Total de visualizações de página

Bem vindos ao meu blog... Missionária Rosa Dias

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

As últimas coisas/Capitulo22/Caí a Grande Babilônia/Apoc.18.

“Porque eis que passou o inverno; a chuva cessou, e se foi; aparecem às flores na terra, o tempo de cantar chega, e a voz da rola ouve-se em nossa terra. A figueira já deu os seus figos verdes, e as vides em flor exalam o seu aroma; levanta-te, meu amor, formosa minha, e vem”.  Ct. 2.11-13                                                     
Escatologia: “As últimas coisas”, estudo no livro do apocalipse.
Índice   
01. Os Sinais da segunda vinda de Cristo
02.  A Salvação
03. O Inferno
04. Os Céus
05. O Arrebatamento
06. O Bema de Cristo
07. As Bodas do Cordeiro
08. O que está acontecendo no mundo por aí?
09. A visão do Céu  
10. A Grande Tribulação
11.  Os 144.000 e a Grande Multidão
12. O Sétimo selo - o silêncio no céu
13. A quinta trombeta e o primeiro Ai
14. O Livrinho
15. O Santuário é medido/ As duas testemunhas/A sétima trombeta.

16. A Mulher e o Dragão

17. As duas bestas e o 666 

18. O Cordeiro e os seus remidos no monte Sião

19.  O Cântico dos Vencedores
20. As sete taças
21. Caí a Grande Babilônia
“Mistério Babilônia X Babilônia a Grande”. Mistério Babilônia representa o sistema religioso mundial; líder: a Besta-cordeiro; O falso profeta chefe da religião mundial. É semelhante a uma mulher adúltera; ema mãe. Sua missão é: Seduzir toda a população para adorar o Anticristo e lhe dar poder e riquezas. Sua posição: Sentada sobre sete colinas. Destruição Arruinada pelos reis da terra. Reação à sua destruição: Não se sabe certo, mas provavelmente os reis celebram. Babilônia a Grande: Representa o sistema político e comercial mundial. Líder: A Besta-Leopardo e Líder político Mundial. Semelhante a uma grande cidade. Sua missão reunir todos os recursos da terra para a guerra final contra Deus, a fim de não perder o domínio do mundo. Posição: Visível do mar. Destruição: Totalmente destruída pela ira de Deus. Reação à sua destruição: Reis, comerciantes e marinheiros choram e lastimam a perda de seu poder e riquezas.

E depois destas coisas vi descer do céu outro anjo, que tinha grande poder, e a terra foi iluminada com a sua glória.
E clamou fortemente com grande voz, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios, e coito de todo espírito imundo, e coito de toda ave imunda e odiável.
Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua fornicação, e os reis da terra fornicaram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias.
E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.
Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniqüidades dela.
Tornai-lhe a dar como ela vos tem dado, e retribuí-lhe em dobro conforme as suas obras; no cálice em que vos deu de beber, dai-lhe a ela em dobro.
Quanto ela se glorificou, e em delícias esteve, foi-lhe outro tanto de tormento e pranto; porque diz em seu coração: Estou assentada como rainha, e não sou viúva, e não verei o pranto.
Portanto, num dia virão as suas pragas, a morte, e o pranto, e a fome; e será queimada no fogo; porque é forte o Senhor Deus que a julga.
E os reis da terra, que fornicaram com ela, e viveram em delícias, a chorarão, e sobre ela prantearão, quando virem a fumaça do seu incêndio;
Estando de longe pelo temor do seu tormento, dizendo: Ai! ai daquela grande cidade de Babilônia, aquela forte cidade! pois em uma hora veio o seu juízo.
E sobre ela choram e lamentam os mercadores da terra; porque ninguém mais compra as suas mercadorias:
Mercadorias de ouro, e de prata, e de pedras preciosas, e de pérolas, e de linho fino, e de púrpura, e de seda, e de escarlata; e toda a madeira odorífera, e todo o vaso de marfim, e todo o vaso de madeira preciosíssima, de bronze e de ferro, e de mármore;
E canela, e perfume, e mirra, e incenso, e vinho, e azeite, e flor de farinha, e trigo, e gado, e ovelhas; e cavalos, e carros, e corpos e almas de homens.
E o fruto do desejo da tua alma foi-se de ti; e todas as coisas gostosas e excelentes se foram de ti, e não mais as acharás.
Os mercadores destas coisas, que dela se enriqueceram, estarão de longe, pelo temor do seu tormento, chorando e lamentando,
E dizendo: Ai, ai daquela grande cidade! que estava vestida de linho fino, de púrpura, de escarlata; e adornada com ouro e pedras preciosas e pérolas! porque numa hora foram assoladas tantas riquezas.
E todo piloto, e todo o que navega em naus, e todo marinheiro, e todos os que negociam no mar se puseram de longe;
E, vendo a fumaça do seu incêndio, clamaram, dizendo: Que cidade é semelhante a esta grande cidade?
E lançaram pó sobre as suas cabeças, e clamaram, chorando, e lamentando, e dizendo: Ai, ai daquela grande cidade! na qual todos os que tinham naus no mar se enriqueceram em razão da sua opulência; porque numa hora foi assolada.
Alegra-te sobre ela, ó céu, e vós, santos apóstolos e profetas; porque já Deus julgou a vossa causa quanto a ela.
E um forte anjo levantou uma pedra como uma grande mó, e lançou-a no mar, dizendo: Com igual ímpeto será lançada babilônia, aquela grande cidade, e não será jamais achada.
E em ti não se ouvirá mais a voz de harpistas, e de músicos, e de flautistas, e de trombeteiros, e nenhum artífice de arte alguma se achará mais em ti; e ruído de mó em ti não se ouvirá mais;
E luz de candeia não mais luzirá em ti, e voz de esposo e de esposa não mais em ti se ouvirá; porque os teus mercadores eram os grandes da terra; porque todas as nações foram enganadas pelas tuas feitiçarias.
E nela se achou o sangue dos profetas, e dos santos, e de todos os que foram mortos na terra.   Apocalipse 18:1-24

O Capitulo 18 descreve a destruição da cidade da Babilônia, que é centro do poderio político e econômico do anticristo (também denominada Babilônia, a Grande). No capitulo 17, João descreve a destruição do sistema religioso idolatra mundial, João começa o capitulo 18 com a expressão “depois disso”, ou seja, depois da destruição da babilônia religiosa. Ele teve a visão da queda da cidade de Babilônia, a Grande. V. 1. O acontecimento da queda da Babilônia é tão magnífico que um anjo de glória resplandecente é o portador da notícia divina. V2. O anjo clama fortemente: Caiu! Caiu a Grande Babilônia! Essa cidade representa os sistemas políticos e econômicos do mundo, ela é a habitação de demônios. V.3. Os reis da terra se deixarão dominar pelos poderes satânicos, se embriagarão na luxúria, pois os comerciantes prosperarão fortemente, eles se enriquecerão. A visão de João permite aos leitores ainda, vislumbrar o modo pelo qual a Babilônia adquiriu sua riqueza à custa de outros (Vs.5,6,13).  V.4. João ouve uma voz do céu, que se supõe ser Deus dizendo: “Saiam dela povo meu”, para que não venhais participar dos seus pecados; para que as pragas não venham atingi-los.  V.5-20. Três grupos ficarão enlutados ao ver a cidade “potencia mundial” ser incendiada e totalmente destruída, e com ela o âmago do sistema político e comercial; os reis; os negociantes e os marinheiros. V.21. A Grande cidade é destruída quando um anjo lança ao mar uma pedra. Esse evento é predito tamanho de uma grande pedra de moinho em Dn.2.34,35; (a maioria das pessoas acreditam que essa pedra seja Cristo). A pedra de moinho normalmente media um metro e meio de espessura e pesava algumas centenas de quilos com um gesto rápido, o anjo lança a pedra no mar e, de repente, a cidade desaparece para sempre (Jr.51.64; Ez.26.21). O julgamento é um golpe mortal sobre a cidade.  V.22-24. O motivo desse julgamento tão severo à Babilônia, é que ela seduziu todas as nações e martirizou os antigos profetas e os santos do novo testamento até aquele dia. O casamento entre a besta-leopardo e a besta-cordeiro, esse adultério entre a igreja e o mundo, que recebe o nome de ‘Babilônia’, está condenado. Quando for derrubada, todo o céu ressoará com aleluias. (ft.MBH, CBA e RDAC).

Sua irmã em Cristo Rosa Dias

 (62) 9188 2681   
Face book. Rosa Dias dos Anjos Carvalho
Obs: Para ir para qualquer um dos assuntos do índice ou mesmo outro tema, clique no final de cada pagina vista ¨postagem antiga¨e assim você verá todas as postagens deste blog página por página. Ou então copia o assunto do índice ou tema e cola em ¨pesquisar este blog" e clique em pesquisar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário