagem antiga¨e assim você verá todas as postagens deste blog página por página. Ou então copia o assunto do índice ou tema e cola em ¨pesquisar este blog" e clique em pesquisar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário